Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 2 de junho de 2016

FOLHETIM UBE RJ JUNHO/ JULHO 2016

FOLHETIM UBE RJ JUNHO/ JULHO

UBE RJ 
EDITORIAL
A UBE RJ celebrou  com a Rede Mídia Sem Fronteiras a comemoração dos três anos do Jornal sem Fronteiras, objetivando ampliar parcerias com instituições amigas e afins,  em reunião extraordinária no dia 11 de maio, e teve a honra de receber o lançamento da Coletânea Sem Fronteiras para o mundo na Cidade Maravilhosa. Parabenizamos a Presidente da Rede Mídia, a Jornalista Dyandreia Portugal e sua Equipe pelo trabalho ímpar que desenvolvem em prol da cultura, tendo distribuição e representantes em todas as capitais do País e em diversos países, entre eles: Suíça, Inglaterra, Alemanha, Áustria, França. São três anos de apoio à cultura, publicações cem por cento culturais e muita, muita coragem e sucesso. Nosso agradecimento, nosso carinho e nosso desejo de virtuoso crescimento empresarial, hoje e sempre!
Nossa reunião mensal foi realizada no dia 18 de Maio. Como convidada Especial, ouvimos a Escritora Ubeana Sonia Salles, que proferiu a palestra: “Um país mágico: China”, fazendo ao final o lançamento do seu livro com o mesmo título. Tivemos total atenção por parte da plateia totalmente envolvida com a oratória e a temática. A sensibilidade e o conhecimento da autora e estudiosa daquele país e seus costumes, trouxe a todos diversas notícias atuais sobre uma nova china que muitos de nós, ainda desconhece. A nossa querida Sonia Salles, fez do seu livro, um impressionante relato sobre sua segunda viagem a convite da República Popular da China, sendo que desta vez foi visitar aquele país com foco nas  Universidades Chinesas e também para conhecer algumas aldeias do Estado autônomo do Tibet.  O livro é ilustrado com fotos e nos oferece um olhar  lúcido e cuidadoso,  onde podemos observar a maestria com que a autora captou o interesse pela cultura entre os chineses e seus comportamentos em relação à modernidade face as tradições milenares que cultuam. Quem foi à palestra comprou o livro e já pode usufruir do mesmo com a introdução da autora e suas palavras de sabedoria e emoção. Quem não pode ir, deve adquirir o livro, pois o mesmo é simplesmente um presente com extremo cuidado na construção de cada página, nos permitindo conhecer a china com os olhos literários e amorosos de Sonia Sales.
Iniciamos este mês a eleição para o Troféu Rio UBE RJ 2016. Ele é oferecido em homenagem aos mais respeitados intelectuais da Literatura Brasileira. Para escolher a homenagem, a diretoria da UBE RJ seleciona apenas três a cada ano. A votação é solicitada aos escritores brasileiros por e-mail, correios e voto em papel, aos sócios da UBE RJ e representantes de diversas Instituições Culturais. = A Diretoria apura o escrutínio e em 5 de julho será divulgado vencedor, que será entregue em 20 de julho na solenidade da UBE RJ, na SNA.
Em andamento, estamos desenvolvendo várias atividades onde pedimos a participação dos nossos queridos sócios e amigos.
Contamos com todos para que nossos trabalhos continuem frutificando e ampliando nossas relações de amor com a literatura.
Sempre em frente, a avidez das nossas penas precisam expressar a formação das letras em pleno voo!
Comissão de redação.

Nenhum comentário: