Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Segue até quinta-feira (30) envio de trabalhos para Jornada de Estudos e Pesquisas em Gramsci


Segue até quinta-feira (30) envio de trabalhos para Jornada de Estudos e Pesquisas em Gramsci

Encerra-se nesta quinta-feira (30) o prazo de envio de trabalhos para a I Jornada Internacional de Estudos e Pesquisas em Antonio Gramsci (JOINGG). Promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Antonio Gramsci (GGRAMSCI), da Faculdade de Educação (Faced) da UFC, o evento tem como objetivo a difusão do pensamento de Gramsci e a aproximação e o fortalecimento das relações entre os grupos acadêmicos, movimentos e organismos sociais nessa perspectiva.

Vinculada à International Gramsci Society (IGS/Brasil) como representante do Nordeste, sob a coordenação da Profª Joeline Rodrigues, a iniciativa será realizada de 23 a 25 de novembro, na Faced.

Serão aceitos trabalhos nas temáticas: "Filosofia da práxis, Marx e marxismo", "Trabalho, educação e a organização da cultura", "Ciência, ideologia e conhecimento", "Estado, sociedade civil e a sociedade regulada", "Política, práxis e os caminhos para uma nova hegemonia" e "Arte, literatura e vida nacional".

O evento tem confirmadas as participações dos pesquisadores Anita Schlesener, da Universidade Federal do Paraná (UFPR); Demerval Saviani, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); Giovanni Semeraro, da Universidade Federal Fluminense (UFF); Marcos Del Roio, da Universidade Estadual Paulista (Unesp); Rocco Lacorte, da Universidade de Brasília (UnB); e Gianni Fresu, da Universidade de Cagliari, na Itália.

Inscrições de trabalhos e mais informações pelo site do evento: www.ggramsci.faced.ufc.br.

Fonte: Sávio Abreu, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFC – fone: 85 98852 7858

===

UFC Virtual inscreve para Seminário de Integração dos Polos da Universidade Aberta do Brasil

O Instituto UFC Virtual está com inscrições abertas, até 31 de agosto, para o I Seminário de Integração dos Polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), voltado a professores, tutores e estudantes do programa UAB – vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) –, além de pesquisadores e estudiosos interessados no campo da educação a distância.

O evento é gratuito e ocorre nos dias 15 e 16 de setembro, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. Inscrições e submissões de trabalhos, bem como consulta à programação completa, devem ser feitas no site do evento: http://encontronacional.virtual.ufc.br/sipuab.

A iniciativa é resultado de uma parceria do Instituto UFC Virtual com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece) e o Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED). 

Fonte: Instituto UFC Virtual – fone: 85 3366 9457


---
Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC
Av. da Universidade, 2853, térreo, Campus do Benfica – CEP 60020-181 – Fortaleza/CE 
Fones: (85) 3366.7331 / 3366.7936 / 3366.7938
www.ufc.br – twitter.com/UFCinforma – facebook.com/UFCCcsmi


Nenhum comentário: