Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Segunda edição do projeto Conversas ao Pôr do Sol debate gênero de 4 a 8 de julho


Segunda edição do projeto Conversas ao Pôr do Sol debate gênero de 4 a 8 de julho

Ao longo da próxima semana, de 4 a 8 de julho, acontece a segunda edição do projeto Conversas ao Pôr do Sol, iniciativa da direção do Centro de Humanidades (CH) da Universidade Federal do Ceará com o objetivo de apresentar reflexões acerca de temas da atualidade. Desta vez, as conversas girarão em torno do tema "gênero", que será abordado por pesquisadores e profissionais das áreas de Letras, Psicologia, Ciências Sociais, História e Serviço Social.

As conversas acontecerão de 17h30min às 18h30min, na Praça Geraldo Markun (pátio do Curso de Ciências Sociais), na área 3 do CH (Av. da Universidade, 2995, Benfica).

Na segunda-feira (4), a Profª Lola Aronovich, do Curso de Letras da UFC, abordará o tema "Por que ser feminista?". Na terça-feira (5), o assunto do debate será "Violência contra a mulher: olhares diversos", mediado pela Profª Helena Frota, do Curso de Serviço Social da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

"Corpo, gênero e sexualidade: o olhar das Ciências Sociais" é a temática da conversa de quarta-feira (6), a ser apresentado pelo Prof. Cristian Paiva, do Curso de Ciências Sociais da UFC. A ativista e militante da causa LGBTT Sílvia Cavalleire, do Curso de Letras da UFC, conduzirá a discussão "Identidades de gênero: desconstruindo tabus" na quinta-feira (7). Já na sexta-feira (8), a Profª Ana Rita Fonteles, do Curso de História da Universidade, debate o tema "Precisamos falar sobre gênero: possibilidades para a pesquisa e educação".

As palestras são abertas ao público e não há necessidade de inscrição prévia para participar.

Fonte: Direção do Centro de Humanidades – fone: 85 3366 7605

===

UFC Virtual seleciona professor substituto para Curso de Sistemas e Mídias Digitais

O Curso de Sistemas e Mídias Digitais, do Instituto UFC Virtual, está selecionando um professor substituto, em regime de 40 horas semanais de trabalho, para o setor de estudo "Design de Interação". As inscrições podem ser feitas, de 6 a 8 de julho, na coordenação da graduação que está ofertando a vaga, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

Para participar da seleção, é necessário apresentar titulação de doutor. A remuneração para o cargo é de R$ 5.143,41.    

Se no término do prazo de inscrição for verificada a inexistência de candidato com os requisitos da vaga, a inscrição será reaberta exigindo título de mestre. O Edital nº 159/2016, que trata da seleção, pode ser acessado no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFC: http://goo.gl/zrf51i.

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento – fone: 85 3366 7407

===

Evento aborda ecossistema empreendedor e fontes de financiamento neste sábado (2)

O Centro de Empreendedorismo (Cemp), programa de extensão da UFC, promove, neste sábado (2), mais uma etapa do Ciclo de Formação em Empreendedorismo Inovador, com a mesa-redonda "Ecossistema empreendedor e fontes de financiamento para empreendimentos inovadores".     

Aberto ao público, o evento acontece a partir das 10h30min, no Auditório Cândido Pamplona (bloco 712 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra). Integra o debate o Prof. Alysson Amorim, do Departamento de Engenharia de Produção da UFC, que possui MBA em Consultoria Empresarial pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Catarina (Senai/SC), mestrado em Engenharia de Produção pelo Instituto de Tecnologia da Aeronáutica  (ITA) e experiência com projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, gestão da inovação e da qualidade laboratorial no Senai/CE.

Também são convidados a empresária Fernanda Catunda Braga, que tem experiência em economia criativa e startup, e Anderson Morais, diretor-executivo e cofundador da Agenda Kids, empresa participante do Programa Promessas da Endeavor (organização de apoio a empreendedorismo e empreendedores de alto impacto).

Completa a mesa-redonda Igor Ary Juaçaba, fundador da Elephant Coworking e cofundador da 85 Labs, aceleradora de empresas credenciada pelo Startup Brasil, que, desde 2014, alimenta um portfólio com mais de 21 startups.

Fonte: Prof Abraão Freires Saraiva Júnior, coordenador do Cemp/UFC – e-mail: abraaofsjr@gmail.com

===

Curso de Publicidade promove discussão sobre ética na propaganda política e eleitoral

Com a proximidade das eleições municipais, que acontecem em outubro deste ano, e a partir de um contexto em que discussões sobre ética na política voltam a emergir, a disciplina Ética e Legislação Publicitária, do Curso de Publicidade e Propaganda da UFC, promove a mesa-redonda "Ética na propaganda política e eleitoral" como atividade de encerramento do semestre 2016.1.

Aberto ao público, o evento acontece segunda-feira (4), às 9h, na sala CS 102 do Instituto de Cultura e Arte (ICA), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. Não há necessidade de inscrição prévia. Será concedida declaração de participação aos presentes.

São convidados da mesa-redonda a jornalista Simone Faustino, da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC e mestre em Comunicação pela mesma Universidade, com a dissertação Diva, presidenta e fake: a construção da imagem pública de Dilma Rousseff pelo perfil Dilma Bolada; o jornalista Caio Silva Guimarães, especialista em Direito Público, técnico judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará e servidor da Corregedoria Regional Eleitoral; e o publicitário Serginho Aragão, atual coordenador de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Eusébio e professor da Universidade de Fortaleza (Unifor) e da Faculdade Cearense (FaC).

Fonte: Profª Glícia Maria Pontes Bezerra, vice-coordenadora do Curso de Publicidade e Propaganda – fone: 85 3366 9222 / e-mail: glicia@ufc.br

---
Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC
Av. da Universidade, 2853, térreo, Campus do Benfica – CEP 60020-181 – Fortaleza/CE 
Fones: (85) 3366.7331 / 3366.7936 / 3366.7938
www.ufc.br – twitter.com/UFCinforma – facebook.com/UFCCcsmi

Nenhum comentário: