Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 21 de junho de 2016

Circuito UFC-Arte tem atividade alusiva aos aniversários da Universidade e do ICA


Circuito UFC-Arte tem atividade alusiva aos aniversários da Universidade e do ICA

A 3ª edição do Circuito UFC-Arte, evento artístico e cultural promovido pela Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte) da Universidade Federal do Ceará, será realizada nesta sexta-feira (24), a partir das 18h30min, nos jardins da Reitoria da UFC (Av. da Universidade, 2853, Benfica).

Aberto ao público, o circuito antecipa as comemorações do 61º aniversário de instalação da UFC e dos oito anos de fundação do Instituto de Cultura e Arte (ICA), ambos celebrados no dia 25 deste mês.

A sede administrativa da Universidade e patrimônio histórico do Estado do Ceará concentrará uma programação expositiva e musical, trazendo para a comunidade acadêmica as novidades em design de moda e design computacional, com os projetos Bolsa Arte Moda e Design Computacional como Meio de Expressão Artística e Inclusão.

Os jardins da Reitoria também serão palco para o repertório vocal do Coral do Centro de Humanidades e da música instrumental de três grupos vinculados ao Curso de Música da UFC e ao Programa de Promoção da Cultura Artística: Grupo de Violoncelos da UFC, Camerata de Cordas de UFC e Banda Sinfônica da UFC. O Circuito UFC-Arte tem apoio do ICA.

PROGRAMAÇÃO 
18h30min – Exposições dos projetos Bolsa Arte Moda e Design Computacional;
19h – Grupo de Violoncelos da UFC;
19h20min – Coral do Centro de Humanidades;
19h40min – Camerata de Cordas da UFC e Banda Sinfônica da UFC;
20h30min – Encerramento.

Fonte: Secretaria de Cultura Artística – fone: 85 3366 7831 / e-mail: arte@ufc.br

===

Curso de Publicidade e Propaganda realiza debate sobre censura nas redes sociais

Em virtude de ataques feitos às performances Histórias compartilhadas e Todas contra 33, realizadas, respectivamente, pelo ator e jornalista Ari Areia e por alunas do Programa de Educação Tutorial (PET) de Comunicação Social da UFC, e em decorrência de censuras feitas pela rede social Facebook ao perfil do jornalista, escritor e doutorando em Sociologia Júnior Ratts, o Curso de Publicidade e Propaganda promove na quinta-feira (23), às 14h, o debate "Liberdade de expressão artística e a censura nas redes sociais". Não é necessário fazer inscrições para participar.

O evento acontece na sala CS 105 do prédio do Instituto de Cultura e Arte (ICA – Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra). Serão debatidos temas relacionados a liberdade de expressão artística, exercício da cidadania e problematização das políticas de privacidade de redes sociais da Internet.

Farão parte do debate o ator e jornalista Ari Areia; o advogado Cláudio Silva Filho, membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB-CE; o Prof. Wellington Júnior, do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC; o psicólogo Marcos Antônio Monte Rocha, realizador audiovisual e diretor da ONG Fábrica de Imagens; e o jornalista, escritor e doutorando em Sociologia Júnior Ratts. O debate será mediado pela Profª Glícia Pontes, do Curso de Publicidade e Propaganda.

Mais informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook: https://goo.gl/Qi7C5L.

Fonte: Júnior Ratts, organizador do evento – fone: 85 98925 8460

Foto em anexo (performance Todos contra 33): Filipe Pereira


---
Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC
Av. da Universidade, 2853, térreo, Campus do Benfica – CEP 60020-181 – Fortaleza/CE 
Fones: (85) 3366.7331 / 3366.7936 / 3366.7938
www.ufc.br – twitter.com/UFCinforma – facebook.com/UFCCcsmi

Nenhum comentário: