Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 10 de junho de 2016

​"EU SEI QUE MINHA NEGATIVIDADE ME MATA, ENTÃO PORQUE EU PENSO ASSIM?" Jeff Severino


"EU SEI QUE MINHA NEGATIVIDADE ME MATA, ENTÃO PORQUE EU PENSO ASSIM?"
Jeff Severino

Nem você e nem eu estamos livres dos pensamentos negativos que normalmente nos atingem. Parecem uma praga. Se serve de ajuda, a maioria desses pensamentos não são nossos. Baixamos o nosso nível de vibração e somos atingidos por eles. Questão de afinidade. No kardecismo costuma-se dizer: "Diga-me o que pensas que te direi quem te acompanha". Se arrepiou em saber disso? Pois é !!!!
Pensando "o pior" ou "no pior", esperando sempre que será traído (a), vendo desvantagens em tudo, acreditando que todos irão enganar-lhe, acreditando que ninguém merece a tua confiança, enfim, vendo somente o lado negro da vida, evidentemente que boas coisas não poderão chegar até você. Você é o teu pior inimigo. Ninguém está contra você a não ser você mesmo (a). Você acredita que se esperar o pior, não ficará desapontado (a) quando isso acontecer? Ledo engano! Pensar desta maneira é estar sempre com uma nuvem negra sobre a cabeça. Como esperar que coisas boas te aconteçam se você só espera e espera o pior da vida? 
Esse maldito hábito de pensar negativamente nos torna pessoas pesadas, deprimidas, péssimas companhias. 
Pessoas negativas são frequentemente orgulhosas e se descrevem como "realistas". O que torna tudo isso tão assustador é o fato de que isso significa que pensamentos negativos podem nos atormentar mesmo quando as coisas parecem estar indo bem. Por exemplo, o pensamento "É bom demais para ser verdade" ou "o que é bom dura pouco", rapidamente destrói uma situação positiva. 
Descrição: Descrição: http://www.guiasaojose.com.br/coluna_nova/ckeditor/ckfinder/userfiles/images/Felicidade.jpg
Aqui vai uma pequena história para que possamos refletir um pouco:
"Certo carneiro muito inteligente, mas indisciplinado, reparou os benefícios que a lã espalhava em toda parte, e, desde então, julgou-se melhor que os outros seres da criação, passando a revoltar-se contra a tosquia.
- Se era tão precioso - pensava -, porque aceitar a humilhação daquela tesoura enorme? Experimentava intenso frio, de tempos a tempos, e, despreocupado das ricas rações que recebia no redil, detinha-se apenas no exame dos prejuízos que supunha sofrer.
Muito amargurado, dirigiu-se ao Criador, exclamando: - Meu Pai, não estou satisfeito com a minha pelagem. A tosquia é um tormento... Modifica-me, Senhor!...
O Todo-Poderoso indagou, com bondade: - Que desejas que eu faça?
Vaidosamente, o carneiro respondeu: - Quero que a minha lã seja toda de ouro.
A rogativa foi satisfeita.
Contudo, assim que o orgulhoso ovino se mostrou cheio de pelos preciosos, várias pessoas ambiciosas atacaram-no sem piedade. Arrancaram-lhe, violentamente, todos os fios, deixando-o em chagas.
O infeliz, a lastimar-se, correu para o Altíssimo e implorou: - Meu Pai, muda-me novamente! não posso exibir lã dourada.., encontraria sempre salteadores sem compaixão.
O Sábio dos Sábios perguntou: - Que queres que eu faça?
O animal, tocado pela mania de grandeza, suplicou: - Quero que a minha lã seja lavrada em porcelana primorosa.
Assim foi feito.
Entretanto, logo que tornou ao vale, apareceu no céu enorme ventania, que lhe quebrou todos os fios, dilacerando-lhe a carne.
Regressou, aflito, ao Todo-Misericordioso e queixou-se: - Pai, renova-me!... A porcelana não resiste ao vento... estou exausto...
Disse-lhe o Senhor: - Que desejas que eu faça?
- A fim de não provocar os ladrões e nem ferir-me com porcelana quebrada, quero que a minha lã seja feita de mel.
O Criador satisfez o pedido.
Todavia, logo que o pobre se achou no redil, bandos de moscas asquerosas cobriram-no em cheio e, por mais corresse campo afora, não evitou que elas lhe sugassem os fios adocicados.
O mísero voltou ao Altíssimo e implorou: - Pai, modifica-me... as moscas deixaram-me em sangue!
O Senhor indagou, de novo, com inexaurível paciência: - Que queres que eu faça?
Dessa vez, o carneiro pensou mais tempo e considerou: - Suponho que seria mais feliz se tivesse minha lã semelhante às folhas de alface.
O Todo-Bondoso atendeu-lhe mais uma vez a vontade e o carneiro voltou à planície, na caprichosa alegria de parecer diferente.
No entanto, quando alguns cavalos lhe puseram os olhos, não conseguiu melhor sorte, Os equinos prenderam-no com os dentes e, depois de lhe comerem a lã, abocanharam-lhe o corpo.
O carneiro correu na direção do Juiz Supremo, gotejando sangue das chagas profundas, e, em lágrimas, gemeu, humilde:
- Meu Pai, não suporto mais!...
Como soluçasse longamente, o Todo-Compassivo, vendo que ele se arrependera com sinceridade, observou: - Reanima-te, meu filho! que pedes agora?
O infeliz replicou, em pranto:
- Pai, quero voltar a ser um carneiro comum, como sempre fui. Não pretendo a superioridade sobre meus irmãos. Hoje sei que os meus tosquiadores de outro tempo são meus verdadeiros amigos. Nunca me deixaram em feridas e sempre me deram de comer e beber, carinhosamente... Quero ser simples e útil, qual me fizeste, Senhor!...
O Pai sorriu, bondoso, abençoou-o com ternura e falou: - Volta e segue teu caminho em paz.
Compreendeste, enfim, que meus desígnios são justos.
Cada criatura está colocada, por minha Lei, no lugar que lhe compete e, se pretendes receber, aprende a dar.
Então o carneiro, envergonhado, mas satisfeito, voltou para o vale, misturou-se com os outros e daí por diante foi muito feliz."
Moral da história: Paremos de pensar em extremos. Paremos de nos acharmos os melhores ou os piores. Sejamos imensamente gratos a tudo e a todos se realmente desejamos ser felizes. A solidão faz parte em muitos momentos da nossa vida ou do osso dia a dia. E daí? Conheço muita gente que estão repleto de amigos mas vivem completamente sós consigo mesmas. E observo pessoas sozinhas completamente repletas de si mesmas. Qual o segredo? Porque entenderam que a maior parte da vida não é preto ou branco, completamente isto ou aquilo, tudo ou nada, certo ou errado! Não pensam no lado negativo, pois quem assim pensa tem a tendência de ver coisas ruins ao extremo. 
O primeiro passo para superar o pensamento negativo não é "apenas ser positivo de uma hora pra outra", não é olhar só para os tons de cinza, mas observar as outras cores. Digamos que estejamos preocupados com um relacionamento, com um emprego, com esta ou aquela situação, se o filho, filha, esposa ou marido irão voltar bem para casa...  Ao invés de pensarmos tão negativamente: "Vai ser um desastre, eu só sei que é" ou "alguma coisa vai dar errado" ou até mesmo "vai ser perfeito," ... apenas não crie grandes expectativas, não espere grande momentos ou tão pouco péssimos. Apenas faça a tua parte, faça uma prece por eles, deseje-lhes o bem e, tenha certeza que o resto lhe será dado como acréscimo. 
O pensamento negativo nos impede de ver o lado positivo. Superemos isso e mudemos a nossa frequência mental a fim de que possamos efetivamente termos dias mais felizes, mais coloridos, pois a vida não é colorida, mas colorivel. 

Nenhum comentário: