Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 30 de junho de 2016

ISSO QUE É UMA PROFESSORA RETADA

ISSO QUE É UMA PROFESSORA RETADA. VALE A PENA OUVIR.

Gregorio Duvivier

Perdemos

Ganhamos a sensação de que fizemos a nossa parte, transferindo o poder para alguém; 'não é mais comigo'
Estou numa cilada. Hoje é sábado e tenho que escrever uma coluna que só vai ser publicada na segunda, falando sobre algo que aconteceu no domingo. Estou num paradoxo temporal: tenho que falar no passado para leitores do futuro sobre algo que é passado para eles, mas futuro para mim. Não sei exatamente se tenho que prever o passado ou lembrar do futuro.
Minha previsão sobre o que aconteceu ontem é a seguinte: perdemos. Independentemente do resultado. Perdemos tempo, muito tempo, discutindo com pessoas que não mudariam de ideia. Perdemos amigos --no Facebook e na vida. Perdemos a linha. Perdemos a compostura. Perdemos a razão. Perdemos a paciência. Perdemos a dignidade. Perdemos a mão --ninguém mandou a gente botar a mão no fogo por pessoas que a gente não conhece direito.
Quem mora no Rio perdeu, ponto. Não sei dizer, ainda, se perdeu para a igreja ou para a milícia. As pesquisas apontavam que o eleitor fluminense estava preferindo a milícia. Mas talvez a igreja tenha levado. Dá no mesmo. Ambas garantem um lugar no inferno para aquele que não pagar o dízimo. A milícia oferece um serviço mais completo, te levando pessoalmente para o outro mundo. A igreja garante o seu lugar, mas não cuida da logística. Talvez por isso a vitória da milícia. O eleitor de hoje em dia está buscando essa praticidade.
No Estado do PSDB, São Paulo perdeu. Digo: no Estado de São Paulo, o PSDB ganhou. O eleitor paulista aprova Alckmin e rejeita Haddad, provando que ele abre mão da água, mas não abre mão do carro.
O "Estadão" perdeu o dono na passeata. A Folha perdeu Xico Sá. A "Veja" se perdeu por completo.
Perdemos R$ 74 bilhões em gastos de campanha --o equivalente a três Copas do Mundo ou mil hospitais públicos com equipamentos de última geração, além dos gastos de todos esses hospitais por um ano, incluindo salários.
Mas não vamos falar só de perdas. Independentemente do resultado, ganha o PMDB. A bancada da bala e a bancada evangélica também ganham força. Ganha o eleitor conservador, de lavada.
E nós ganhamos a sensação de que fizemos a nossa parte, transferindo o poder para alguém. "Não é mais comigo. Daqui a quatro anos a gente volta a brigar por isso."
Me parece que a única maneira de não perder tempo brigando por política daqui a quatro anos é passar os próximos quatro anos perdendo tempo com política.
GREGORIO DUVIVIER, ator e colunista da "Ilustrada", escreve às segundas neste espaço.

Em 25 de outubro de 2014 18:49, Francisco Pontes <chiconicinha@gmail.com> escreveu:
 
 

Professora corajosa! Veja no link seu discurso sobre educação. E nos debates, nossa Presidenta diz que a educação no Brasil a melhor do mundo... 
Boa noite,
chico pontes



Claudio > escreveu em May 24, 2014 4:58 PM
Fw: ISSO QUE É UMA PROFESSORA RETADA. VALE A PENA OUVIR.

Professora dá lição à secretária de educação e deputados no RN.
A Professora Amanda Gurgel deixou os deputados da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte sem saber o que falar, durante audiência pública, na última terça (10), ao comentar a situação precária da educação. “Parem de associar qualidade de educação com professor dentro de sala de aula, não fico constrangida de mostrar o meu contracheque, porque penso que o constrangimento deve vir de vocês”, diz a professora que recebe uma remuneração de R$ 930,00. Veja o vídeo
 

Nenhum comentário: