Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 28 de junho de 2016

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 993 28 DE JUNHO DE 2016

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 993 
28 DE JUNHO DE 2016
TERÇA-FEIRA
FORTALEZA
CEARÁ
BRASIL
AMÉRICA DO SUL.
- Louvamos a Língua Portuguesa.

"Amar mesmo de longe pode ser diferente, mas tem sabor que somente o coração pode mostrar e avaliar"
- Antonio de Fortaleza.

ACADEMIA CEARENSE
da Língua Portuguesa tem reunião na tarde desta terça-feira às 15 horas na Academia Cearense de Letras, Rua do Rosário, 1, Palácio da Luz ao lado da Igreja do Rosário.

PRESIDENTE
Valdemir Mourão lembra a necessidade da presença de todos os sócios efetivos.

SOCIEDADE CEARENSE
de Geografia e História contando com a efetiva colaboração de Neuzemar Gomes de Moraes realizará
no município de Iracema a sua próxima reunião interiorana. Dentro de pouco tempo.

PELO MENOS 
40 acidentes de transito envolvendo "motoqueiros" e alguns motociclistas se registram diariamente em Fortaleza. Muitos perdem pé, mão, e ficam inutilizados para exercerem algumas profissões.

E AS MORTES 
acontecem na Capital e no interior diariamente. Lamentável sob todos os aspectos.

TRABALHAMOS
pela Saúde, Amor e Paz no Brasil. Não se deixe levar pela crise. Todos os deselegantes, deseducados e irresponsáveis que prejudicam o Brasil no Congresso Nacional um dia morrerão. Vão deixar de existir. E um dia, mais dia, o Brasil vai melhorar. Não podemos deixar de acreditar.

OS ASSALTOS
os assassinatos e os assaltos, os furtos e os roubos que atualmente se registram a toda hora, a todo momento no Brasil é fruto da falta de Governo. 

O ÚLTIMO
Presidente que honrou a Cadeira do Palácio da Alvorada foi o saudoso Itanmar Franco. De lá para cá, somente incompetência e falta de pulso. Leiloaram o Brasil!

O QUE A CÂMARA
Federal fez na última semana aprovando para empresas estrangeiras de Aviação, concorrência para 100 por cento das Linhas Brasileiras é antes de tudo um crime de Lesa Pátria.

DEPOIS DA LIBERAÇÃO
inicialmente de quatro (4) aeroportos brasileiros para negociação com estrangeiros (já faz algum tempo) chegou agora o momento dos aviões. Maus brasileiros realmente existem!

NESTA TERÇA-FEIRA
28 de junho na Associação dos Docentes da Universidade Federal do Ceará  - ADUFC o lançamento do livro CANÇÕES - EXERCÍCIO DE RESIGNAÇÃO de autoria da escritora Rosa Firmo. Ela será apresentada pela acadêmica Clara Lêda e o livro pela Maestrina Izaíra Silvino. O evento tem seu início programado para 18 horas e 30 minutos. Endereço. Av. da Universidade, 2346, no Benfica.

EVITE 
Passar pela Praça  do  Ferreira  (coração da Cidade) entre  às 19 horas e 7 horas da manhã. Além de correr o risco de ser assaltado (a) você vereá cenas de sexo explicito protagonizadas pelos moradores de Rua, que alí mantém suas  relações sexuais abertamente. Para quem apelar, não sabemos!









COLETÂNIA LITERÁRIA
O Encontro de Integração Cultural Interestadual reunindo valores de Fortaleza e Mossoró e Convidados outros Estados, publicou importante Coletânia Literária com 240 páginas.

As abas foram escritas por Dyandreia Portugal, do Jornal Sem Fronteiras e Socorro Cavalcante, da Academia de Letras e Artes do Ceará-ALACE com apresentação de José Augusto Bezerra, da Academia Cearense de Letras.

Do Ceará estão com trabalhos publicados na obra os   seguintes nomes:

1 -- Argentina Andrade.
2 -- Célia Oliveira.
3 -- Clara Lêda.
4 -- Cláudia Carvalho.
5 -- Elinalva Oliveira.
6 -- Fátima Lemos.
7 -- Gilda Freitas.
8 -- Grecianny Cordeiro.
9 -- José Odmar de Lima.
10-  Lucia Recamonde.
11-  Lucineide Souto.
12-  Nice Arruda.
13-  Nirvanda Medeiros.
14-  Pio Barbosa Neto.
15-  Rejane Costa Barros.
16-  Socorro Cavalcanti.
17-  Socorro Rebelo.
18-  Sônia Nogueira.
19-  Vanessa Gomes de Moraes.
20-  Vicente Alencar.


SEMINÁRIO INTERNACIONAL
Com a colaboração da UBE, do Rio de Janeiro (Juçara Valverde), UBE, do Ceará (Vicente Alencar), Grupo Midia e Jornal  Sem Fronteiras (Dyandreya Portugal), Movimento Terça-Feira em Prosa e Verso, de Fortaleza, Academia Cearense de Cultura e Arte, de Fortaleza, União Brasileira de Trovadores - UBT e Sociedade Cearense de Geografia e História de Fortaleza, entre outras,  está programado para novembro um grande evento internacional de Literatura no Nordeste.


EM NATAL
Ficou definido que o II Seminário Internacional "Encontro das Américas" será realizado no Rio Grande do Norte. O Primeiro aconteceu no Rio de Janeiro em 2015. As datas  do evento já estão definidas: De 24 a 27 em Natal e nos dias 28 e 29 em Mossoró.

REGULAMENTO
O regulamento do evento será em  breve divulgado e sabe-se que poetas, escritores, artistas, jornalistas, artistas plásticos estarão presentes.


VOCÊ JÁ SORRIU HOJE?

SEJA HONESTO:

1 -- Não paga imposto.
2 -- Não tira pedaço.
3 -- Não gasta dinheiro.
4 -- Não dói.
5 -- Não prejudica.
6 -- Não adoece.
7 -- Não machuca.
8 -- Não fere.
9 -- Não agride.
10- Não mata.
(Jornalista Vicente Alencar).



SABERES
Uma cantora nordestina que em breve "poderá estourar" nacionalmente é Goretti Alves, que destaca a música regional e gravou um CD destacando várias músicas que poderão se tornar sucesso.

JANDAIRA
Entre as músicas gravadas encontra-se Jandaira, enfocando um tema bem regional - a abelha - da Compositora Iremar Leite. Letra e música de nível muito bom e que deve ser apresentada em emissoras AM e FM para que possa ser conhecida por todos.  

"Não podemos acrescentar dias à nossa vida, mas podemos acrescentar vida aos nossos dias" - Cora Coralina.


RÁDIO METRO 930
O radialista Océlio Pereira comanda das oito às nove horas da manhã o Programa que tem  seu nome na Rádio Metro AM 930. Enfoca basicamente o Fortaleza Esporte Clube e o futebol cearense. Esta manhã mais uma edição, contando com as presenças de Alex Oliveira, Vicente Alencar, Carlão Genibau e Hilton Oliveira Junior. A METRO AM 930 também pode ser ouvida pela internet.

HEPATITE
Cuidado! Faça seu exame de sangue específico. hepatite é uma doença silenciosa que pode atacar a qualquer momento e você nem vai perceber! Cuidado!


ATENÇÃO!
Visite o Blog da União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro. UBE-RIO. A entidade é presidida pela escritora e poetisa Juçara Valverde.

CASA DE LIVROS USADOS O GERALDO
Aberta diariamente entre 8 horas da manhã e 17 horas, atendendo a estudantes, professores, técnicos e o público em geral. Rua 24 de maio, 950, quase esquina com Rua Pedro I. Você combina o preço com o proprietário da casa.

NÃO ESQUEÇA
O melhor lugar para um bandido é a cadeia.

 MOTO - A MORTE SOBRE DUAS RODAS.

LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES BRASILEIROS;


Nenhum comentário: