Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 24 de junho de 2016

4º CONCURSO ARRAIAL LITERÁRIO À MODA ANTIGA – LITERATURA

4º CONCURSO ARRAIAL LITERÁRIO À MODA ANTIGA – LITERATURA
 
com e-book 
Das inscrições
 
 
1. A inscrição será aberta a todos os(as) autores(as) que entreguem seus textos em língua portuguesa de  20 de junho de 2016 a 17 de julho de 2016, através do envio dos dados do autor seguidos do(s) texto(s) paraoliveira.caruso@gmail.comO prazo poderá ser prorrogado, passando a ter como advento final o dia 14 de agosto de 2016, caso o número de inscrições seja considerado insuficiente.
 
2. O tema é FESTA JUNINA, necessariamente. Por exemplo: barraca do beijo; comidas típicas; quadrilha; São João, São Pedro, Santo Antônio; bombinhas; forró; balão subindo etc.
 
3. Não há necessidade de os textos inscritos serem inéditos, desde que não tenham se sagrado vencedores de outros concursos que hajam exigido a cessão de direitos autorais. Se os textos tiverem sido vencedores, mas não haja sido exigida a cessão aludida, serão perfeitamente aceitos.
 
4. A participação neste concurso significará a aceitação irrestrita do regulamento presente, sendo irrecorrível e soberana a decisão do júri no que tange a dirimir quaisquer dúvidas não esclarecidas neste mesmo regulamento.
 
 
 
Da taxa de inscrição
 
 
5. Deve ser efetuado o depósito no valor de R$30,00 (trinta reais) por texto inscrito, com limite máximo de até 5 (cinco) textos por cada categoria (prosa e poesia), no banco ITAÚ, na conta corrente n. 14906-8 da agência 6134 (Paulo Roberto de Oliveira Caruso).
 
LEMBRETE: O TRADICIONAL CONCURSO COBRA TAXA DE INSCRIÇÃO PORQUE NÃO TEM PATROCINADORES.
 
6. Não será devolvido o valor depositado no caso de desclassificação de textos.
 
7. A cópia do comprovante de depósito bancário da taxa de inscrição deverá ser enviada por e-mail, podendo ela ser digitalizada ou fotografada. Em caso de o(a) participante  não puder digitalizar ou fotografar o comprovante, pede-se enviar ao menos os dados do depósito, incluindo a data e o horário.
 
 
 
Dos dados necessários
 
 
8. No e-mail deverão constar:
 
o nome que o(a) autor(a) deseja ver impresso no seu diploma e no e-book;
- a(s) categoria(s) a que concorre (prosa / poesia);
- o endereço completo (com CEP) para o envio do prêmio;
- currículo do autor;
- o número do telefone residencial e do telefone celular, para eventuais esclarecimentos.
 
 
 
Da premiação
 
 
9. A premiação consistirá de:
 
- para o primeiro lugar em cada categoria: a medalha de ouro e o certificado da conquista respectiva;
 
- para o segundo lugar em cada categoria: a medalha de prata e o certificado da conquista respectiva;
 
- para o terceiro lugar em cada categoria: a medalha de bronze e o certificado da conquista respectiva;
 
- para outros que se destacarem: certificado de menção honrosa;
 
- para os demais: certificado de participação.
 
10. Normalmente há mais de um participante em cada medalha e com menção honrosa; não há desempate. Seguimos o mesmo critério de importantes associações que realizam salões de literatura e artes plásticas.
 
 
 
Do julgamento
 
 
11. A comissão julgadora será composta por membros ligados à literatura brasileiras e atuantes na mesma cena.
 
12. Considerar-se-ão no julgamento: correção de linguagem; beleza das imagens poéticas (no caso da categoria “poesia”); originalidade; criatividade; coesão e coerência.
 
 
 
Da publicação dos resultados
 
 
13. A data de publicação da lista dos vencedores está prevista a princípio para o dia 14 de setembro de 2016 (inclusive no caso de prorrogação), sendo certo que se dará no site  www.reinodosconcursos.com.br, com aviso pore-mail enviado para todos os participantes de cada categoria.
 
 
 
Do envio da premiação por correio e do e-book por correio eletrônico
 
 
14. As medalhas e os certificados serão enviados por correio para o endereço informado(a) pelos(as) concorrentes até quatro semanas após a publicação da lista de vencedores.
 
15. O e-book que será gerado englobará todos os textos trazidos a concurso e será enviado aos participantes por meio de correio eletrônico (e-mail) até o dia 1º de novembro de 2016, sendo de vital importância que os participantes mantenham atualizado o seu endereço eletrônico, avisando acerca de qualquer eventual mudança de endereço virtual e físico por meio de mensagem ao endereço oliveira.caruso@gmail.com.
 
16. No caso de tentativa frustrada de envio do e-book a participantes, o organizador do concurso entrará em contato com os mesmos por meio de ligação telefônica, avisando-os acerca do ocorrido e solicitando um novo endereço eletrônico para o envio. 
 
 
 
Das disposições finais
 
 
17. Os(as) participantes, em caso de serem premiados, autorizam desde já a publicação de seu texto agraciado no referido site para meros fins de promoção dos próprios autores e do concurso cultural, NÃO havendo qualquer cessão de seus direitos de autor em prol do concurso, ficando os(as) autores(as) livres para utilizar suas criasem outras situações.
 
18. O(a) concorrente é plenamente responsável pela veracidade das informações prestadas e pela eventual prática de plágio total ou parcial, sendo que tal prática acarretará a eliminação imediata do(a) concorrente.
 
19. Serão desclassificados do concurso os(as) candidatos(as) que não efetuarem o pagamento da taxa de inscrição, não obedecerem aos critérios para a inscrição dos textos ou não enviarem os dados pedidos no regulamento.
 
19. A decisão do júri é irrecorrível, sendo ele mesmo quem decidirá situações não especificadas no presente regulamento.
 
20. É expressamente vedada a participação dos membros do júri no aludido concurso, ou seja, os mesmos são expressamente proibidos de concorrer a medalhas, podendo somente e tão somente ter textos publicados na antologia virtual (e-book).
 
 
Rio de Janeiro (RJ), junho de 2016.

Nenhum comentário: