Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 10 de junho de 2016

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO 911 10 DE JUNHO DE 2016

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO 911
10 DE JUNHO DE 2016
FORTALEZA
CEARÁ
BRASIL
AMÉRICA DO SUL

- Nós nos preocupamos com o Brasil. Nossa terra, nossa Pátria. FORA OS PICARETAS, OS LADRÕES AQUELES QUE NÃO TEM VERGONHA NEM CARÁTER.

ANIVERSÁRIO
Meu abraço fraterno a Jovino Nunes de Alencar, hoje completando 87 anos, sempre presente e irreverente ao nosso mundo de atividades e tão injusto principalmente para quem trabalha sério e cumpre seus compromissos. Parabéns pela desenvoltura e pelo saber, pela colaboração jornalisticamente falando com suas abalizadas opiniões.

RÁDIO ASSUNÇÃO CEARENSE 620 AM
Meus amigos hoje (SEXTA-FEIRA, 10-06-2016) à noite estarei Se Deus Quiser às 22 horas para a apresentação do Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte que termina por volta das 23 horas - antes das Últimas do Esporte. Ele começa logo após o Programa de MORAIS FILHO - Liberdade de Expressão. A programação noturna da Assunção AM 620 começa às 20 horas, logo após a Voz do Brasil com o Programa Bate Bola, com  Mário Otoni e equipe.

POSSE
A tarde deste sábado na Casa de Juvenal Galeno a dos novos membros da ALACE - Academia de Letras e Artes do Nordeste.
O presidente da entidade é Odmar de Lima e Socorro Cavalcanti
coordena ações.  Os nomes que serão empossados: Gilda Freitas, Pio Barbosa, Guaraciara Freitas Araújo e Expedito Ximenes.

SAUDADE
A nossa saudade de grandes nomes da Imprensa cearense qe se foram e deixaram saudades. Entre elees Alfredo Sampaio, Jose Raimundo Costa, Flavio Ponte e Durval Aires. Os tempos hoje são outros... estamos lembrando todos com respeito e atenção.

CARRO
Continuam os furtos e roubos de automóveis de passeio em Fortaleza. A qualquer hora, pela manhã, à tarde, à noite ou pela madrugada. O nosso foi roubado (tomado de assalto às 12 horas e 40 minutos) em 8 de setembro do ano passado no bairro de Fátima - Rua Campoamor Rocha. Como dizem os baianos o carro "escafedeu-se". Nada se recuperou De ontem para hoje eu soube - os  que tomamos conhecimento - roubaram 8 veículos particulares na CAPITAL DO NORDESTE, minha terra querida.

POUCA GENTE PARA POLICIAR
Fortaleza é uma Cidade de 3 milhões de habitantes e o número de Policiais Civis e Militares não chega a 10 por cento do total. Como é que pode? O Cidadão e a Cidadã estão abandonados em Fortaleza, Capital do Estado do Ceará, no Brasil, na América do Sul. Que todos os países do muno em Língua Portuguesa tomem conhecimento dessa verdade. E não temos para quem apelar.

OCÉLIO PEREIRA
O Programa Océlio Pereira que é de ordem esportiva conta além do apresentador e do repórter Alex Oliveira com os Comentaristas Vicente Alencar, Carlão Genibau e Hilton Oliveira Junior. O programa não é do Fortaleza Esporte Clube mas enfoca basicamente assuntos do CLUBE DA GAROTADA. Começa às 8 e termina às 9 da manhã pela Rádio METRO 930 AM de segunda a sexta-feira.

EMERGIA, ENERGIA
B & Q uma empresa que preocupa-se com sua Empresa e com você. Energia, Energia, Energia todo dia é com B & Q. O telefone de contato é o 3260.6700.


BINOCULO
Circulando o número 173  (maio de 2016) do Jornal Cultural Binóculo que é editado pelos professores e escritores Batista de Lima e Dias da Silva, o Ivanildo. A primeira página conta com uma matéria muito interessante intitulada "Livros,  jornais e cartas sobre a mesa". 

DIÁBETICOS
Muitos dos Diabéticos Cearenses estão morrendo a míngua. Muitos não tem dinheiro nem para pagar a passagem de ônibus para ir a um Hospital. As autoridades sabem disso mas fazem "olhos e ouvidos de mercador" e se aborrecem quando algum Jornalista, como eu, noticia sobre o assunto. Nos postos do Governo que anunciam remédios gratuitos, no momento eles estão em falta. É fácil constatar. E só comparecer acompanhado de um DIABETICO e indagar. A PROPAGANDA ENGANOSA enche as Redes de TV e os necessitados (COITADOS!) ie que se arrebentam.

VALCI GONÇALVES
Um grande representante dos DIABETICOS que não se cala, vive tentando através de poucos programas de rádio se comunicar para denunciar o descaso com os doentes-pacientes é o Valci Gonçalves, que agora mesmo está sem dinheiro para comprar seus remédios e apela para pessoas de boa vontade. 

REMÉDIOS
Os remédios que Valci Gonçalves e muitos de seus companheiros necessitam são estes: Vasogard 100,  Sinvastatina40,  e Clapitogrel.75 e Atorvastina40. Seu telefone tem o número 3223.6411. Se você puder ajudar um brasileiro que necessita de cuidados médicos não se faça de rogado ajude!

BICICLETEIROS
Continuam os "bicicleteiros" prejudicando o trafego de veículos em Fortaleza. E os assaltos continuam a todos eles. Não confunda "bicicleteiros" com Ciclistas. É a mesma coisa de "motoqueiros" e motociclistas. A irresponsabilidade de "bicicleteiros" e "motoqueiros" é muito grande.

SORRIR
Você já sorriu hoje?

                                          MALDADES
O SACO DE MALDADES CONTINUA circulando. Servidores da UFC - Universidade Federa do Ceará foram alertados sobre uma possível desintegração de suas gratificações junto aos seus salários.

                                                SEM REMÉDIOS
Pessoas que tem despesa de ATÉ 2 MIL REAIS POR MÊS COM REMÉDIOS, ALÉM DE ALUGUEIS, PAGAMENTOS DE ÁGUA, LUZ, TELEFONE,  estão apavoradas. Não é para menos.  Diz a língua do povo: "Quando o cão não chega manda o secretário".



Nenhum comentário: