Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sábado, 11 de junho de 2016

ICCP 11/06/2016

INSTITUTO CEARENSE DE CULTURA 
                 PORTUGUESA            
          Fundado em Fortaleza 
         em 01 de junho de 1992.  .

"A DIGNIDADE E A DEMOCRACIA DE UM PAÍS, PASSAM PELAS
CRÍTICAS E OBSERVAÇÕES DE SUA IMPRENSA" (Jornalista
Vicente Alencar).



SE TU ME QUERES
Giselda Medeiros

Se tu me queres, dize-me isso agora,
quando ainda em mim, a primavera mora,
quando o meu riso, cheio de energia,
espalha ainda chamas de poesia.

Se tu me queres, diminui a hora
desse momento que tanto demora.
Vem semear canteiros de alegria
neste terreno afeito à nostalgia.

Se tu me queres, faze um gesto apenas, Palavras... não importam realmente...
Quero sentir somente que me queres.

Pois se eu tiver as tuas mãos morenas.
serei a mais ingênua adolescente
e a mais sensual de todas as mulheres.


TUA AUSÊNCIA
Vicente Alencar

Silêncio,
palavra que tudo traduz
quando o coração está triste.
Há muito,
há um intenso silêncio em mim.
Só há uma explicação
para isso:
A tua ausência.
Sentida há tanto tempo
martirizando-me sempre.

Nenhum comentário: