Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 22 de junho de 2016

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 990 QUARTA-FEIRA 22 DE JUNHO DE 2016

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 990
QUARTA-FEIRA
22 DE JUNHO DE 2016
FORTALEZA
CEARÁ
BRASIL
AMÉRICA DO SUL.
- Louvamos a Língua Portuguesa.

"A nossa vida é um caminho e está errado se pararmos. Devemos caminhar sempre, na presença e na luz do Senhor" - Papa Francisco.

ATENÇÃO PARA ESTA NOTA INFERNAL!
"Os Servidores da Universidade Federal do Ceará, aposentados,  com suas gratificações,  estão prejudicados e nenhuma voz ainda se levantou dentro da organização, daquela Casa Universitária para defende-los. Nem o Reitor, nem o Vice-Reitor, nem os Pró-Reitores. Será que farão isso quando do primeiro e provável primeiro suicídio - como aconteceu no Banco do Nordeste - infarto ou AVC. Será?

Até agora não acompanhei nenhum nome da UFC, seja o Magnífico Reitor, seja o Vice Reitor, ou mesmo os Pró-Reitores partirem para qualquer declaração a respeito dos prejudicados. Sabe-se inclusive se as gratificações cairem (Deus Livre a todos) os servidores aposentados de Nível SUPERIOR e Nível médio da Universidade ficarão percebendo apenas 30 por cento do que recebem atualmente, perdendo 70 por cento.


No Banco do Nordeste do BRASIL - BNB quando fda administração Byron Queiroz aconteceram fatos quase idênticos, Algumas pessoas praticaram o suicídio, outras foram vitimas de AVC, pois não suportaram a carga emocional depois de perderem grande parte de seus vencimentos, após anos e ANOS DE TRABALHO E APOSENTADORIA. Não podemos deixar que isso ocorra  também na Universidade Federal do Ceará.

Amigos da UFC procurar os Jornais O POVO, DIÁRIO DO NORDESTE E O ESTADO para pronunciamentos. As emissoras de Rádio AM Cidade, Verdes Mares, Assunção, O Povo, Metro, de Caucaia, Pitaguary, de Maracanau,  Rádio Clube (antiga PRE-9), além das REDES DE TV, entre outras para falar desta grave situação.  Escrevam artigos e mandem para seus amigos fora do Estado e no exterior, espalhem esse absurdo. O Servidor Aposentado da UFC não é animal para ser tratado assim. (a) (Jovino Nunes de Alencar, 87, aposentado como comerciante, nascido no Cariri e com vários familiares nesta ingrata situação na UFC. Não desanime, é hora de cerrar fileiras pelos seus direitos).

COLETÂNIA LITERÁRIA
O Encontro de Integração Cultural Interestadual reunindo valores de Fortaleza e Mossoró e Convidados outros Estados, públicou importante Coletânia Literária com 240 páginas.

As abas foram escritas por Dyandreia Portugal, do Jornal Sem Fronteiras e Socorro Cavalcante, da Academia de Letras e Artes do Ceará-ALACE com apresentação de José Augusto Bezerra, da Academia Cearense de Letras.

Do Ceará estão com trabalhos publicados na obra os   seguintes nomes:

1 -- Argentina Andrade.
2 -- Célia Oliveira.
3 -- Clara Lêda.
4 -- Cláudia Carvalho.
5 -- Elinalva Oliveira.
6 -- Fátima Lemos.
7 -- Gilda Freitas.
8 -- Grecianny Cordeiro.
9 -- José Odmar de Lima.
10-  Lucia Recamonde.
11-  Lucineide Souto.
12-  Nice Arruda.
13-  Nirvanda Medeiros.
14-  Pio Barbosa Neto.
15-  Rejane Costa Barros.
16-  Socorro Cavalcanti.
17-  Socorro Rebelo.
18-  Sônia Nogueira.
19-  Vanessa Gomes de Moraes.
20-  Vicente Alencar.

Quando será que serão tomadas providencias?Será que o alto comando da UFC está a favor do absurdo? Comenta-se, que, se forem confirmados os atos de vandalismo-democrático-educacional será de até 70 por cento o total perdido nos vencimentos  de cada servidor. É mesmo prá matar?
(Jovino Nunes de Alencar, 87, cearense caririense aposentado, parente de vários nomes que integram a UFC e completamente insatisfeito com esta situação).

SEMINÁRIO INTERNACIONAL
Com a colaboração da UBE, do Rio de Janeiro (Juçara Valverde), UBE, do Ceará (Vicente Alencar), Grupo Midia e Jornal  Sem Fronteiras (Dyandreya Portugal), Movimento Terça-Feira em Prosa e Verso, de Fortaleza, Academia Cearense de Cultura e Arte, de Fortaleza, União Brasileira de Trovadores - UBT e Sociedade Cearense de Geografia e História de Fortaleza, entre outras,  está programado para novembro um grande evento internacional de Literatura no Nordeste.

EM NATAL
Ficou definido que o II Seminário Internacional "Encontro das Américas" será realizado no Rio Grande do Norte. O Primeiro aconteceu no Rio de Janeiro em 2015. As datas  do evento já estão definidas: De 24 a 27 em Natal e nos dias 28 e 29 em Mossoró.

REGULAMENTO
O regulamento do evento será em  breve divulgado e sabe-se que poetas, escritores, artistas, jornalistas, artistas plásticos estarão presentes.

XIMENES
O escritor, jornalista e odontólogo Raimundo Nonato Ximenes que esteve hospitalizado no inicio da semana vitima de Dengue e Zica, já deixou o hospital e encontra-se em sua residencia, cumprindo período de recuperação.

VOCÊ JÁ SORRIU HOJE?

SEJA HONESTO:

1 -- Não paga imposto.
2 -- Não tira pedaço.
3 -- Não gasta dinheiro.
4 -- Não dói.
5 -- Não prejudica.
6 -- Não adoece.
7 -- Não machuca.
8 -- Não fere.
9 -- Não agride.
10- Não mata.
(Jornalista Vicente Alencar).

SABERES
Uma cantora nordestina que em breve "poderá estourar" nacionalmente é Goretti Alves, que destaca a música regional e gravou um CD destacando várias músicas que poderão se tornar sucesso.

JANDAIRA
Entre as músicas gravadas encontra-se Jandaira, enfocando um tema bem regional - a abelha - da Compositora Iremar Leite. Letra e música de nível muito bom e que deve ser apresentada em emissoras AM e FM para que possa ser conhecida por todos.

"Não podemos acrescentar dias à nossa vida, mas podemos acrescentar vida aos nossos dias" - Cora Coralina.


RÁDIO METRO 930
O radialista Océlio Pereira comanda das oito às nove horas da manhã o Programa que tem  seu nome na Rádio Metro AM 930. Enfoca basicamente o Fortaleza Esporte Clube e o futebol cearense. Esta manhã mais uma edição, contando com as presenças de Alex Oliveira, Vicente Alencar, Carlão Genibau e Hilton Oliveira Junior. A METRO AM 930 também pode ser ouvida pela internet.

HEPATITE
Cuidado! Faça seu exame de sangue específico. hepatite é uma doença silenciosa que pode atacar a qualquer momento e você nem vai perceber! Cuidado!


ASSUNÇÃO AM 620
Hoje,  quarta-feira, dia 22, às 22 horas o Programa Vi ente Alencar Educação, Cultura e Esporte pela Rádio Assunção Cearense AM 620 e pela internet: radiossuncaocearense.com  O programa conta com música popular brasileira, poesias, trovas, um comentário esportivo, noticias culturais e uma crônica ao seu final.

ATENÇÃO!
Visite o Blog da União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro. UBE-RIO. A entidade é presidida pela escritora e poetisa Juçara Valverde.

CASA DE LIVROS USADOS O GERALDO
Aberta diariamente entre 8 horas da manhã e 17 horas, atendendo a estudantes, professores, técnicos e o público em geral. Rua 24 de maio, 950, quase esquina com Rua Pedro I. Você combina o preço com o proprietário da casa.

NÃO ESQUEÇA
O melhor lugar para um bandido é a cadeia.

 MOTO - A MORTE SOBRE DUAS RODAS.

LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES BRASILEIROS;

Nenhum comentário: