Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 28 de junho de 2016

Orquidário realiza sábado (2) oficinas sobre Cultivo de Cactos e Suculentas Ornamentais



Orquidário realiza sábado (2) oficinas sobre Cultivo de Cactos e Suculentas Ornamentais

O Orquidário da Universidade Federal do Ceará realiza, no próximo sábado (2), duas oficinas sobre Cultivo de Cactos e Suculentas Ornamentais. A primeira ocorre das 8h30min às 9h30min, e a segunda, das 10h às 11h, ambas no próprio Orquidário (Bloco 805, Horta Didática do Departamento de Fitotecnia, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra).

A programação celebra os seis anos do projeto Tejucactus, iniciativa de de extensão coordenada pelo Prof. Roberto Takane, coordenador do Orquidário da UFC, que promove o cultivo de plantas ornamentais na agricultura familiar do semiárido nordestino, mais especificamente no Município de Tejuçuoca, a 155 quilômetros de Fortaleza.

As inscrições podem ser feitas no dia do evento, sendo necessário levar um quilo de alimento não perecível e um litro de óleo comestível. Mais informações estão disponíveis na página do Orquidário da UFC no Facebook (www.facebook.com/orquidarioufc) ou podem ser solicitadas pelos e-mails ceflorufc@gmail.com e cefloufc@hotmail.com.br.

Fonte: Prof. Roberto Takane, do Departamento de Fitotecnia da UFC – fone: 85 3366 9668

===

Professores da FEAAC lançam o livro "Gestão financeira familiar" na sexta-feira (1º)

Os professores Érico Veras Marques e Jocildo Figueiredo Correia Neto – ambos da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) da UFC – lançam na sexta-feira (1º), a partir das 19h, o livro Gestão financeira familiar – como as empresas fazem. O evento de lançamento, que contará também com palestra sobre o tema, ocorre na Livraria Cultura (Av. Dom Luís, 1010, loja 8, Aldeota).

Sobre a premissa central do livro, o Prof. Érico explica que a gestão financeira de uma família tem similaridades com a gestão financeira empresarial. "Partindo disso, o propósito é apresentar, de forma prática e aplicada, conceitos e técnicas de gestão financeira utilizados em empresas e adaptados à realidade familiar, permitindo a construção de um patrimônio de forma sustentável", diz o professor.

O livro, com selo da Alta Books Editora, pode ser adquirido no site da editora (http://goo.gl/gncZZ9), bem como nos sites de livrarias comerciais.

Fonte: Prof. Érico Veras Marques, do Departamento de Contabilidade da UFC – fones: 85 3366 7801 e 3366 7802


---
Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC
Av. da Universidade, 2853, térreo, Campus do Benfica – CEP 60020-181 – Fortaleza/CE 
Fones: (85) 3366.7331 / 3366.7936 / 3366.7938
www.ufc.br – twitter.com/UFCinforma – facebook.com/UFCCcsmi


Nenhum comentário: