Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sábado, 11 de junho de 2016

NOTAS SOLTAS 11 de junho de 2016 (sábado)

10 de Setembro:
Dia Internacional da língua de sinais.

POETAS CEARENSES:


IMAGENS PERDIDAS
Diogo Fontenelle
(Da Academia de Letras e Artes do Nordeste - ALANE)

Aonde posso encontrar meus olhos infantis?
Existem cemitérios perdidos em meus olhares...
A criança que fui, foi morta em meus andares...
As coisas costumam nascer velhas sem final feliz...


... É TODO TEU
Vicente Alencar
(Da Academia Camocinense de Ciências, Artes e Letras-ACCAL)

Mulher de mil encantos
e mil valores.
Rainha no porte,
doce senhora do amor.
Fada do meu jardim.
Que posso te dar?
Meu amor ,
que sei bem,
é todo teu!

O SOL DO AMOR
Moreira Brito
(Da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo)

Nutro uma loucura que ninguém compreende,
carrego uma ânsia constantemente a arder...
Algo que me abrasa; um fogo que me acende,
como se o sol dentro de mim começasse a nascer!

É uma loucura que nem eu, nem ninguém entende,
é algo manifesto que todos podem perceber.
É uma coisa que eu quero suprimir, porém mais se estende.
É algo que eu quero matar, mas que não quer morrer!

Enfim, é um desejo que leva a um caminho incerto,
que não desaparece com os matinais valores. 
É algo que deslumbra, mesmo na aridez do deserto.

É um sentimento que desabrocha e que não se percebeu
que assoma e traz imprevistas e cruéis dores.
É o sol do amor que despertou e em mim nasceu!


Colaboradores:
Advogada Izete de Alencar.
Professor e Jornalista Fernando de Alencar.
Radialista e "Promoter" Emanuela Cavalcanti.
Escritora Margarida Alencar.
Radialista e Poeta Assis Mendonça Neto.

Nenhum comentário: