Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 8 de junho de 2016

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO N° 909

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO N° 909
08 DE JUNHO DE 2016
FORTALEZA
CEARÁ
BRASIL
AMÉRICA DO SUL

* Nos valorizamos o Brasil ao contrario de muita gente     que nasceu e mora aqui.

"Presidente Temer por favor repasse aos Servidores Públicos do Executivo, pelo menos a METADE do que será destinado ao Judiciário. O Servidor do Executivo também come, compra roupa, paga colégios, paga água, luz, telefone, remédios, IMPOSTOS e outras coisas mais. Pelo menos a metade Presidente. Não faça como FHC, Lula e Dilma que não repassaram nada. Os Servidores do EXECUTIVO também colaboram com o Brasil e não transportam dinheiro nas cuecas, pois assim mesmo, eles NÃO TEM $$$$" (Jovino Nunes de Alencar, 86, fará 87 dia 10 vindouro, aposentado, critico e ainda lúcido usando o BLOG do Sobrinho).

CEARÁ 
Sporting venceu o Londrina (PR) ontem à noite por 1 x 0 pelo Campeonato Brasileiro II.

CASIMIRO 
Montenegro um cearense que precisa ser lembrado. Ele nasceu em 29 de outubro de 1904 em Fortaleza e morreu em Petrópolis (Rio) em 26 de fevereiro de 2000.

CRIOU 
o ITA - Instituto Tecnológico da Aeronáutica, em São José dos Campos (SP) e o Departamento Nacional de Ciência e Tecnologia.

FOSSE
Casimiro nascido no Sudeste ou no Sul todos divulgariam o fato.

EM OUTUBRO
vindouro serão passados 112 anos do nascimento do grande cearense.

SEBO
O Geraldo se localiza na Rua 24 de maio, 650 quase esquina  com Rua Pedro I. Abre às 8 da manha e fecha as 17 horas. Preços combinados.

ACADEMIA
Aracatiense de Letras que foi fundada em 19 de junho de 1975 foi uma ideia e uma realização do Jornalista Antonio Monteiro.

AMANHà
quinta-feira o retorno do Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte pela Rádio Assunção Cearense no horário das 22 às 23 horas, depois de três dias de relatos futebolisticos.

620 AM
você sintoniza para ouvir. Se não possuir aparelho de rádio AM ouça pela interenet no seu computador: radioassunção.com

PAULA
Nei - o primeiro humorista brasileiro é o titulo do livro escrito por Jáder Soares destacando o grande cearense. Contatos pelo telefone 9.9991.0460. Já foi lançado em Fortaleza e Aracati.

B & Q a organização que pensa em sua empresa e pensa em você. Energia, energia, energia, todo dia,  é com B & Q.

202
anos serão passados no próximo dia 29 de junho do nascimento do grande cearense PEDRO PEREIRA da Silva Guimarães que é nome de Rua. Por sinal aquela arteria chamava-se Rua de São Bernardo até 1932 quando houve a mudança.

PEDRO
Pereira da Silva Guimarães, deputado geral na Capital do Império entre 1850 e 1852 antecipou-se em 20 anos à Lei Rio Branco, POIS FOI ELE O AUTOR DA LEI  DO VENTRE LIVRE. As glórias porém ficaram com Rio Branco. Morreu em Fortaleza em 13 de abril  de 1876 (data de aniversário da Vila de Fortaleza).

LEIA E DIVULGUE OS AUTORES CEARENSES. ELES EXISTEM E SÃO ÓTIMOS.

14 DE JUNHO 
a Terça-feira em Prosa e Verso AS 9 E MEIA DA MANHàna ACADEMIA CEARENSE DE LETRAS. ENTRADA FRANCA. UMA PROMOÇÃO DE Vicente e Margarida Alencar.  Confirme sua presença até mesmo pelo e-meio vicentealencar25@yahoo.com.br


Atenção!
Você já sorriu hoje?

EM MARÇO
de 2017 a realização do 43º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos em Fortaleza. Promoção da ABRACE e da APCDEC.

BARÃO 
de Studart a avenida onde está localizado o Palácio da Abolição continua com luz de boate.

RUI BARBOSA
uma das avenidas prejudicadas pelas pistas de bicicletas continua fedendo. É grande o número de esgotos que não recebem os devidos cuidados.
Fortaleza sofre!


De Sêneca:
 
"Muitas coisas não ousamos empreender por parecerem difíceis; entretanto, são difíceis porque não ousamos empreendê-las". (4 a.C - 65 d.C) sábio romano.

"A luz da verdade não se apaga" (Jornalista Vicente Alencar).

"Cada fracasso nos ensina algo que precisávamos aprender"
(Charles Dickens - escritor ingles).

"As paisagens são viagens nas janelas da poesia" (Poeta Horácio Dídimo).

07 de junho de 2016.

Nenhum comentário: