Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 23 de junho de 2016

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 991 QUINTA-FEIRA 23 DE JUNHO DE 2016

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 991 
QUINTA-FEIRA
23 DE JUNHO DE 2016
FORTALEZA
CEARÁ
BRASIL
AMÉRICA DO SUL.
- Louvamos a Língua Portuguesa.

"A nossa vida é um caminho e está errado se pararmos. Devemos caminhar sempre, na presença e na luz do Senhor" - Papa Francisco.

SILVIO CARLOS
Hoje o Jornalista Silvio Carlos brilhante nome que atuou em O POVO e no Diário do Nordeste, muda de endereço. Sua coluna a partir de hoje é apresentada nas páginas do jornal O ESTADO que tem
Ricardo Palhano como Superintendente. Haverá uma festa de lançamento esta noite no Country Clube, no Restaurante Sirigado. 

MISSA DE 7º DIA
Por volta das 19 horas e 30 minutos de hoje na Catedral Metropolitana a Missa de 7º Dia em sufrágio da alma de Dona Yolanda Queiroz, que foi Sócia Honorária da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo.

PENSAMENTO
"A vida não significa inércia, preguiça, paralisia, mas sim generosidade e coragem" - Papa João XXIII.

ACEMES
A Academia Cearense de Médicos Escritores - ACEMES tem reunião programada para as 19 horas do proximo dia 30.

SARAU
Hoje à tarde entre 17 e 18 horas haverá o tradicional SARAU da Associação dos Aposentados Fazendários do Ceará. Rua 25 de março, olhando para o Colégio Justiniano de Serpa.


SEMINÁRIO INTERNACIONAL
Com a colaboração da UBE, do Rio de Janeiro (Juçara Valverde), UBE, do Ceará (Vicente Alencar), Grupo Midia e Jornal  Sem Fronteiras (Dyandreya Portugal), Movimento Terça-Feira em Prosa e Verso, de Fortaleza, Academia Cearense de Cultura e Arte, de Fortaleza, União Brasileira de Trovadores - UBT e Sociedade Cearense de Geografia e História de Fortaleza, entre outras,  está programado para novembro um grande evento internacional de Literatura no Nordeste.

EM NATAL
Ficou definido que o II Seminário Internacional "Encontro das Américas" será realizado no Rio Grande do Norte, en sua Capital, ou seja e m Natal. O Primeiro aconteceu no Rio de Janeiro em 2015. 


SEJA HONESTO:

1 -- Não paga imposto.
2 -- Não tira pedaço.
3 -- Não gasta dinheiro.
4 -- Não dói.
5 -- Não prejudica.
6 -- Não adoece.
7 -- Não machuca.
8 -- Não fere.
9 -- Não agride.
10- Não mata.
(Jornalista Vicente Alencar).


SABERES
Uma cantora nordestina que em breve "poderá estourar" nacionalmente é Goretti Alves, que destaca a música regional e gravou um CD destacando várias músicas que poderão se tornar sucesso.


JANDAIRA
Entre as músicas gravadas encontra-se Jandaira, enfocando um tema bem regional - a abelha - da Compositora Iremar Leite. Letra e música de nível muito bom e que deve ser apresentada em emissoras AM e FM para que possa ser conhecida por todos.  

CORALINA
"Não podemos acrescentar dias à nossa vida, mas podemos acrescentar vida aos nossos dias" - Cora Coralina.


RÁDIO METRO 930
O radialista Océlio Pereira comanda das oito às nove horas da manhã o Programa que tem  seu nome na Rádio Metro AM 930. Enfoca basicamente o Fortaleza Esporte Clube e o futebol cearense. Esta manhã mais uma edição, contando com as presenças de Alex Oliveira, Vicente Alencar, Carlão Genibau e Hilton Oliveira Junior. A METRO AM 930 também pode ser ouvida pela internet.

HEPATITE
Cuidado! Faça seu exame de sangue específico. hepatite é uma doença silenciosa que pode atacar a qualquer momento e você nem vai perceber! Cuidado!

MOTO - A MORTE SOBRE DUAS RODAS

ASSUNÇÃO AM 620
Hoje,  quinta-feira, dia 22, às 22 horas o Programa Vi ente Alencar Educação, Cultura e Esporte pela Rádio Assunção Cearense AM 620 e pela internet: radioassuncao.com O programa conta com música popular brasileira, poesias, trovas, um comentário esportivo, noticias culturais e uma crônica ao seu final.

ATENÇÃO!
Visite o Blog da União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro. UBE-RIO. A entidade é presidida pela escritora e poetisa Juçara Valverde.

CASA DE LIVROS USADOS O GERALDO
Aberta diariamente entre 8 horas da manhã e 17 horas, atendendo a estudantes, professores, técnicos e o público em geral. Rua 24 de maio, 950, quase esquina com Rua Pedro I. Você combina o preço com o proprietário da casa.

NÃO ESQUEÇA
O melhor lugar para um bandido é a cadeia.

TURISMO
A Associação Brasileira de Radialistas de Turismo - ABRRATUR convidando para passeios agradáveis as Cidades de Camocim e Chaval. Se você ainda não CONHECE OS DOIS MUNICÍPIOS ESTA É UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE.

DENGUE
Focos de Dengue podem ser localizados com facilidade no terreno de número 1476 localizado na Rua Dr. José Lourenço, na Aldeota, esquina com Rua Afonso Celso. E nada se faz para o combate.

LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES BRASILEIROS;

Nenhum comentário: