Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 9 de junho de 2016

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO 910 09 DE JUNHO DE 2016

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO 910
09 DE JUNHO DE 2016
FORTALEZA
CEARÁ
BRASIL
AMÉRICA DO SUL


- Nós nos preocupamos com o Brasil. Nossa terra, nossa Pátria. FORA OS PICARETAS, OS LADRÕES AQUELES QUE NÃO TEM VERGONHA NEM CARÁTER.


                                                   VEJA
" Presidência da República que prepara um grande aumento superior a 20 por cento para o pessoal do Judiciário, conceda pelo menos a METADE aos servidores Públicos do Executivo. Eles trabalham, são gente e merecem tratamento melhor que o atual e aquele que foi dispensado por FHC, Lula e Dilma que não tiveram consideração por todos eles" (Jovino Nunes de Alencar, 86, que completará 87 neste dia 10 de junho. Comerciante aposentado).


                                                 TESTES
Continuam os testes das Companhias Telefônicas Internacionais no Brasil. Nosso país continua sendo um grande laboratório para as Empresas estrangeiras e nossas autoridades pouco estão ligando para isso.

                                                 

                                                 PÉSSIMO
O péssimo serviço que temos mostra isso. Os erros, os aborrecimentos são muitos. se troca de Empresa e se troca de problema.



                                                 MALDADES
O SACO DE MALDADES CONTINUA circulando. Servidores da UFC - Universidade Federa do Ceará foram alertados sobre uma possível desintegração de suas gratificações junto aos seus salários.



                                                SEM REMÉDIOS
Pessoas que tem despesa de ATÉ 2 MIL REAIS POR MÊS COM REMÉDIOS, ALÉM DE ALUGUEIS, PAGAMENTOS DE ÁGUA, LUZ, TELEFONE,  estão apavoradas. Não é para menos.  Diz a língua do povo: "Quando o cão não chega manda o secretário".



                                                POUCO - QUASE NADA
Nos Governos de FHC, Lula da Silva e Dilma os Servidores Públicos pouco, bem pouco, ou quase nada ganharam de aumento. Reajuste nenhum. E será que AGORA a situação ainda vai piorar mais?



                                               26 DE SETEMBRO
Dia Nacional dos Surdos. Coloque na sua agenda para não esquecer.


                                                SECA
Estão esquecendo a falta d'água e falando somente no CIRCO que foi instalado em Brasilia. Os AÇUDES ESTÃO AÍ SECANDO. CUIDADO!



                                             CASTANHÃO
O Açude Castanhão está cheio de problemas. Engenheiro Agrônomo já denunciou junto a APESC e CREA uma fenda aberta no reservatório. Providencias? Não sabemos ainda quais!



                                             PALAVRA
Ainda não ouvimos nenhuma palavra do Governo Estadual ou Federal SOBRE o assunto!


                                       PROSA E VERSO
Com entrada franca dia 14 de junho às 9 e meia da manhã na Academia Cearense de Letras - Rua do Rosário, 1, a Terça-Feira em Prosa e Verso.

                                                

                                              NOMES
Presença de estudantes, professores, poetas, escritores, trovadores, articulistas, artistas. Duas horas dedicadas a Cultura.


                                             JORNADA
Dia 15 de junho às 19 horas o Presidente da Academia Cearense de José Augusto Bezerra, estará abrindo a Jornada Interestadual de Literatura entre Ceará e Rio Grande do Norte.

                                             
                                            ESGOTOS
Os esgotos da Av. Rui Barbosa continuam exalando aquele cheiro característico.


                                           LIVRO
Quem não leu o livro A FOME, de Rodolfo Teófilo, deve fazê-lo.


                                         JUVENIS
Fortaleza e Ceará Sporting continuam sem equipes juvenis. Há alguns anos elas existiam.


                                          7 a 1
O Brasil ONTEM atuou como uma espécie de Alemanha contra o Haiti. Venceu por 7 a 1. Para que não vinha fazendo nada foi uma boa melhora.


                                       CUNHA
Eduardo Cunha continua sendo noticia (negativa) do Brasil no exterior. Pena para todos nós.


                                       ILUSTRE
Na lista dos cearenses ilustres não podemos esquecer o Professor Filgueira Sampaio. Jornalista e Escritor ele nasceu em 18 de novembro de 1915 em Barbalha. Hoje, esquecido, lamentavelmente.


                                           FRED
O Clube Atlético Mineiro anunciou a noite passada a contratação do centro avante Fred que defendia o Fluminense. Ele foi campeão brasileiro em duas oportunidades pelo tricolor carioca.


                                         PATIFE
Patife, pilantra, ladrão, vagabundo, foram alguns vocábulos ouvidos entre  DEPUTADOS FEDERAIS quando da reunião da Comissão de Ética, da Câmara Federal. Imagine que estes elementos foram ELEITOS. 


                                            
                                         ÔNIBUS
E o ônibus-livraria Chico Xavier que há anos vivia estacionado na Av. Beira Mar, olhando para o Náutico e em frente a Sorveteria 50 sabores
foi deslocado para a Rua Barbalha, totalmente fora de foco. O Centro Cultural Jáder de Carvalho que funciona a céu aberto na Praia do Náutico é responsável pela manutenção do ônibus-livraria. Um CRIME contra a Cultura Cearense, patrocinado pela Autoridade Municipal. Quanta Patifaria existe em nosso país!


                                          HORÁRIO
O Centro Cultural Jáder de Carvalho mantém o ônibus-livraria nos 365 dias do ano - inclusive Ano Novo, Carnaval, São João e Natal - no horário das 17 às 21 horas. Conta com 5 colaboradores que não recebem nenhum ordenado ou qualquer tipo de gratificação. 


                                    ERRO GRANDIOSO
Ao mandar retirar o ônibus-livraria do calçadão da Av. Beira Mar a PMF deveria preocupar-se com os assaltos que existem diariamente na avenida e coisas bem piores que ocorrem por lá. Porém Cultura não dá voto e por isso não deve ser prestigiada.


                                      BARÃO DE STUDART
Continua péssima a iluminação da Av. Barão de Studart. E vejam que já foi a arteria mais importante da Capital, onde se localiza o Palácio do Governo.


   

Nenhum comentário: