Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 20 de junho de 2016

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 988 - Corrigido SEGUNDA-FEIRA

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 988 - Corrigido
SEGUNDA-FEIRA
20 DE JUNHO DE 2016
FORTALEZA
CEARÁ
BRASIL
AMÉRICA DO SUL.
- Louvamos a Língua Portuguesa.

"A honestidade é fundamental assim como o ar que se respira" (Antonio de Fortaleza).

SEJA HONESTO:

1 -- Não paga imposto.
2 -- Não tira pedaço.
3 -- Não gasta dinheiro.
4 -- Não dói.
5 -- Não prejudica.
6 -- Não adoece.
7 -- Não machuca.
8 -- Não fere.
9 -- Não agride.
10- Não mata.
(Jornalista Vicente Alencar).

REUNIÃO DA GEOGRAFIA E HISTÓRIA
Será nesta segunda-feira, dia 20, às 16 horas, na Casa de Juvenal Galeno - Rua General Sampaio, 1128, no centro, com estacionamento nas proximidades as reunião deste mês de junho da Sociedade Cearense de Geografia e História, adiada do último dia 16 em face da programação do Encontro de Cultura Interestadual que congregou vários nomes da entidade. Roga-se aos membros da SCGH informarem aos demais amigos sobre o nosso evento mensal.

BRILHANTE
Foi das mais brilhantes a realização da primeira edição do Encontro de Integração Cultural Interestadual, inicialmente denominado Projeto e idealizado pela escritora Socorro Cavalcante, com apoio da Academia Cearense de Letras e muitas outras entidades alencarinas, Academia de Letras de Mossoró e Academia Feminina de Letras da mesna Cidade, União Brasileira de Escritores-UBE do Rio de Janeiro e Grupo Mídia e Jornal Sem Fronteiras, do Rio de Janeiro.


Os trabalhos foram desenvolvidos na sede da Academia
Cearense de Letras, em Fortaleza e na sede da Fundação Heróis da Resistência, em Mossoró, contando com a participação de nomes dos mais destacados das entidades citadas e de outros Estados como Maranhão, Piauí. Paraíba, Paraná, Sergipe e São Paulo.


SARAU DAS PALAVRAS
Neste dia 23 de junho, véspera de São João, a realização de mais um Sarau das Palavras, promoção da AAFEC - Associação dos Aposentados da Fazenda do Estado do Ceará. Será como sempre na Rua 25 de março, 537, olhando para o Colégio Justiniano de Serpa a partir das 16h30min. O trovador Pereira de Albuquerque, da UBT Fortaleza.


"O amor não causa sofrimento. O que o provoca é o senso de propriedade, o oposto do amor" (Antoine de Saint-Exupéry).


OCÉLIO PEREIRA
O radialista Océlio Pereira comanda das oito às nove horas da manhã o Programa que tem  seu nome na Rádio Metro AM 930. Enfoca basicamente o Fortaleza Esporte Clube e o futebol cearense. Esta manhã mais uma edição, contando com as presenças de Alex Oliveira, Carlão Genibau e Hilton Oliveira Junior.


AS 22 HORAS
Hoje, segunda-feira, dia 20, às 22 horas o Programa Vi ente Alencar Educação, Cultura e Esporte pela Rádio Assunção Cearense AM 620 e pela internet: radiossuncaocearense.com  O programa conta com música popular brasileira, poesias, trovas, um comentário esportivo, noticias culturais e uma crônica ao seu final.


PREOCUPAÇÃO
É das mais preocupantes a situação de centenas de servidores aposentados da Universidade Federal do 
Ceará, congregando professores, técnicos, funcionários dos mais diversos que recebem gratificações já incorporadas aos seus ordenados há mais de 5, 10, 15 e 20 anos. 


A preocupação aumentou depois de comunicados oficiais que as pessoas iriam perder grande parte dos seus subsídios, justamente as gratificações - um direito adquirido há muito tempo. Advogados e juristas estão examinando os documentos a pedido dos servidores, que, vindo a perder as gratificações, ficarão em situação miserável.


Na Associação dos Professores do Ensino Superior do estado do Ceará - APESC o clima é de muita preocupação. As pessoas se perguntam, se indagam do que pode acontecer e estão a cata de informações mais precisas.


O que mais se comenta é que esta carga negativa está pairando sobre os Servidores Aposentados. Pessoas com até mais de 80 e 90 anos que perdendo reais em seus vencimentos estarão diretamente prejudicadas na sua saúde em face dos altos custos de seus remédios e tratamentos. 


É raro o ser humano que passa dos 60 anos que não toma diariamente uma bateria de remédios estando  e sempre ao lado da classe médica procurando melhorar sua saúde. 


Na UFC atualmente o grande temor é que as pessoas que podem ser prejudicadas possam a vir sofrer enfartos e AVCs e outras mazelas, como já ocorreu no Banco do Nordeste do Brasil recentemente e no Banco do Brasil por ocasião do execrável Plano de demissão Voluntária - PDV.


Solicita-se CALMA a todos os Servidores da UFC que estão ameaçados, pois a triste situação deve e pode ser contornada dentro de algum tempo. As nuvens negras devem ser levadas para longe.


MOTO - A MORTE SOBRE DUAS RODAS.

Você já sorriu hoje?

Nenhum comentário: