Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 24 de junho de 2016

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 992 SEXTA-FEIRA 24 DE JUNHO DE 2016

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 992 
SEXTA-FEIRA
24 DE JUNHO DE 2016
FORTALEZA
CEARÁ
BRASIL
AMÉRICA DO SUL.
- Louvamos a Língua Portuguesa.

"O mundo não muda, o que muda é a maldade, a inveja e a ganancia das pessoas, emporcalhando este mesmo mundo" - Antonio de Fortaleza.

ASSOCIAÇÃO CEARENSE DE ESCRITORES
convidando para sua grande festa junina a partir das 19 horas e 30 minutos de hoje na Casa de Juvenal Galeno. O presidente Silas Falcão e o vice José Rubens nos fazendo o comunicado. Sucesso para todos.

JOSÉ MARIA CHAVES
retornou da Europa seguiu direto para Limoeiro do Norte e não voltou ainda a Fortaleza.

CENTRO CULTURAL DO CEARÁ
promove a posse de mais 5 nomes neste sábado a partir das 9 horas da manhã na Casa de Juvenal Galeno, exatamente no seu auditório. Parabéns ao Ernani Machado e toda Diretoria.

NESTA SEXTA FEIRA
às 22 horas  e prosseguindo até as 23 horas o Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte pela Rádio Assunção Cearense AM 620, também na internet e no seu telefone celular. Ouça, sinta a diferença!

SILVIO CARLOS 
em coquetel em grande estilo lança hoje no Serigado, anexo ao COUNTRY CLUBE (Av. Barão de Studart) a sua nova coluna agora no Jornal O ESTADO.

ZULEICA CÂMARA
filha do inesquecível Christiano Câmara retornando a Fortaleza após temporada em São Paulo.

ROMEU PRADO 
recebeu Título e Trófeu ontem à noite como novo Sócio Honorário da Casa da Amizade que é mantida pelas Damas Rotárias.

OS CAMOCINENSES 
Idosos e Vaidosos estão com programação bem elaborada para Camocim em agosto. Joaquim Parente, Margarida Alencar, Marília Coelho,  Chico Pontes entre os nomes presentes.

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA
de Radialistas de Turismo - ABBRATUR também recomendando Camocim como endereço turístico em nosso Estado.

OCÉLIO 
Pereira com seu programa esportivo quase todos os dias de 8 às 9 da manhã na Rádio Metro AM 930. De segunda a sexta-feira.

CARLOS AUGUSTO 
Viana firme e forte embora grande a saudade e a lembrança do nosso amigo José Telles.

NO ESTÁDIO
Presidente Vargas - PV, a Seleção Cearense Feminina de Futebol estará se apresentando em julho em Fortaleza. Amistoso. Primeira exibição na Capital do Nordeste.

NAZARENO ALBUQUERQUE 
o brilhante comentarista econômico que todos conhecem na programação da Rádio O POVO pela manhã e à tarde.

A FM ASSEMBLEIA
de segunda a sexta-feira às 7 e meia da manhã     quem comanda a audiência é o sempre presente e bem informado Narcélio Limaverde.

MOTO - A MORTE SOBRE DUAS RODAS.

VEM AÍ 
uma grande promoção para a Poesia cearense promoção da Academia Cearense de Cultura e Arte - ACCA com parcerias.

CONTINUA 
imunda e cheia de buracos, sem marcação branca e amarela no asfalto a ex-toda poderosa Avenida Rui Barbosa desde a Av. Beira Mar até a Av. Pontes Vieira.

NA AVENIDA
Batão de Studart o problema  é com a iluminação de boate. Simplesmente péssima. É uma pena o que estão fazendo com nossa Cidade.

NENHUMA EMPRESA
quis bancar a vinda de Dilma a Fortaleza, Capital do Nordeste, no dia 30 do mês e a sua assessoria cancelou a viagem.

100 MILHÕES 
somente para um  grupo foram "transferidos" do fundo Petros para o bolso da curriola. Os funcionários agora pagarão o prato que não comeram. O Brasil não merece isso!

ABRA O OLHO
pois depois do terremoto financeiro de ontem na Inglaterra muita coisa vai mudar também no Brasil. Se for prá melhor tudo bem, se não for...

CONTINUAM OS
servidores aposentados da UFC muito preocupados. Amanhã sábado na APESC o assunto estará em destaque.

GONZAGA MOTA
com importante artigo nesta sexta-feira na página 2 do Diário do Nordeste.

PENSE 
em Deus somente ele poderá nos ajudar - a todos!

CICLOVIAS 
um atraso que chegou a Fortaleza para atrapalhar motoristas profissionais e amadores. Na época em     que as motos proliferam entenderam de trazer de volta as bicicletas, fato negativo, também registrado em São Paulo e Belo Horizonte. Alguém está nesta "carne seca".

VOCÊ JÁ SORRIU HOJE?


SILVIO
Hoje o Jornalista Silvio Carlos brilhante nome que atuou em O POVO e no Diário do Nordeste, mudreço. Sua coluna a partir de hoje é apresentada nas páginas do jornal O ESTADO que tem
Ricardo Palhano como Superintendente. Haverá uma festa de lançamento esta noite no Country Clube, no Restaurante Sirigado. 

MISSA DE 7º DIA
Por volta das 19 horas e 30 minutos de hoje na Catedral Metropolitana a Missa de 7º Dia em sufrágio da alma de Dona Yolanda Queiroz, que foi Sócia Honorária da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo.

PENSAMENTO
"A vida não significa inércia, preguiça, paralisia, mas sim generosidade e coragem" - Papa João XXIII.

ACEMES
A Academia Cearense de Médicos Escritores - ACEMES tem reunião programada para as 19 horas do proximo dia 30.

SARAU
Hoje à tarde entre 17 e 18 horas haverá o tradicional SARAU da Associação dos Aposentados Fazendários do Ceará. Rua 25 de março, olhando para o Colégio Justiniano de Serpa.


SEMINÁRIO INTERNACIONAL
Com a colaboração da UBE, do Rio de Janeiro (Juçara Valverde), UBE, do Ceará (Vicente Alencar), Grupo Midia e Jornal  Sem Fronteiras (Dyandreya Portugal), Movimento Terça-Feira em Prosa e Verso, de Fortaleza, Academia Cearense de Cultura e Arte, de Fortaleza, União Brasileira de Trovadores - UBT e Sociedade Cearense de Geografia e História de Fortaleza, entre outras,  está programado para novembro um grande evento internacional de Literatura no Nordeste.

EM NATAL
Ficou definido que o II Seminário Internacional "Encontro das Américas" será realizado no Rio Grande do Norte, en sua Capital, ou seja e m Natal. O Primeiro aconteceu no Rio de Janeiro em 2015. 


SEJA HONESTO:

1 -- Não paga imposto.
2 -- Não tira pedaço.
3 -- Não gasta dinheiro.
4 -- Não dói.
5 -- Não prejudica.
6 -- Não adoece.
7 -- Não machuca.
8 -- Não fere.
9 -- Não agride.
10- Não mata.
(Jornalista Vicente Alencar).


SABERES
Uma cantora nordestina que em breve "poderá estourar" nacionalmente é Goretti Alves, que destaca a música regional e gravou um CD destacando várias músicas que poderão se tornar sucesso.


JANDAIRA
Entre as músicas gravadas encontra-se Jandaira, enfocando um tema bem regional - a abelha - da Compositora Iremar Leite. Letra e música de nível muito bom e que deve ser apresentada em emissoras AM e FM para que possa ser conhecida por todos.  

CORALINA
"Não podemos acrescentar dias à nossa vida, mas podemos acrescentar vida aos nossos dias" - Cora Coralina.


RÁDIO METRO 930
O radialista Océlio Pereira comanda das oito às nove horas da manhã o Programa que tem  seu nome na Rádio Metro AM 930. Enfoca basicamente o Fortaleza Esporte Clube e o futebol cearense. Esta manhã mais uma edição, contando com as presenças de Alex Oliveira, Vicente Alencar, Carlão Genibau e Hilton Oliveira Junior. A METRO AM 930 também pode ser ouvida pela internet.

HEPATITE
Cuidado! Faça seu exame de sangue específico. hepatite é uma doença silenciosa que pode atacar a qualquer momento e você nem vai perceber! Cuidado!

MOTO - A MORTE SOBRE DUAS RODAS

ASSUNÇÃO AM 620
Hoje,  quinta-feira, dia 22, às 22 horas o Programa Vi ente Alencar Educação, Cultura e Esporte pela Rádio Assunção Cearense AM 620 e pela internet: radioassuncao.com O programa conta com música popular brasileira, poesias, trovas, um comentário esportivo, noticias culturais e uma crônica ao seu final.

ATENÇÃO!
Visite o Blog da União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro. UBE-RIO. A entidade é presidida pela escritora e poetisa Juçara Valverde.

CASA DE LIVROS USADOS O GERALDO
Aberta diariamente entre 8 horas da manhã e 17 horas, atendendo a estudantes, professores, técnicos e o público em geral. Rua 24 de maio, 950, quase esquina com Rua Pedro I. Você combina o preço com o proprietário da casa.

NÃO ESQUEÇA
O melhor lugar para um bandido é a cadeia.

TURISMO
A Associação Brasileira de Radialistas de Turismo - ABRRATUR convidando para passeios agradáveis as Cidades de Camocim e Chaval. Se você ainda não CONHECE OS DOIS MUNICÍPIOS ESTA É UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE.

DENGUE
Focos de Dengue podem ser localizados com facilidade no terreno de número 1476 localizado na Rua Dr. José Lourenço, na Aldeota, esquina com Rua Afonso Celso. E nada se faz para o combate.

LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES BRASILEIROS;

Nenhum comentário: