Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 7 de junho de 2016

COLUNA DO VICENTE ALENCAR - EDIÇÃO 908 07 DE JUNHO DE 2016

COLUNA DO VICENTE ALENCAR - EDIÇÃO 908
07 DE JUNHO DE 2016.
FORTALEZA
CEARÁ
BRASIL
AMÉRICA DO SUL

"A poesia é a verdade do coração" (Jornalista Vicente Alencar).

"É preciso que o brasileiro reclame: Presidente Michel Temer que liberou mais de 20 por cento de aumento nos vencimentos dos Servidores do Judiciário, libere pelo menos a metade para s SERVIDORES PÚBLICOS do Executivo. Eles  também são gente e  trabalham" . NÃO FAÇA COMO fizeram LULA e DILMA QUE SEMPRE HUMILHARAM OS SERVIDORES DO EXECUTIVO"(Jovino Nunes de Alencar, aposentado, devendo completar 87 anos dia 10 de junho próximo. Mas ainda estou com lucidez e tudo mais).

FORTALEZA
Esporte Clube jogando ontem à noite pelo Campeonato Brasileiro III, em Natal, venceu o América local que estava na liderança do Grupo por 3 a 0. Um ótimo resultado fora de casa. Anselmo o artilheiro do time marcou o terceiro gol do time cobrando um penalti.

TROVA
Saudade apenas se sente
não se vê, nem poe-se a mão;
vive em nós, estando ausente,
quem ficou no coração.
Moacir Gadelha, da UBT-Fortaleza.

15 DE JUNHO
e também nos dias 16, 17 e 18 deste mês de junho a Jornada Literária Ceará e Rio Grande do Norte. Abertura do evento com o presidente José Augusto Bezerra, no auditório da Academia Cearense de Letras, Rua do Rosário, 1, no Centro de Fortaleza.

B & Q uma Organização que se preocupa com sua empresa e com você. Prefira B & Q. Ligue 3260-6700.

MARCOS
Caminha jornalista cearense radicado em São Luís, Capital do Maranhão, esperançoso de ver o Ferroviário de volta a 1ª Divisão Cearense em 2017. É possível. Muita gente aqui em FORTALEZA está trabalhando
para impedir o retorno do Tubarão da Barra ao certame.
Infelizmente!

15 DE JUNHO
data em que às 18 horas nos salões Aventino e Caelius, do Hotel Gran Marquise será lançado o livro A Humana Semelhança das Gentes, da escritora Cybele Pontes. O convite é feito pela Sociedade Amigas do Livro e Academia Fortalezense de Letras.

DILERCY
Adler que preside a Academia Ludovicense de Letras e a Sociedade de Cultura Latina do Brasil - Regional do Maranhão, convidando para participação na Antologia "Pelos caminhos da Força  Expedicionária Brasileira na 2ª Guerra Mundial: condições e contradições de uma época".

DIA 16 DE JUNHO
não haverá reunião da Sociedade Cearense de Geografia e História. Adiada para segunda-feira, dia 20 , às 16 horas na Casa de Juvenal Galeno.

DIA 14 DE JUNHO
às 9 horas e 30 minutos e terminando as 11 horas e 30 minutos a realização de mais uma TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO na Academia Cearense de Letras,  na Rua do Rosário,  1. Centro da Cidade

SEJA HONESTO:
1 - Não paga Imposto.
2 - Não tira pedaço.
3 - Não gasta dinheiro.
4 - Não dói.
5 - Não prejudica.
6 - Não adoece.
7 - Não machuca.
8 - Não fere.
9 - Não mata.
10 - Não transporte dinheiro na cueca.
11 - Não desvie dinheiro público.
12 - Não imite políticos corruptos.
13 - Não venda seu voto.
14 - Consulte sua consciência.
15 - Reclame dos buracos e do lixo nas ruas.
Obs.-
Seja honesto, pois você ficará tranquilo  e com a consciência limpa!  (Jornalista e Radialista Vicente Alencar, do Instituto Brasileiro de Divulgação Cultural).
Fortaleza, fevereiro de 2016.


Nenhum comentário: