Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 7 de maio de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 787.

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 787.
07 DE MAIO DE 2015 - QUINTA-FEIRA.
Chegamos aos países onde se escreve e fala a língua portuguesa.

FORTALEZA - CAPITAL BRASILEIRA DO ARTESANATO.

CEARÁ - A PRIMEIRA SECRETARIA DE CULTURA DO BRASIL FOI CRIADA AQUI.

BRASIL - UM PAÍS ONDE OS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS HÁ MAIS DE 22 ANOS NÃO TEM REAJUSTE SALARIAL.
PS. O último foi repassado pelo Presidente Itamar Franco. Depois...nada.

TEREZA MÔNNICA
Professora Tereza Mônica que fala e escreve porque sabe fazê-lo está no momento acionando os miolos com um belo projeto na área dos Direitos Humanos.

AS 22 HORAS DE HOJE (quinta-feira) das 22 às 23 horas o Programa Educação, Cultura e esporte com o Jornalista Vicente Alencar pela Rádio Assunção Cearense 620 AM. Também na internet: radioassuncaocearense.com para o mundo inteiro.

"O HOMEM DO GLOBO e outros contos" é o título de um dos bons livros do escritor e desembargador Durval Aires Filho que tomará posse na Academia de Letras nos próximos dias. Data porém ainda não confirmada.

NO PALÁCIO DO COMÉRCIO (Rua São Paulo)
a noite desta quinta feira palestra do professor Damasceno Sampaio da Academia Cearense de Letras Jurídicas no auditório da FACIC. Ele falará sobre o momentoso tema TERCEIRIZAÇÃO. O presidente Hermeto de Paula convidando a todos para acompanharem de perto o evento.

NESTE SÁBADO AS 11 HORAS será reinaugurado o auditório da APESC - Associação dos Professores do Ensino Superior no Ceará. O  presidente Ari Sidou convidando a todos os associados. Antonio de Albuquerque, Mauro Gondim, Mauro Araripe Eurípedes Chaves.  São nomes que se farão presentes e estão a convidar outros colegas.

FRANCISCO NÓBREGA  o médico e escritor
presidente da Academia de Letras e Artes do Nordeste, preparando pauta para a próxima reunião da entidade.

DIA 14 DE JUNHO diante do Peru a Seleção Brasileira de Futebol estreará na Copa América.

O FORTALEZA ESPORTE CLUBE comemorando o título de Campeão Cearense deste ano de 2015 venceu ontem à noite no Estádio Castelão, a equipe do Coritiba por 2 a 1, dando sequência a sua campanha na Copa do Brasil. Segundo jogo entre ambos na próxima quarta-feira em Curitiba.

IVENS DIAS BRANCO um dos maiores nomes
da indústria da panificação no continente sul-americano, será homenageado amanhã, sexta-feira pelo Governo de Portugal.

RECEBERÁ A MEDALHA DO GRAU de Grande Oficial do Mérito Industrial, outorgada por Sua Excelência Senhor Aníbal Cavaco Silva Presidente da República de Portugal.

ESSA CONDECORAÇÃO foi criada em 4 de junho de 1893, no reinado de Dom Carlos I, Rei de Portugal, com a designação de Real Ordem Civil do Mérito Agrícola Industrial, dividida posteriormente em duas classes- classe agrícola e classe industrial.

AVENIDA RUI BARBOSA no cruzamento com Rua Barbara de Alencar de fazer pena. A vegetação rasteira, o matagal, já passa de meio metro de altura. Pobre Fortaleza.

BURACOS DA AVENIDA DESEMBARGADOR Moreira continuam decorando a via. Até quando?

E OS AUTOMÓVEIS CONTINUAM tomando as calçadas em mais de 50 por cento das calçadas de Fortaleza. E os pedestres, andando mesmo pelo asfalto! Que coisa!

E O CAFÉ EM FORTALEZA continua recebendo mistura de sangue de boi, milho, capim e outras coisas para melhorar o "pêso". Arre!

Nenhum comentário: