Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 4 de maio de 2015

DIVULGANDO E VALORIZANDO A TROVA

DIVULGANDO E VALORIZANDO A TROVA
UBT - União Brasileira de Trovadores
Secção de Fortaleza

De peixe, amor e carinho,
minha jangada está cheia;
mas, se eu aperto um pouquinho,
cabe mais uma sereia.
DEUSDEDIT ROCHA

Saudade dói, é verdade,
mas o que posso fazer?
Como afastar a saudade
se eu não quero te esquecer?!
ZENAIDE MARÇAL

Se a revolta me alucina
e a solidão me consome,
a saudade sempre assina
seu nome sobre o meu nome!
LEDA COSTA LIMA

Era a mais bela das danças,
era o mais louco compasso,
meneios em alianças
e eu a voar no teu passo!
NEIDE AZEVEDO LOPES

Perdão pela rima pobre,
são frases do coração
de sonhadora que sofre
da malvada solidão.
CLÉA CAMPELO.

É hora da despedida
triste momento de dor,
mesmo quando esta partida
é uma exigência do amor!
VICENTE ALENCAR.

Na vida, o que nos conforta
é ver, qual uma novela
quando nos fecham a porta,
fica aberta uma janela!
HILMA MONTENEGRO +

Trovador já nasce feito,
pouco precisa aprender,
porque, tem dentro do peito,
poesia, é só dizer..
HELÁDIO FEITOSA +

Afina o violão, afina...
Canta a canção de ninar...
Sola um noturno em surdina,
que a saudade vai vai chegar.
BATISTA SOARES +

Deus, em seus planos terrenos, 
entre outras coisas estranhas,
nos fez assim tão pequenos,
para fitar as montanhas.
PEREIRA DE ALBUQUERQUE.

Vicente Alencar
Presidente da UBT-Fortaleza.

Nenhum comentário: