Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 26 de maio de 2015

A arte da renovação. Dr. Rafael Holanda Médico.

RETORNANDO ÀS PUBLICAÇÕES DO QUERIDO PRIMO, EXCELENTE NEUROCIRUGIÃO, DR. RAFAEL HOLANDA, CAJAZEIRENSE, RADICADO EM CAMPINA GRANDE, PB
A arte da renovação.
Mesmo nos caminhos de tempestade, onde o sol é obscurecido pela penumbra de uma nuvem de solidão, não guarde inclinação para tristeza, e nem dê margem a desesperança.
Lembre-se que se você experimentou algum fracasso durante a execução dos seus ideais, retorne a prancheta por um segundo, e reflita a melhor maneira de destitui esta desilusão.
Enfrente batalhas com as armas de sua crença, e mesmo nos momentos de intensa aflição procure agir com a serenidade e discernimento, porque somos alimentados pelo que plantamos.
Quando as provocações forem maiores que sua paciência, mantenha sua consciência tranqüila, pois uma resposta de forma expressiva de amabilidade amolece o coração do ofensor.
Uma atitude de amor para com o próximo é sempre uma porta aberta, um desprezo as dores dos que vivem na insegurança do hoje, pode se tornar montanhas incapazes de serem ultrapassadas.
Não fixe seus olhos as coisas exteriores, e sim coloque a sua visão interna capaz de interpretar as coisas belas a fim de que a compreensão lhe venha clarear uma bondade escondida.
Tolere as ofensas ou palavras menos felizes de algum amigo sem a irritação ou revide, pois os olhos que estimularam o perdão também participam e compreendem estes deslizes.
Servir é a melhor oportunidade que espelha em cada momento da vida, pois quando você age em favor de alguém com certeza estará induzindo outros a agir da mesma forma em seu favor.
As dificuldades são as melhores provas para testar uma paciência, não alegue tempo para deixar de servir quem nos cantos da incerteza, vive a ouvir a constante melodia da desesperança.
Saiba que o desprezo oriundo de alguém é uma aula para aquisição de humildade, pois o bom homem contempla a ofensa como estivesse a observar o navegar de um barco sem rumo.
Nas agressividades não se rebaixe. Eleve; para os aprisionados da vida, se transforme em justiça e liberte-o; nas trevas que advém do medo não fuja, permaneça.
Toda ação que vise melhorar o nosso intimo, melhora a estrada que somos chamados a percorrer, pois a existência nada mais é do que a soma de tudo que fizemos de nós até o começo da estrada.
Faça o melhor que puder, em qualquer situação, haja como se fosse para você, não desapareça quando a necessidade te implora, pois haverá a certeza de que assim valeu a pena sonhar com uma vida melhor.
Dr. Rafael Holanda Médico.

Nenhum comentário: