Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 20 de maio de 2015

IBDL 20052015

 INSTITUTO BRASILEIRO DE DIVULGAÇÃO
                         LITERÁRIA
       Fundado em 01 de março de 2009
               Fortaleza - Ceará - Brasil

19.05.2015.


A TÔNICA DO AMOR
Moreira Brito
Radialista e Poeta Cearense
Autor do Livro "Sonhos & Lamentos".

Será que teremos que viver assim,
ignorando as nossas ânsias, os nossos                                                          desejos?
Eu... fugindo não querer os seus beijos...
Você... dizendo não, mas me querendo,                                                                sim!

Eu... ébrio de você, fogo a arder sem fim.
Você... um buscar que segue um cortejo,
que em teu olhar finjo não ver, mas vejo...
as lágrimas que são choradas por mim!

Tanta ternura ainda resta em nossas vidas!
Quem sabe... um louco amor à nossa                                                            espera, 
para novamente ouvir frases descabidas!

Que tal abraçarmos uma chance                                                       derradeira, 
mesmo que vivamos uma nova quimera,
e de novo andar e sofrer pela vida inteira!

MINHA ESTRELA
Déa Campos Frota
Poetisa Cearense
Autora do livro "Ilusão
de uma Gaivota".

Todas as noites
eu costumava olhar 
aquela estrela
e nela estavas.
Eu procurava ouvir
a tua voz
e a estrela em resposta
cintilava.
Eu amava infinitamente 
aquela estrela
e muitas vezes ela desceu 
até meus olhos
refletida nas lágrimas
que me acalentavam.
Vivi assim momentos
tão bonitos,tão meus,
não temos,
pois eram feitos de sonhos.

DÓI EM MIM
Neide Azevedo
Poetisa Cearense
Autora do Livro
"O Resvalar do Sonho".

Dói em mim saber que as nossas
horas são minutos
Que nossa lua quase
não tem tempo de brilhar
que minha saudade
envelhecer à tua espera
Que meus segredos correm
para te alcançar
Dói em mim saber que neste mundo
Que não nos cabe,
e que o tempo
Corre mais rápido 
que minha liberdade. 
Dói em mim o tédio que machuca
Ver-te partir sempre
antes do esperado
Dói em mim este 
desejo interminado.

VIDA E MORTE
José Maria Chaves
Poeta Cearense
Vice-Presidente da Academia
Cearense de Médicos
Escritores-ACEMES.

A vida é alegre chegada
Sol nascendo, alvorada
Passarinhos na bebida
Em rio que corre manso
mas que d"avanço em avanço
Em persistente corrida
Finda morrendo no mar
Tal qual louco suicida,
e o sol se põe, a chorar,
Vendo o dia se acabar
Pois morte é triste partida.


A VISITA
Giselda Medeiros.
Poetisa Cearense.
Autora do livro 
"Transparências".

Enfim, o Amor me fez uma visita...
Sentou, comigo, à mesa, e disse: "Vim
para ficar contigo, me acredita,
serei teu; tu serás só para mim".



Ouvi-o. E, enquanto ele me olhava, aflita, 
eu relembrava outra visita e, assim,
perscrutando-lhe os olhos, intervim:
"Se me amas, fica, e esta dor interdita!"

Fitamo-nos... Nada dissemos, mas
mil luzes acenderam-se. Vibramos
na exaltação febril do instante audaz.

Como foi bom amar e ser amada,
e despertar com a aurora que pintamos
na tela argêntea da nossa alvorada.

NÓS
Vicente Alencar
Poeta Cearense
Autor de "Obrigado, Obrigada"

Há amor, 
há alegria,
há vida
entre nós.
O tempo passou,
amamos,
sentimos,
vivemos intensos
momentos.
E nos deliciamos,
somos felizes.

CAMPEIRO
Guaracy Rodrigues
Poeta Cearense
Autor de "Poemas Andejos"

O remígio na almagem verde
é o corpó inclinado das garças
a descer sobre o úbere das vacas
a tarde esborroa carrapatos.

O homem campeiro
também é uma ave selvagem
com sua fome de guariba
enlouquecido.

LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES

DO NORDESTE. ELES SÃO ESQUECIDOS 


PELAS GRANDES EDITORAS E SEUS LIVROS

RARAMENTE SÃO LANÇADOS EM EDIÇÕES

NACIONAIS. POR ISSO SÃO POUCO 

CONHECIDOS.

Nenhum comentário: