Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 19 de maio de 2015

FALTAM METADES / SÉRGIO MACEDO


CLUBE DOS POETAS DE FORTALEZA
clubedospoetasdefortaleza90@yahoo.com.br
Fundado em 6 de outubro de 2000.


FALTAM METADES

SÉRGIO MACEDO

Faltam metades
Nesse carrossel trôpego.
Metades doces,
O verso em branco,
De alguma página mal escrita.
De algum beijo mal remunerado.

Faltam metades nesses abraços meio soltos,
Nesses sorrisos meio sem graça, de faz de conta.
Nessas vidas meio sem rumo, prumo.

Faltam metades nessas camas
fartas em lençóis e plumas, 
pobres em almas e espanto.

Faltam metades nesses dramas que,
sem solução, se arrastam
como o fel no altiplano.

Faltam metades nessas desculpas mal armadas,
Nessas promessas nunca cumpridas.
Faltam metades nos nossos encontros
A que sempre fui,
Nos desejos que sempre tive,
Nas mágoas que sempre desejei despejar 
no abismo.

* Poesia publicada em POLICROMIAS.


FOLHA DE PAPEL

VICENTE ALENCAR

A folha em branco
esperava apenas por mim, 
pelo meu estado de espírito.

Eu estaca tranquilo
e pensava em você.

Olhei as fotos
com muito amor.

Recordei todos os momentos
vividos a dois.

A folha em branco,
de repente, foi tocada.
Começava minha febril
atividade de escrever
para você.

Nenhum comentário: