Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 6 de maio de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 786

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 786
06 DE MAIO DE 2015
Informes para os amigos que falam,escrevem ou entendem a Língua Portuguesa em todo o mundo.

FORTALEZA - Capital Brasileira do Artesanato.

CEARÁ - Aqui foi criada a primeira  Academia de Letras, do Brasil.

BRASIL - Salvemos a Floresta Amazônica. Ela está sendo desmatada e prejudicada diariamw ente. As autoridades se tomam alguma providência, quase não se tem notícia. 

CONSERVATÓRIO DE MUSICA Alberto Nepomuceno completará 77 anos, no próximo dia 28 de maio. A Diretora Mirian Carlos organizou uma programação, das melhores, que começará no dia 21,com  uma Homenagem as Mães, pois, estamos no mês de Maria. Cantores e instrumentistas estarão juntos, em grande estilo, a partir das 19 horas, na sede da Av. da Universidade.  

O POETA DO BECO, livro  de César Barreto, lançado em dezembro último, no Náutico Atlético Cearense, continua fazendo sucesso. Principalmente, em Sobral, onde se desenrola muito do que foi publicado.  

MOZAR GOMES DE LIMA  foi parlamentar em Fortaleza, e fundador da Associação Cearense dos ex-Deputados, faleceu em nossa Capital.
Em face disso, não foi realizada sessão ordinária, ontem, na Assembleia Legislativa, numa homenagem póstuma a sua memória.    

VALCI GONÇALVES continua  sua luta pela criação, em Fortaleza, do Hospital dos Diabéticos. Ele conta, em mãos,com uma relação de 188 nomes, entre idosos e jovens, todos diabéticos  cearenses, com um Hospital de referência.    

RODRIGUES ANDRADE,  o repórter da Força tricolor, programa que participa ativamente na Rádio Cidade AM 860 anda feliz da vida, com o título conquistado pelo Leão do Pici. 

PEDRO HENRIQUE Saraiva Leão é o novo Professor Emérito da Universidade Fedetal do Ceará.
A data de entrega da Comenda ainda não foi definida. Sabe-se que a solenidade será realizada no auditório Presidente Castello Branco, da Reitoria, no bairro do Benfica.

A BR 116 É um péssimo cartãde visitas para Fortaleza, no momento. Alí nas imediações da Praça Manuel Dias Branco, o "balão" onde termina a Av. Aguanambi e começa a BR, o lixo prolifera. Segue a vegetação rasteira (mata), até a altura de um metro, desde aquele local até o Hospital de Messejana e entrando pela Av. José Américo, rumo ao Palácio do Cambeba. Alguém precisa tomar uma proviodência. É um absurdo!

A DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO dos Professores do Ensino Superior do Ceará- APESC convidando para a inauguração do novo auditório da Casa, que será no proximo sábado, às 10 horas da manhã, na sede da Rua 24 de maio,esquina com Rua Meton de Alencar. Os professores Ari Sidou, Antonio de Albuquerque Sousa Filho, Mauro Araripe, Eurípedes Chaves no contexto.

A IMPRENSA É UMA das Sentinelas da sociedade. Sem ela a Liberdade não é completa! (Vicente Alencar).

FLÁVIO ARAÚJO, treinador cearense, atualmente dirigindo o River, de Teresina, pode se transferir, esta semana, para o Sampaio Correia, de São Luís. Os maranhenses estão quebrando lanças para contar com seu concurso no seu time.

SÃO PAULO, o mais desenvolvido e, economicamente, o mais forte Estado do Brasil, sofre com uma epidemia do mosquito da dengue. Imaginem, vocês os demais Estados. A saúde do Brasil está na UTI.

RECONHECENDO O FRACASSO do Projeto, o Governo Federal pensa em armar um plano de reconstrução e reabilitação do SUS -Sistema Único de Saúde, que fracassou completamente.

O ESTADO DO CEARÁ foi brilhante, no 18º Congresso Nacional dos Clubes da Melhor idade, promoção realizada na semana que passou, em Florianopolis. Adeildes Frota, a nossa representante, ganhou o título de Rainha Nacional, conquistando o cetro, coroa a faixa, para o Ceará. Por sinal, o Ceará bisou o ano anterior, quando havia ganho, com Lêda Craveiro, representante de Maranguape.

TÂNIA GURGEL (não confundir com a ex-depurada estadual) comandou a delegação do Ceará, que contou com 88 participantes, mostrando uma excelente desenvoltura, em todas as suas atividades, em Floripa.

DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, pela Rádio Cidade Am 860, às 15 horas e 35 minutos, estou presente no Programa Vida Saúde e Politica com Dignidade, do Vereador e Médico Iraguaussu Teixeira, com Direção Jornalistica de Flávio Moreira e as colaborações de Jaymeson Páscoa, Claudio Régis,  Cesar Augusto e Christina Silva. Sou o COMENTARISTA POLITICO, e desde já, agradeço sua audiência.

ANTES era a Esperança, hoje é a decepção.  PT Saudações.

Nenhum comentário: