Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Nada "contra" ajuste fiscal / Hélder Cordeiro - Jornalista

Nada "contra" ajuste fiscal
Hélder Cordeiro - Jornalista

O pacote fiscal de dona Dilma Rousseff deve começar a ser desembrulhado na sessão desta terça-feira (5/5), na Câmara dos Deputados e sob a batuta de Eduardo Cunha, presidente da Casa, nada simpático com a presidente da República nem com a cúpula petista. O que significa que não vai ser moleza para quem tinha absoluto poder de voto, usando ou não mensalão, petrolão ou emenda parlamentar para conquistar objetivos. Se aprovado ou não esse ajuste fiscal, os dois - governo e PT vão deixar o ringue de crista caiada. Portanto, não terá vitorioso catando de galo. Os sucessivos erros gerados pela incompetência gerencial do governo e pela corrupção generalizada, como nunca antes neste país, Dilma e PT serão, politicamente os únicos derrotados.
Fato inusitado está acontecendo contra o governo e contra o populismo petista. Três polêmicas proposituras tramitam no Congresso Nacional: ajuste fiscal; terceirização e redução da maioridade penal. Situação que expõe as contradições entre as lideranças petistas e governo petista. Para o governo, aprovar esse primeiro projeto - ajuste fiscal - (fruto da sua incompetência, mas indispensável ao equilíbrio econômico) é prioridade das suas prioridades.
Esse projeto é contra os trabalhadores, pois inclui regras que reduzem o valor de benefícios trabalhistas e previdenciários: - pensão por morte, auxílio-doença, abono salarial, seguro-desemprego e seguro-defeso. Sob pressão do Planalto, o PT terá de votar a favor. Portanto, contra a classe trabalhadora e contra os interesses dos seus sindicatos. Situação incrível, como nunca antes vista neste país desgovernado pelos gestores petistas.  
O segundo projeto - terceirização - é criticado pelos sindicatos e PT. Governo sobre pressão do empresariado está sobre o muro e ainda com um agravante: poder público é quem mais terceiriza mão de obra neste país, do auxiliar de serviço a médico. Já existem 13 milhões de trabalhadores terceirizados. Todo governo tem empresa de amigo-aliado terceirizando para o poder público e empresas.

O terceiro projeto, abacaxi a ser descascado no Congresso Nacional - redução da maioridade penal. O governo e petistas são contra essa redução - mas, a maioria absoluta dos brasileiros é a favor e explica o porquê: a segurança cidadã é uma das piores do mundo e com a participação de menores na criminalidade. Governo não tem projeto nacional que possa reduzir essa violência. O blablabla é o de sempre, aumentando violência em todos os setores, simultaneamente, com a corrupção e com a degradação dos valores éticos e morais na política. Acéfalo e sem lideres políticos, o Brasil está indo para um buraco negro. E agora dona Dilma?     

Nenhum comentário: