Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sábado, 23 de maio de 2015

CINCO MESES DE TRABALHO SÓ PRA PAGAR IMPOSTOS


22/05/2015
 às 2:04 \ Direto ao Ponto

                         1 minuto com Augusto Nunes: 


Tudo o que os brasileiros ganharam em cinco meses de trabalho será engolido pelos impostos que sustentam a gastança dos donos do poder


Vejam só o que diz uma das notas publicadas nesta quarta-feira na coluna do jornalista Carlos Brickmann. “COMEMORE!”, convida o título. O texto tem pouco mais de 50 palavras:
“Dentro de poucos dias, em 31 de maio, o caro leitor concluirá seu período de trabalho anual dedicado exclusivamente ao pagamento de impostos. Foram 151 dias destinados ao sustento da máquina estatal. A partir de 1º de junho, o caro leitor poderá trabalhar para seu próprio sustento e o de sua família. Viva!” .
De novo: 151 dias são consumidos no pagamento da gastança do mamute estatal.  Sobram 214 para sobreviver-se ao Brasil. O ministro Joaquim Levy não vê nada demais nessa desfaçatez. Já aumentou a carga tributária europeia, retribuída com serviços de qualidade africana. E quer mais aumentos de impostos.
Dilma Rousseff é a mesmíssima Dilma Rousseff que atravessou a campanha eleitoral acusando Aécio Neves de pretender fazer o que a presidente reeleita tem feito desde o início do segundo mandato. Ela não mexeria nos impostos nem que a vaca tossisse. A vaca foi o brejo e tosse de meia em meia hora. Mas Joaquim Levy não se comove com tosses bovinas ou mugidos de gente.
Até onde a vista alcança, não há perigo de melhorar.


Nenhum comentário: