Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

domingo, 24 de maio de 2015

Reunião entre UFC e Prefeitura analisa impacto do Parque Rachel de Queiroz no Campus do Pici


​Reunião entre UFC e Prefeitura analisa impacto do Parque Rachel de Queiroz no Campus do Pici

Para fazer sugestões, apresentar propostas e analisar os possíveis impactos do Parque Rachel de Queiroz no trecho que ocupará no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, foi realizada, na tarde desta quinta-feira (21), reunião com representantes da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (Seuma), arquitetos do Architectus, escritório responsável pelo projeto, e grupo de professores e dirigentes da UFC.

O encontro – o terceiro somente neste ano – foi realizado no Campus do Pici, sendo aberto pelo Prof. Ademar Gondim, Superintendente de Infraestrutura da UFC, que fez a apresentação dos participantes e anunciou um novo encontro mais ampliado, ainda sem data definida, com a participação de diversos segmentos da comunidade universitária.

Abrangendo, aproximadamente, 10 km de extensão, 255 hectares e 17 bairros das regionais III e V, divididos em poligonais, o Parque Rachel de Queiroz terá, no Campus do Pici, sua maior concentração de área verde: cerca de um terço dele estará dentro do campus. Previsto para funcionar como corredor verde da zona oeste da Capital, o Parque Rachel de Queiroz, quando instalado, será o segundo maior da cidade, atrás apenas do Parque do Cocó.

O arquiteto e urbanista Elton Timbó, do escritório que assina o projeto, fez a exposição apoiado em recursos audiovisuais, e respondeu a questionamentos, entre os quais, como se darão os acessos ao Parque na área do Campus do Pici e sobre a ausência de banheiros públicos ao longo do equipamento. Foi observada, ainda, por parte dos professores da UFC, a necessidade de ser edificado equipamento que abrigue ações de educação ambiental. Outro detalhe importante assinalado foi o fato de, em alguns momentos, o Campus do Pici ser fechado ao público, como nos dias de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Pela Seuma compareceram à reunião os arquitetos Thais Holanda, gerente de Planejamento e Gestão dos Sistemas Naturais, e Thiago Maranhão, gerente de Negócios Urbanos, que informaram sobre um encontro a ser feito com a Cagece no dia 19 de junho, quando será conversado sobre a implantação de uma miniestação de tratamento para os esgotos que deságuam no Açude Santo Anastácio.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331 e 3366 7332


---
Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC
Av. da Universidade, 2853, térreo, Campus do Benfica – Fortaleza/CE – CEP 60020-181
Fones: (85) 3366.7331 / 3366.7332 – Fax: (85) 3366.7330
www.ufc.br – twitter.com/UFCinforma – facebook.com/UFCCcsmi

Nenhum comentário: