Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

domingo, 24 de maio de 2015

POETAS, POETAS & POETAS

POETAS, POETAS & POETAS
Página Literária da Liga
de Poetas da Língua Portuguesa - LPLP.
Fortaleza, domingo, 17 de maio de 2015.
LEIA E DIVULGUE NOSSOS POETAS.
SE POSSIVEL XEROGRAFANDO E 
DISTRIBUINDO SUAS PRODUÇÕES.
JOGO DE AMOR
Juçara Valverde
- Da Academia Brasileira 
de Médicos Escritores.
Hei de entregar-me além do corpo
quando o desejo aflorar inteiro.
Entrelaçar sendo posse e oferta.
Sussurrar e gemer a melodia do prazer,
Fazer o jogo do amor 
sem regras ou rotina.
Ser o instante
no infinito tempo do gozo.
quando os dois se misturam
e se perdem em cada um.
DOI EM MIM
Neide Azevedo
- Da Academia Cearense 
da Língua Portuguesa.
Doi em mim saber que
nossas horas são minutos.
Que nossa lua quase
não tem tempo de brilhar
Que minha saudade envelhece à
tua espera
Que meus segredos correm
para te alcançar
Dói em mim saber que este mundo
Que nãonoscabe, e que o tempo
Corre mais rápido que minha liberdade.
Dói em mim o tédio que machuca
Ver-te partir sempre antes do esperado
Dói em mim este desejo indeterminado.
MEU PENSAMENTO
Giselda Medeiros
- Da Academia Cearense de Letras.
Ah... o meu pensamento...
por entre espumas dispersas
vagueia ardente,perdido,
nas campinas submersas.
Será de amor? De saudade?
Será de melancolia? 
De luar? Será a palma? 
Ou fios de Poesia?
Ah, o meu pensamento...
Sobeaceso pela sala,
rompe os muros dos segredos
vem manso e comigo fala.
Fala das encruzilhadas,
de brumas, de, matagais...
Fala de almas transformadas
no entreabrir de nossos ais,
Ah, o pensamento...
Tem palmas de solidão,
tem cheiro de espumas brancas
e a forma de um coração
De um coração que inventei
NÓS
Vicente Alencar
- Da Academia Fortalezense de Letras.
Há amor,
ha alegria,
há vida
entre nós.
O tempo passou.
Amamos,
sentimos,
vivemos intensos
momentos
e nos deliciamos.
Somos felizes.
LEIAE DIVULGUE OS POETAS
BRASILEIROS. 
DIVULGUE SUAS OBRAS.
VOCE ESTARÁ COLABORANDO
COM A CULTURA BRASILEIRA.

Nenhum comentário: