Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Crônica - A honestidade - DR. RAFAEL HOLANDA



RETORNANDO ÀS PUBLICAÇÕES DO QUERIDO PRIMO, EXCELENTE NEUROCIRUGIÃO, DR. RAFAEL HOLANDA, CAJAZEIRENSE, RADICADO EM CAMPINA GRANDE, PB
A honestidade
A verdade é o espelho da honestidade, basta ser sincero que não necessitará de mais nada para que você seja uma pessoa especial. O honesto não necessita de trajar as refinadas roupas com a finalidade de mostrar a sua integridade, pois é fiel por natureza.
A verdade é mais pura que o ouro, e por sua maneira de ser não necessita de nenhum pouco de refino, por sua potencialidade tem peso maior que toneladas, porém leve como uma pluma.
A verdade e honestidade são sinônimas que fazem parte do homem bom, são relíquias que nascemos já trazendo consigo o reflexo da dignidade; são potencialidades capazes de construir templos de virtude onde existiam vícios de maldades.
A honestidade é a segurança do mundo e funciona de forma integra dando força a fé para que a falsidade seja esmagada com nossos pés. Não há espaço maior do que aquele que com sua simplicidade faz engrandecer aquele que se achava sem condições de sobreviver.
A honestidade é a vida trilhada na luz do amor, pois a serenidade do homem está na sua forma do homem encarar o sossego da noite com a consciência cercada de atos que abrilhantaram o seu dia.
Quem pratica a caridade, espelha-se na verdade, e é antes de tudo honesto, não busca demonstrar a ninguém sua forma de procedimento, pois Deus com sua visão já abençoou.
Um dos prazeres maior do honesto é ser puro, e praticar o bem sem mostrar à face do sorriso dos hipócritas. Cumprida a missão os seus passos caminham em direção do anonimato, pois este era o seu dever.
 Ser de verdade honesto é subjugar as suas prevenções e ideais, dizendo as coisas como são sem enfeitá-las; tratar os inimigos com justiça, confessando quando não somos capazes de fazê-lo.
O honesto deve antes de tudo recusar elogios imerecidos e encarar as verdades dolorosas pela frente, não fugindo um centímetro do perdão ou admitir o seu erro.
Fale sempre a verdade e não busque na raiva a nossa arma maior, de o que puder a quem por necessidade lhe pedir, e assim através destes três degraus poderá chegar a Deus.
Amar a verdade e lutar pela verdade tornando o homem perfeito e capaz de ser semente para outras virtudes. Não há coisas boas que não apareçam de forma súbita quando sabemos compreender sofrimentos e amenizamos dor.
Dizem que o tempo faz com que o homem se envergonhe de seus atos e passe a construir novas idéias que são repudiadas por seu coração, mas a vergonha como padrão se desfez, que de tal maneira não enruga a testa dos maus.
Não há mais um mundo perfeito, onde uma pequena quantia era capaz de sustentar a dignidade de alguém, os olhos da ganância possuem a capacidade de enxergar tudo que os bons olhos não vêm.
Não seremos melhores que os outros por termos em nosso coração o dom da honestidade, a partir do momento que possamos usar este dom para que exemplifiquemos ao mundo o que temos que realizado.
  Assim amigo diga sempre a verdade, renuncie a falsidade, seja você em momentos bons e ruins, pois somos parte do mesmo corpo. Efésios 4:25.
Dr. Rafael Holanda Médico.
 
 

Nenhum comentário: