Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

domingo, 31 de maio de 2015

ICCP 31/05/2015

INSTITUTO CEARENSE DE CULTURA 
                  PORTUGUESA
  Fundado em 01 de junho de 1992

BELEZA ANTIGA
José Maria Bonfim
(Da SOBRAMES-CE)

De tí suspirava um doce afago
Os meus olhos os teus cobiçavam
Te vislumbrei com cores em fados
Fitando outros céus e eu não alçava
E minha alma por tí mendigava
Um sorriso ou um lampejo olhar
O tempo fez silêncio em nossas vidas
Nossos caminhos não se cruzaram
Veredas, cardos, pós, vidas encardidas.
Hoje volto a te rever, impiedosa dança
O fausto e o fulgor já envelhecidos
Daquela formosura nem mais lembranças.


LONGOS DIAS 
Vicente Alencar
(Da Sociedade de Cultura Latina do Brasil-Regional do Ceará).

Os longos dias
não me deixaram esquecer
tudo que fizemos juntos
e vivemos a dois.
Os longos dias
tão amorosos e queridos
nos recordam 
as sensações de inesquecíveis momentos
Os longos dias
vão passando,
caminhando,
viajando,
e me aproximam 
cada vez mais de tí
embora estejamos 
distantes, longe um do outro.

DECLARAÇÃO
Walter Miranda
(Da SOBRAMES-CE)

Hoje declaro solenemente
Meu grande amor por você
Muito mais
apesar do que  por quê
Muito mais 
pelo futuro do que pelo passado
E do que nele fiz de errado
E se um dia quem sabe
Você quiser que eu me vá
Saiba que chorando irei
E não serei eu que reclame
fique certa de que lembrarei
E por certo você também lembrará
E por mais que você procure e viva
Jamais encontrará quem mais lhe ame.


18.11.2014
Coordenação de Textos:
Fernando de Alencar
Izete de Alencar
Supervisão:
Margarida Alencar
Direção:
Vicente Alencar


Nenhum comentário: