Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 20 de maio de 2015

POETAS, POETAS & POETAS 20/05/2015

POETAS, POETAS & POETAS
Página Literária da Liga de Poetas da Língua Portuguesa - LPLP.
Fortaleza, domingo, 17 de maio de 2015.

LEIA E DIVULGUE NOSSOS POETAS.

JOGO DE AMOR

Juçara Valverde
- Da Academia Brasileira 
de Médicos Escritores.

Hei de entregar-me além do corpo
quando o desejo aflorar inteiro.

Entrelaçar sendo posse e oferta.
Sussurrar e gemer a melodia do prazer,

Fazer o jogo do amor 
sem regras ou rotina.

Ser o instante
no infinito tempo do gozo.

quando os dois se misturam
e se perdem em cada um.


DOI EM MIM

Neide Azevedo
- Da Academia Cearense 
da Língua Portuguesa.

Doi em mim saber que
nossas horas são minutos.
Que nossa lua quase
não tem tempo de brilhar
Que minha saudade envelhece à
tua espera
Que meus segredos correm
para te alcançar
Dói em mim saber que este mundo
Que não nos cabe, e que o tempo
Corre mais rápido que minha liberdade.
Dói em mim o tédio que machuca
Ver-te partir sempre antes do esperado
Dói em mim este desejo indeterminado.


MEU PENSAMENTO

Giselda Medeiros
- Da Academia Cearense de Letras.

Ah... o meu pensamento...
por entre espumas dispersas
vagueia ardente, perdido,
nas campinas submersas.

Será de amor? De saudade?
Será de melancolia? 
De luar? Será a palma? 
Ou fios de Poesia?

Ah, o meu pensamento...
Sobe aceso pela sala,
rompe os muros dos segredos
vem manso e comigo fala.

Fala das encruzilhadas,
de brumas, de, matagais...
Fala de almas transformadas
no entreabrir de nossos ais,

Ah, o pensamento...
Tem palmas de solidão,
tem cheiro de espumas brancas
e a forma de um coração

De um coração que inventei


NÓS

Vicente Alencar
- Da Academia Fortalezense de Letras.


Há amor,
ha alegria,
há vida
entre nós.
O tempo passou.
Amamos,
sentimos,
vivemos intensos
momentos
e nos deliciamos.
Somos felizes.

LEIA E DIVULGUE OS POETAS BRASILEIROS. 
DIVULGUE SUAS OBRAS VOCÊ ESTARÁ COLABORANDO
COM A CULTURA BRASILEIRA.

Nenhum comentário: