Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 27 de maio de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 797

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 797 QUARTA-FEIRA
FORTALEZA CEARÁ BRASIL
AMÉRICA DO SUL
Nós somos sul-americanos

"O tempo sou eu
cada anseio de minhas 
mãos
dilaceradas
pelos espinhos da vida"
Poeta Francisco Carvallho +

EM SÃO PAULO NA PRAÇA DA SÉ continua a venda de TGs (Registros Gerais - Carteiras de Identidade) as vistas claras, nas barbas de policiais. 

A REDE BANDEIRANTES DE RÁDIO fez a denúncia através de mais de 300 Emissoras no país. Até agora as autoridades não tomaram nenhuma providência.

COISAS do Brasil! Lamentavelmente!

CAIU EM MAIS DE 30 POR cento o movimento noturno nos restaurantes e bares da Av. Beira Mar. Além da "liseira" geral as pessoas estão apavoradas com o medo de assaltos, seja em carros, mesas onde se encontram no estabelecimento e, outras, quando se desce ou se vai para o seu veículo.

Esta denuncia já foi feita  centenas de vezes, mas aqui em Fortaleza está difícil viver normalmente.

Antigamente os estabelecimentos da Av. Beirar Mar começavam a fechar suas portas por volta de 1 hora e meia da manhã. Agora, as 23 horas todo mundo já está indo embora.

O policiamento da Av. Beira Mar infelizmente é muito deficiente.

A prova disso são os inúmeros assaltos que se verificam hora a hora em nossa terra.

Quem desmente?

Deseja comprovar? Faça entrevista com funcionários e proprietários ou gerentes dos estabelecimentos. Um prato cheio para um bom curioso ou mesmo Comunicador.

ATENÇÃO HOJE À NOITE o Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte pela Rádio Assunção Cearense AM 620. Antes, das 21 às 23 o Programa Morais Filho "Liberdade de Expressão". Depois, às 23 horas, As Ultimas do Esporte.

ATENÇÃO MORADORES em residencias (casas) e apartamentos
nas Ruas Carlos Vasconcelos, José Lourenço, José Vilar, Ildefonso Albano, Frei Marcelino, Catão Mamede, Torres Câmara, Eduardo Salgado, entre outras. Os assaltantes estão se divertindo naquele "quadrado".

É PRECISO QUE haja um melhor policiamento em nossa terra.

O POETA WALTER MIRANDA está presente na Antologia Veia Poética (Sobrames-CE) com os seguintes poemas: Aparências, Não é muito, Perdas e Ganhos, Vivência.

E O CONGRESSO NACIONAL como dizia seu lunga "lascou em bandas" o aposentado, o trabalhador brasileiro. 

VOCÊS QUE votaram nessa gente são os responsáveis. Agora aguentem, suportem.

UMA TROVA
A lua cheia retrata
a beleza do sertão
A brisa mansa na mata
conforta meu coração.
ANTENOR GOMES DE BARROS LEAL +

NO LIVRO "UM MAR DE SAUDADES" de Francisco José Costa Eleutério você encontra na página 47 o texto: "Cartola - Lamento e Poesia".

E A FIFA entidade que também é corrupta está ganhando as manchetes de todo o mundo. Observem - inclusive nas redes sociais.

Perguntaram-me sobre a FM PARREÃO. Meu amigo, não existe mais. É somente saudade!

O PREJUÍZO DA PETROBRAS foi de 62 bilhões, mas o Governo deseja cobrir tudo tirando 70 bilhões da população. Viva o Brasil!

O NARRADOR Wilson Matos que tem como base a Cidade de São Gonçalo recebeu convite para mudar de Estado indo para uma outra Emissora. Mas ele prefere mesmo ficar em Fortaleza.

ORAÇÃO A SANTO ANTONIO
Lembrai-vos, glorioso Santo Antonio, amigo do Menino Jesus, o filho querido de Maria, de que nunca se ouviu dizer que algum daqueles  que têm recorrido a vós, e implorado a vossa proteção, tenha sido por nós abandonado. Animado de igual confiança, venho a vós, fiel consolador dos aflitos.  E eu, pecador, me arrependo dos meus pecados como propósito de começar, todos os dias, uma vida nova, mais dedicada a deus e aos irmãos. Não rejeiteis, pois,  a minha súplica, vós que sois tão poderoso junto ao Coração de Jesus, mas escutai-a favoravelmente e dignai-vos atendê-la, Amém!

B & Q a Empresa de energia que cuida bem de sua Empresa e de você. Não esqueça: B & Q.

ESPORTIVA - Cassiano ponta de lança do Fortaleza está fora de combate por dois meses. Machucado. 

MAIS DO QUE NUNCA o "Leão" precisa de dois atacantes de gabarito.

SE VOCÊ DESEJA ORGANIZAR uma festinha de primeiro aniversário, primeira comunhão, 15 anos,. bodas de prata, bpdas de ouro, comemoração de final de curso ou simplesmente uma festinha de  6 a 10 pessoas, converse dom DUET DOCERIA. O telefone é fácil: 9992.1262.

AMIGOS QUE OUVEM nosso Programa na Rádio Assunção AM 620 às 22 horas: Heleno Lopes, Mauricio e Rose Benevides, Wilson Matos, Jones Cavalcante, José Amorim, Meton Maia e Silva, Eleusina Cavalcanti, Nilo Vasconcelos, Nita Gomes Maia, Lucia Macedo (Banca do Bodinho) e Chico Paixão (na Praça do Ferreira).

NÃO ESQUEÇA: Só não fica Idoso quem morre cedo. Não chame ninguém de Velho, pois seu avô sua avó também já tiveram sua idade, foram jovens.

O LIVRO "JOAQUIM ADAUTO ARAÚJO - O MÉDICO E O HOMEM" do professor Régis Frota, será lançado amanhã, quinta-feira às 19 horas no Ideal Clube. O livro será apresentado pelo Dr. José Ronaldo Mont"Alverne. Será no Salão Meireles. O livro é uma homenagem ao centenário de nascimento do médico sobralense.


Nenhum comentário: