Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 26 de maio de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 796

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 796
TERÇA-FEIRA,26 DE MAIO DE 2015
FORTALEZA
CEARÁ
BRASIL
AMÉRICA DO SUL
Nós somos sul-americanos


FENELON GONÇALVES novo presidente da ABRAJET-CE está desde ontem à noite no Rio de Janeiro. Participa em Buzios do Congresso Nacional da entidade.

JOSÉ CARLOS ARAÚJO nosso grande Conselheiro e o sempre Diretor Regional também "bate ponto" por lá.

FRANCISCO NÓBREGA o presidente da Academia de Letras e Artes do Nordeste-ALANE devidamente firme na Academia Cearense de Médicos Escritores onde ocupa a Cadeira n° 8.

FERNANDO CÂMARA que durante 30 anos foi o Diretor Tesoureiro do Instituto do Ceará - Histórico, Geográfico e Antropológico desenvolvendo grande trabalho nos festejos que antecedem a data de 13 de junho, em Quixeramobim, com o grandioso Santo Antonio.

TUDO DEFINIDO PARA a posse de Ernane Machado, nesta sexta-feira, às 19 horas a frente do Centro de Cultura do Ceará, no Teatro José de Alencar.

ENQUANTO ISSO NA CIDADE DE CEDRO o Tizim (Francisco Clementino) agiliza as atividades do Centro Cultural do município.

PRECISANDO DE LIMPEZA As dependencias do Estádio Municipal Presidente Vargas. Também o elevador está com problemas e necessita de uma reforma. Urgente!

É GRANDE O NÚMERO DE FURTOS E ROUBOS nos pontos de ônibus (todos sem abrigo) na Rua 24 de maio, principalmente no trecho entre Rua Pedro Pereira e Av. Duque de Caxias. Os pequenos terminais estão cheios de "batedores de celulares". Antigamente eram os "batedores de carteiras".

MUITOS (não todos) dos Guardas Municipais ficam observando os marginais agirem e nada fazem.

SERÁ QUE O PREFEITO ROBERTO CLÁUDIO sabe disso. Ele também precisa se preocupar com os menos favorecidos que andam de ônibus e não somente com o pessoal que utiliza suas bicicletas "galinhas verdes".

O LADRÃO LEVA o celular, a vitima se desespera, chora e a canalha que olha solta a vaia. UUUUUUUhhhhhh É lamentável. Coisas de Fortaleza, coisas do Brasil.

VOLTARAM AS AGRESSÕES E os crimes de morte a faca. Aqui e no Rio de Janeiro. Antigamente em O POVO, CORREIO DO CEARÁ, UNITÁRIO, GAZETA DE NOTICIAS, O ESTADO eram comum as manchetes: Morto com 8 peixeradas. Tudo voltou. Estamos crescendo ou retrocedendo?

DIA 27, AMANHÃ: DIA DO PROFISSIONAL LIBERAL!

A ACADEMIA CEARENSE DE LETRAS presidida por José Augusto Bezerra continua em obras.

NO DIA 28  vindouro será comemorado o Dia do Gráfico. Lembro com imensa saudade as figuras de Mestre Vicente Feijão, da Gazeta de Noticias e Domingos
Gusmão de Lima, de  O POVO. Nomes que dignificaram a profissão.

O SINDICATO DOS JORNALISTAS festejando neste dia 26, terça-feira, seus 62 anos de atividades.

ALI CONVIVI com grandes presidentes como Pádua Campos e Antonio Girão Barroso, entre outros. Notáveis jornalistas de um tempo que não volta mais!

NESTA DATA a minha homenagem a Morais Né, Flávio Ponte, J. Arabá Matos, Odalves Lima, Carlos Pontes, Aliatar Bezerra, Eduardo Campos, Pantaleão Damasceno, Paulino Rocha, João Jaime, Antonio Pontes Tavares,  José Raimundo Costa, César Coelho, Antonio Geraldo Sousa, Rodolfo Espínola nomes de realce do nosso dia a dia em jornal, com quem tive o prazer e a honra de trabalhar e aprender.

ATENÇÃO SENHORA LÚCIA FREIRE (nome de solteira) tenho algumas informações para lhe passar mas não sei seu número de telefone nem seu endereço eletrônico. O meu é este: vicentealencar25@yahoo.com.br,

APUIARÉS NO MEU DESTINO é o título do livro de Tonico Marreiro, radialista e jornalista de Canindé e Caridade que continua fazendo sucesso.

HOJE TERÇA-FEIRA DIA 26 não teremos o Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte, face a transmissão do embate Ceará e CRB pelo Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão. Rádio Assunção Cearense 620 AM.

A ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO continua atual e muito importante para todos nós.

FORAM REAJUSTADOS os preços de apostas da Mega Sena.

A AV. VISCONDE DO RIO BRANCO continua linda: cheia e lixo e buracos.

JOSÉ MARIA BONFIM de Morais que também integra a Academia Cearense de Médicos Escritores escreveu no último domingo importante artigo no Diário do Nordeste: FECUNDIDADE DO SILENCIO.

GILSON BARBOSA por sua vez nos trouxe um outro também excelente: DISTORÇÕES DA FAMÍLIA.

NAS PÁGINAS 35 A 38 DO LIVRO "MAR DE SAUDADES" de Francisco José Costa Eleutério, médico e escritor, você pode encontrar : As Duas Faces do Amor - David Nasser. Enfoca o grande compositor de "Canta Brasil". Para quem gosta de música, uma beleza.

Nenhum comentário: