Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 23 de abril de 2013

TROVAS


Trovadores Cearenses


Santo Antônio é sonhador,
Santo  bom casamenteiro,
Protege os sonhos de amor,
Se duvidar é troveiro...
César Coelho

Hoje, a noite de São João
como outrora não tem mais
a singeleza, a atração
das festas tradicionais.
Sinésio Cabral

Nesta oração, Senhor Deus,
meu perdido se renova:
quero quatro versos teus
para fazer uma trova.
João Lins Filho

O balão que foi subindo,
com grande celeridade,
levou meu sonho tão lindo,
deixando em troca a saudade.
Giselda Medeiros

Talvez um amor profundo
da mulher que se quer bem
seja prova que no mundo
a mulher manda também.
Antenor G. de Barros Leal+

Marido de mulher “boa”,
temendo alguma investida,
pôs no corpo da patroa
uma buzina escondida.
Aloísio Bezerra

Lançada a sorte! Em verdade,
eu parti... Mares medolhos!...
E, no Porto da Saudade,
fui ancorar com meus sonhos!
Giselda Medeiros

Não é questão de idade
mas sim de sentimentos,
quando se sente saudade,
só depende do momento.
Vicente Alencar

Nenhum comentário: