Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 23 de abril de 2013

SOBRAMES-CE 21/04/2013


SOCIEDADE BRASILEIRA
DE MÉDICOS  ESCRITORES
        (SOBRAMES-CE)

Divulgando nossos poetas:

OUVINDO O TEMPO
Vicente Alencar

Deixar de querer é impossível!
Nada me surpreende na vida.
Encontro-me a pensar.
Sozinho,
sorvo gota a gota,
a água límpida
do copo transparente.
Tanto quanto a minha dor
a fusão do bem querer
com a minha saudade.

Pensar é um exercício, 
por certo, o mais solitário de todos.
Refletir é apenas retórica
quando o amor é uma fortaleza
que não se abate, 
não se acaba,
que domina todos os cantos da casa,
que conhece todos os meus passos,
o meu canto triste e os meus lamentos.

Deixo-me ficar a ouvir o tempo!
É um velho amigo que sempre está comigo.
Ajuda-me a pensar e tomar decisões.
A maioria delas com acerto.


Mas, a presença constante
de tua ausência
me  faz ficar perguntando: porque?
E as respostas destoam da mais desejada
de todas, 
pois estás longe. Resta a dor!



MELHOR IDADE
Geraldo Bezerra


Havia uma vontade
muito grande de viver,
havia sonhos, planos
no verdor dos anos.
Havia confiança no porvir,
havia quase sempre 
bons motivos para rir.
O futuro nos sorria promissor,
o presente desse então
era festa,alegria, muitos sonhos.

Havia mais motivos para dizer
que aquela era
a nossa melhor idade.

O tempo foi passando velozmente
Saudades foram ocupando
lugares de esperanças...
Começaram a surgir os contratempos, 
perdemos companheiros,
saúde foi embora,
juventude envelheceu
e, de tudo, o que é pior
é termos que tolerar
Mentes insanas chamarem
Estes dias de crepúsculo,
de angústia, melancolia,
estes dias que nos findam,
chamam-nos  "melhor 
idade"


Prestigie o BLOG DA SOBRAMES.

Nenhum comentário: