Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 19 de abril de 2013

DNOCS! DNOCS! DNOCS!


Seminário "Perspectivas de Atuação  do DNOCS no Semiárido Brasileiro" coordenado pela Assecas, gera consenso para fortalecimento do órgão.
As contribuições do Ministério da Integração Nacional, dos servidores e direção do DNOCS e dos parlamentares federais do Ceará para a reestruturação
do Departamento vão ser consolidadas em um só documento para ser entregue ao Ministério do Planejamento e encaminhado ao Congresso Nacional.
O encaminhamento foi resultado do seminário "Perspectivas de Atuação do DNOCS no Semiárido Brasileiro", realizado sexta-feira (12) na sede do BNB, em Fortaleza, anunciado pelo deputado federal Eudes Xavier.
A decisão conta com o aval do secretário executivo do Ministério da Integração Nacional, Alexandre Navarro, que na ocasião apresentou a proposta do governo para o debate, do diretor geral do DNOCS, Emerson Fernandes e servidores, e da representação cearense no Congresso Nacional. O grupo de 
trabalho que vai trabalhar na consolidação da proposta, será constituído pelos deputados federais Ariosto Holanda e Chico Lopes, por Kátia Távora Maia, da Coordenação do  DNOCS em Pernambuco, que expos no evento a contribuição dos servidores,  pelo diretor de Programas da Secretaria Executiva do Ministério da Integração Nacional, Amarildo Baesso e por Alexandre Navarro.
A proposta do Governo feita por Alexandre Navarro  acatou a sugestão do diretor geral do DNOCS, Emerson Fernandes, para juntos unificarem as contribuições  do Ministério da Integração Nacional e do Departamento.
O documento dos servidores, fruto da oficina de dois dias que reuniu nos dias 10 e 11 de abril o corpo técnico da sede e das nove Coordenadorias estaduais do órgão, será  enviada a toda a Bancada Federal do Nordeste, anunciou  Eudes Ximenes.
A reestruturação do DNOCS será debatida em audiência pública  na Comissão de Trabalho e Serviço Público da Câmara Federal no dia 8 de maio.

Hugo Moreira Pinheiro
Correspondente/DNOCS

Nenhum comentário: