Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 16 de abril de 2013

COLUNA DO VICENTE ALENCAR Nº 385


COLUNA DO VICENTE ALENCAR
Nº 385. 16-04-2013. 3ª FEIRA.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.


No seu computador e no aplicativo do 

seu celular escute a Rádio Cultura de Fortaleza.
webradioculturadefortaleza.com.br


Nossos cumprimentos aos amigos dos países 

de Língua Portuguesa.



1 - GONZAGA MOTA NA METROPOLITANA

O ex-Governador Gonzaga Mota, escritor e poeta, assumirá as 19h30min de hoje, uma cadeira na Academia Metropolitana de Letras. A solenidade será presidida pelo acadêmico Seridião Montenegro, e a saudação ao novo recipiendário será feita pelo acadêmico Osmar Diógenes. A Solenidade realizar-se-á no Palácio da Luz, Rua do Rosário, 1, no centro da Cidade.


2 - RETÓRICA CONVIDA PARA SEXTA-FEIRA

A Academia Cearense de Retórica está convidando para a solenidade comemorativa ao transcurso do seu 34º aniversário de fundação, dia  19 de abril, vindouro (sexta-feira),  a partir das 19 horas e 30 minutos, na Academia Cearense de Letras (Palácio da Luz).


No decorrer do evento usarão da palavra o Presidente, Maurício Benevides, reportando-se sobre a Retórica, o acadêmico Moacir Gadelha, relatando acerca de dados históricos da Arcádia.



O acadêmico Neuzemar Gomes de Moraes saudará a Academia, nessa importante data, mostrando como se desenvolvem os seus trabalhos. Ao final, será servido um coquetel aos presentes.



3 - NOMES CONFIRMADOS

O escritor Sílvio dos santos e sua mulher, o professor Valdir Chagas esua mulher, o radialista Luís Isael e sua mulher, são nomes confirmados, na reunião de sexta-feira, bem como os radialistas Sérgio Bomfim e Ângelo Barreto. E ainda Maria Luísa Bomfim, da Academia Cearense da Língua Portuguesa.


4 - A advogada Izete Alencar e seu marido Lúcio Silveira, também, se farão presentes ao evento. A presidente da AJEB, Nirvanda Medeiros estará presente.



5 - UBT LEMBRA AS TROVAS E O TEMA DO MÊS

A Diretoria da UBT-Fortaleza lembra a todos os seus associados e colaboradores que, o tema de abril, no concurso A TROVA DO MÊS, é a palavra "Educação". Todos os interessados devem comparecer à reunião, do dia 4 de maio, sábado, quando a mesma se realizará. Os participantes devem enviar, até o inicio da reunião, as suas colaborações.


6 - INAUGURAÇÃO DO CENTRO JÁDER DE CARVALHO

Os coordenadores do Centro Cultural Jornalista Jáder de Carvalho, que será inaugurado nesta quinta-feira, dia 18, às 19 horas, na Av. Beira Mar, em frente ao Náutico e ao lado do ônibus-biblioteca Francisco Xavier, esperam que a imprensa, através dos jornais da Capital e as redes de TV, possam fazer a cobertura jornalística do evento, bem como as Emissoras de Rádio.


O Centro Cultural Jornalista Jáder de Carvalho será um polo importante naquela artéria, pois funcionará na faixa de horário das 17 às 21 horas, inclusive, aos sábados e domingos.



Palestras, conferências, seminários, exposições,lançamentos de livros serão ali realizados, atendendo as áreas de Educação, Arte e Cultura. 



7 - CID CARVALHO ABRIRÁ

A abertura do evento, coordenada peloas conselheiros Clélio Cavalcante e Parente de Albuquerque, contará com o Jornalista Cid Carvalho, da Academia Cearense de Letras, Academia Cearense de Retórica, Instituto do Ceará e RÁDIO CIDADE AM, como palestrante inicial.


8 - CASA DE LIVROS USADOS "O GERALDO"

Aberta das 7h30min às 17 horas de segunda a sexta-feira.
Aos sábados até as 13 horas. Livros semi-novos com os melhores preços (a combinar) da praça.


9 - LIVRO - O MELHOR PRESENTE.



10 - No próximo dia 17 estarão comemorando aniversário o Professor  Antonio de Albuquerque Sousa Filho (Ex-Reitor da UFC) e o Radialista Aurélio Brasil, da Rádio Cidade AM.



10 - KIT DE SEGURANÇA

Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q. Sua família ficará livre de problemas. Queda de energia, falta de energia, o KIT SEGURANÇA DA B & Q lhe dará tranquilidade. Ligue 0800-095-6777


11 - Você já sorriu hoje? A VIDA VALE A PENA!



12 - Cuidado com o pagamento do DÍZIMO! Cuidado com os sabidões que tentam leva-lo ou leva-la na "conversa".



13 - E ontem, cairam, 4 lances de arquibancadas no novo Estádio da Sociedade Esportiva Palmeiras  (em São Paulo) que vem sendo construído agora. Uma pessoa  (operário) morreu. E o Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro esta "bichado" e fechado temporariamente. PENSE!


Nenhum comentário: