Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 23 de abril de 2013

COLUNA DO VICENTE ALENCAR Nº 390


COLUNA DO VICENTE ALENCAR
Nº 390. 22 DE ABRIL DE 2013. 2ª FEIRA.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.

Atenção!
Ouça a RÁDIO CULTURA DE FORTALEZA 
no seu computador ou no seu celular pelo aplicativo.
Acesse: radioculturadefortaleza.com.br

1 -POLIOCROMIAS AMANHÃ À NOITE
Amanhã, dia 23 de abril, o lançamento do livro POLICROMIAS, uma coletânea produzida pela Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil-AJEB, reunindo 45 autores de nosso Estado. Será às 19 horas, no Palácio da Luz, Rua do Rosário, 01, no centro.

2 - A Coordenadora da obra, escritora Giselda Medeiros, está convidando a todos os membros da AJEB, e mais os amigos que colaboram com a entidade, para se fazerem presentes, levando consigo um candidato.

3 - "JÁDER DE CARVALHO" INAUGURADO
Com a presença do Senador Cid Carvalho, que falou aos presentes sobre o patrono, foi inaugurado, no último dia 18, às 20 horas, o Centro Cultural Jornalista Jáder de Carvalho, contando com as presenças, também, dos Coordenadores Parente de Albuquerque e Clécio Cavalcante, do Vice Prefeito Gaudêncio Lucena, do presidente da Academia Cearense de Retórica, acadêmico Maurício Benevides, do Diretor do Instituto federal de Educação, Ciências e Tecnologia, Campus de Quixadá, professor Aristides de Souza Neto e outras personalidades.

4 - O Centro Cultural Jornalista Jáder de Carvalho apresentará, sempre, no horário das 17 às 21 horas, várias promoções como palestras e conferências, que estarão a disposição dos escritores, poetas, associações e da Cultura Espírita. Os interessados devem procurar no Ônibus-Biblioteca Chico Xavier (olhando para o Náutico - Av. Beira Mar),  os coordenadores Parente de Albuquerque e Clécio Cavalcante.

5 - ANIVERSÁRIO DE METON MAIA E SILVA
Quem está recebendo hojem, os parabéns pelo seu aniversário é o Jornalista Meton Maia e Silva, que chega aos 93 anos, com mais de 70 anos de jornalismo. É o mais antigo profissional de Imprensa em ação no Ceará. Ele iniciou sua carreira de Correspondente dos Diários Associados, em Limoeiro do Norte, aos 18 anos. Recebe hoje o carinho de sua mulher, Olívia, e filhos, netos e bisnetos e demais familiares. As 17 horas, haverá uma Missa em Ação de Graças, na Igreja da Paz, na Aldeota.

6 - NOVOS NOMES NO INSTITUTO
A partir das 19 horas, do próximo dia 24 de abril, ou seja, nesta quarta-feira, a posse dos novos membros do Instituto do Ceará - Histórico, Geográfico e Antropológico.

Serão empossados, pelo presidente José Augusto Bezerra, Ângela Gytierrez, Cid Carvalho, Adegildo Ferrer e Geová Lemos Cavalcante. O Instituto do Ceará localiza-se no antigo palacete de Jeremias Arruda, na Rua Barão do Rio Branco, 1594, na Praça do Carmo.

7 - 34 ANOS DA RETÓRICA
Uma solenidade, rica em pronunciamentos, aconteceu à noite da última sexta-feira, no Palácio da Luz. Foram comemorados os 34 anos de fundação da Academia Cearense de Retórica, em 
Sessão Solene, presidida por Maurício Benevides. Foram ouvidos, ainda, os oradores Moacir Gadelha e Neuzemar Gomes de Moraes, todos brilhantes.

8 - CASA DE LIVROS USADOS "O GERALDO"
Rua 24 de maio, 950.
Livros semi-novos.
Preços a combinar.
Funciona das 7h30min às 17 horas de segunda a sextya-feira.
Aos sábados das7h30min às 12 horas.
Atendimento educado e rápido.

9 - UBT NO DIA 4 DE MAIO
A União Brasileira de Trovadores- Secção de Fortaleza terá uma próxima reunião, na aswemana vinsdoura, exatamente no dia 4 de maio, a partir das 10 horas, no palácio da luz. O 

O trovador Raimundo Araújo, Vice-Presidente da UBT de Maranguape já confirmou sua presença na reunião de Fortaleza.

10 - PENSE: Morrem 3 pessoas (seres humanos) em Boston, 
nos Estados unidos, num atentado. Na mesma semana morrem 13 pessoas (seres humanos) na Ilha de Marajó. A primeira noticia passa UMA SEMANA em destaque nas redes de Tv. A noticia brasileira merece apenas um REGISTRO no dia do fato. Pode? A IMPRENSA MARRON continua em nosso país com grande fortaleza.

Não se pode negar o colonialismo existente neste país que hoje completa 513 anos.

11 - ANIVERSÁRIO DO BRASIL.
O Brasil completa hoje 513 anos embalado pela corrupção em todos os setores. A falta de vergonha de muitos brasileiros e a intransigente defesa por parte de outros que querem bem a este país e o consideram sua PÁTRIA. 

Aqueles que nasceram aqui, vivem, aqui, mas pensam com a sua cabeça lá fora, tem a mesma, apenas, para separar as orelhas.

12 - REGISTRO E PARABÉNS
Será que alguma Universidade, Faculdade isolada, particular ou pública, Instituto, Centros de Cultura, Instituiçções oficiais, 
Repartições Públicas, farão algum registro? Cantarão os parabéns ou a data terá somente uma decoração amarela, sem som e sem vida?

Está na hora de muitos brasileiros a exemplo do que dizia e falava o nosso inesquecível CAPISTRANO DE ABREU: é preciso que muitos tenham VERGONHA NA CARA.

13 - MOREIRA RETORNOU
Chegou, no último final de semana, do Rio de Janeiro,onde encontrava-se a trabalho, o escritor cearense Moreira lopes (Dedé) um dos maiores nomes da literatura  de  Maranguape,sendo,inclusive, o Presidente da UBT local.

14 - POSSE DE GONZAGA MOTA
Na última semana, em solenidade realizada no Palácio da Luz, 
o nosso grandioso Palácio da Cultura, a Academia Metropolitana de Letras, presidida por Seridião Montenegro,
empossou como seu Membro Efetivo,o ex-Governador Gonzaga Mota. Também, foi empossada a professora Mônica Mota Tassigny, docente da Universidade de Fortaleza-UNIFOR.

A saudação aos novos recipiendários foi feita pelo Editor Assis Almeida, havendo uma homenagem ao ministroValdior Campelo, que teve brilhante saudação, a cargo do acadêmico Bomfim de Almeida Jr.

15 - ACADEMIA CEARENSE DA LÍNGUA PORTUGUESA
A Diretoria da Academia Cearense da língua Portuguesa está convidando a todos os seus Membros titulares, Beneméritos e colaboradores para a reunião, às 16 horas, do próximo dia 25, quinta-feira, como ocorre, sempre, na última semana do mês.

16 - KIT DE SEGURANÇA B & Q
Novos tempos! Antes de ligar a Energia de sua casa procure a Empresa B & Q. Adquira seu KIT ENERGIA SEGURANÇA! Ligue agora 0800-095-6777. E você paga parcelado, em quantas vezes quiser. Investir em segurança é importante. A B & Q cuida de sua família e de você.

17 - A maior das riquezas é o amor! (V.A.)

18 - Você já sorriu hoje? A VIDA É UMA FESTA. Pense nisso!

19 - E atenção!
Ontem à noite, no horário  das 20 às 21 horas (pouco tempo heinn?) foram registrados três (3) ASSALTOS, na Av. Beira Mar, junto ao Posto (Caixa Eletrônico) do Bando do Brasil, perto do Náutico. Estilo saidinha bancária. Ninguém foi preso e as vitimas ficaram com seu prejuízo. 

Os asaltantes eram jovens adolescentes. Eles continuam infestando a Cidade. Por sinal, é bom, lembrar   que o número de policiais é bem menor que o de bandidos no Brasil inteiro. E aqui não é diferente.

20 - Pergunta inocente:
Ontem foi o feriado em homenagem a memória de Joaquim José da Silva Xavier, o TIRADENTES. Você tomou conhecimento de alguma homenagem? Nem eu!

21 - Uma boa semana para todos.

Nenhum comentário: