Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sábado, 13 de abril de 2013

COLUNA DO VICENTE ALENCAR: Nº 383


COLUNA DO VICENTE ALENCAR:
Nº 383.
13 DE ABRIL DE 2013.
SÁBADO.

Ouça a melhor Música Popular Brasileira (MPB)
na RÁDIO CULTURA DE FORTALEZA
web rádioculturadefortaleza.com.br


1 - VILA DE FORTALEZA ANIVERSARIA
Hoje é uma data importante na História de nossa terra. Data de criação da Vila de Nossa Senhora da Assunção, fato verificado em 13 de abril, de 1726. A Vila, transferida de Aquiraz, completa, nesta data 287 anos. Na verdade, a Fortaleza de Nova Bragança, somente completará 200 anos em 2023, segundo documento assinado por Dom Pedro I transformando a Vila em Cidade, em 1823.

2 - DIA DO BEIJO
Hoje, também, comemora-se o Dia do Beijo. Então, vamos beijar à vontade, bem mais que nos outros dias. 

3 - CUMPRIMENTOS E APLAUSOS
A professora Laéria Fontenelle foi brilhante, em sua palestra, na Academia de Letras e Artes do Nordeste-ALANE, no Ideal Clube. Ela recebeu valorosos cumprimentos e elogios, além de muitos aplausos após falar sobre "O Amor, o erotismo, o sexo e a morte".

4 - MAIORIDADE PENAL
Não existe dúvida. um homem ou uma mulher, nos dias atuais, com 16 anos, sabe muito bem o que faz, o que fez, o que fará, em termos normais ou anormais, praticando  crime ou não. A maioridade penal deve, sem nenhuma dúvida, baixar para 16 anos. 18 anos de idade é muito tarde para um bandido.

5 - PESQUISA & CIA.
Se for feita uma pesquisa entre grandes Juristas, juízes, advogados,   é possível que passa dos 70 por cento o raciocínio que pertence ao Cidadão comum: a maioridade deve ocorrer a partir dos 16 anos. Os criminosos estão aí, matando,esfolando e fazendoo que bem 
desejam. O ESTADO, ou seja, A NAÇÃO a tudo assiste, e seus dirigentes maiores nem se pronunciam.

6 - IMPUNIDADE 
As "lorotas" de algumas pessoas, que ocupam postos de mando e dizerem "que eles estão em período sócio-educativo", é balela. Quem não tem educação doméstica nem se interessa por instrução na escola, se transforma, rapidamente, num marginal, homem ou mulher.

7 - O VOTO AOS 16 ANOS
Aqueles que aprovaram o Voto aos 16 anos, mesmo, sendo facultativo, deveriam ter pensado, também, no fato daqueles que cometessem crimes fossem também responsáveis, a partir da mesma idade. Ou então, aquela outra tese de que os parlamentares pensaram, apenas, no VOTO, como instrumento de fazê-los chegar ao lugar desejado, seja numa Câmara de Vereadores, Prefeitura, Assembléia Legislativa ou Congresso Nacional.

8 - UMA COISA É CERTA:
O Brasil precisa ser repensado, não somente pelos parlamentares como também por pessoas sérias, honestas, que ainda existem é claro, em todas as profissões.

9 - SEGURANÇA PARA SUA CASA - ATENÇÃO!
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda a família com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes quiser, até maias de dez. Ligue agora, para 0800-095.67.77.

10 - WILSON IBIAPINA NA A.C.L.J.
O Jornalista Wilson Ibiapina com quem tive o prazer de trabalhar nos áureos tempos da RÁDIO DRAGÃO DO MAR AM 690, quando seu  Departamento de Jornalismo  contava com 12 repórteres-redatores, chefia, arquivista, locutores e colaboradores, é o novo membro da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo.

11 - Ele foi eleito no último dia 20 de dezembro, e será empossado no dia 3 de maio, uma sexta-feira, em solenidade que realizar-se-á no Ideal Clube. Anteriormente, estava programado para o dia 4, no sábado, mas, houve mudança de data e local.

12 - SÓCIO BENEMÉRITO
Para o dia 4 de maio, tendo como local o auditório da Associação Cearense de Imprensa - ACI, a Academia outorgará o título de Sócio Benemérito ao Chanceler Aírton  Queiroz, da Universidade de Fortaleza - UNIFOR. A solenidade está programada para às 20 horas.

13 - CASA DE LIVROS USADOS "O GERALDO"
Se você deseja comprar um livro semi-novo, ou aquele volume que procura há muito tempo, e, não encontra, procure a Casa de livros usados O GERALDO. Se localiza no centro da Cidade de Fortaleza, Rua 24 de maio, 950. Vá lá, você vai gostar!

14 - LIVRO DE JOÃO DE DEUS
Confirma-se para o dia 26 de abril, uma sexta-feira, o lançamento do livro FANTASIAS, SONHOS E DESEJOS, do médico e escritor João
de Deus Pereira da Silva, que pertence ao elenco de valores da AJEB - Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, União Brasileira de Trovadores - UBT Fortaleza e a SOBRAMES - Sociedade Brasileira de Médicos Escritores. Será no Centro de Compras AVENIDA no início da Av. Dom Luís, na Aldeota.

Na mesma noite e local, do lançamentodo livro de João de Deus, ou seja, na Célula de Cultura e Arte da UNICRED, será lançado o livro OCCTANIA -A ORIGEM DO TROVADORISMO, do médico e poeta Carlos Fernandes Gurjão. A noitada começará às 19 horas.

15 - NOSSA GUERRA CIVIL BRASILEIRA
Do meio dia de ontem, sexta-feira, às 6 da manhã de hoje, sábado, em Fortaleza, foram assassinadas 13 pessoas. Como e o que fazer? O Brasil só se preocupa com o VOTO para os seus politicos. A VIDA não tem nenhum valor!

16 - JOSUÉ DE CASTRO REEDITA
O médico e escritor Josué de Castro nos ofertou a segunda edição do seu livro ASPECTOS PSICOGÊNICOS DO PACIENTE CIRÚRGICO, por ocasião da última reunião da SOBRAMES. O livro faz parte da série  Ciências da Saúde  com o sub-título "Uma aproximação entre a Cirurgia e a psiquiatria".

17 - CURSO DE MAGNETISMO
Os amigos do CE Grão de Mostarda estão participando de um importante e interessante evento chamado Curso de Magnetismo. realiza-se todos os sábados, e por 12 semanas estará em desenvolvimento. Prossegue hoje, com a presença do professor Parente de Albuquerque.

18 -PRESENÇAS CONFIRMADAS
O professor Luís Gonzaga Pinheiro e a palestrante Edna Sá têm presenças confirmadas dia 18,à partir das 19 horas, na Av. Beira Mar, em frente ao Náutico, na inauguração do Centro Cultural Jornalista Jáder de Carvalho. Confirme, também, sua presença com o Conselheiro Clésio Cavalcante ou o Coordenador Parwente de Albuquerque.

19 - A DENGUE CAMPEIA NO CEARÁ
Embora a propaganda e publicidade da Secretaria de Saúde do Estado, e um cem números de entrevistas de muitos dos seus membros,o Estado do Ceará já registrou este ano 1.679 casos de Dengue (oficialmente). Somente em Fortaleza 568 casos. Pergunta-se: para quem apelar. Para o Papa Francisco?

19 - LIMPAR-SE
Comentário do aposentado Raimundo Batista  Nogueira, do alto dos seus 84 anos na Praça do Ferreira: "Esses vagabundos do Mensalão continuam mentindo, negando, inclusive livrando a cara do Chefe. São uns safados. Todos deveriam  estrarem presos, em boa cadeia, durante mais de 30 anos. Eles querem se limpar, mas como? São ladrões do dinheiro do povo".

20 - Você já sorriu hoje? Sorria, a VIDA É UMA FESTA!

21 - ÁLCOOL - apenas a primeira Droga. Depois chegam as outras.

Nenhum comentário: