Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sábado, 13 de abril de 2013

Academia Cearense de Literatura e Jornalismo


Caros confrades e amigos, 

O jornalista cearense Wilson Ibiapina, Diretor da Sucursal do Sistema Verdes Mares de Comunicação no Distrito Federal, vem a Fortaleza no primeiro fim de semana de maio para tomar posse na Cadeira de nº 39 desta ACLJ, para cuja titularidade foi eleito em 20 de dezembro do ano passado.

Por ser oportuno, a também jornalista Edilma Neiva, mulher de Ibiapina, virá com ele, e lançará no Ceará seu livro de estreia, o romance Ciclos da Vida, já lançado em Brasília em noite de autógrafos extremamente concorrida. O livro será apresentado pelo ministro Ubiratan Aguiar, no Terraço da Cultura, no Ideal Clube de Fortaleza, na sexta-feira, dia 03 de maio.

A posse de Wilson Ibiapina ocorrerá no próprio Ideal Clube, na mesma noite de autógrafos do dia 03 de maio, excepcionalmente fora da sede habitual da Academia, pois no prédio da ACI ocorrerá no dia seguinte, 04 de maio, uma solenidade acadêmica especial, em que será outorgado o título de Membro Benemérito da ACLJ ao Chanceler Airton Queiroz, que após os atos solenes oferecerá um coquetel a acadêmicos e convidados, no terraço do edifício.

A posse do novo acadêmico e a homenagem ao Chanceler coincidiriam, a princípio, na mesma data do dia 04, porém se chegou à conclusão de que a solenidade se tornaria muito mais demorada, de modo que para evitar maiores delongas formais será sensato e oportuno  realizarmos dois eventos acadêmicos distintos, um no dia 03, durante a noite de autógrafos no Ideal Clube, e outro na noite do dia 04, no auditório da ACI, como de hábito.

Assim sendo, torna-se imprescindível que todos os acadêmicos titulares e honoríficos compareçam ao Ideal na sexta-feira, a partir das 19:30h, levando consigo as suas pelerines rituais, para que formalmente empossemos o confrade Wilson Ibiapina, em ato bem aligeirado, logo em seguida ao lançamento do romance. Do mesmo modo, será importantíssimo que todos os acadêmicos compareçam na noite seguinte ao auditório da ACI, às 20:00 para a homenagem ao Chanceler Airton Queiroz, o novo Membro Benemérito.

Todos os demais destinatários, amigos desta arcádia, estão formalmente convidados para os dois eventos acadêmicos. 

Cordialmente, 

A DIRETORIA

Nenhum comentário: