Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sábado, 20 de abril de 2013

DEPOSITE FELICIDADE NA SUA CONTA

TBC CONSULTORIA
PARA REFLETIR
DEPOSITE FELICIDADE NA SUA CONTA
Um copo com água até a metade: meio cheio para alguns, meio vazio para outros. A metáfora é tão popular quanto boa para mostrar que tudo na vida depende de nossa perspectiva. Como já conversamos outras vezes em nossos vôos, pensamentos influenciam diretamente as emoções, que dão origem a comportamentos, com reflexo direto sobre nossa saúde.

Pensamentos calmos geram atitudes controladas, pacíficas, equilibradas. E uma postura de compreensão e paciência perante cada situação faz com que nosso organismo libere enzimas e peptídeos do bem, que fortalecem o sistema imunológico. Já raiva, impaciência ou perda de controle fazem com que o organismo libere enzimas e peptídeos do mal, que enfraquecem nossas defesas.

Diante de cada situação, é preciso lembrar: todos os momentos são como deveriam ser. Não são bons nem ruins – apenas são. Abrace o agora sem julgar, sem criticar, apenas observando. Assim, é possível aproveitar plenamente os momentos agradáveis e superar os que nos afligem, tirando vantagem das inúmeras possibilidades de crescimento atrás de cada adversidade.

Vamos aproveitar este vôo para criar um novo hábito: o de aceitar a vida como ela é. Sente-se confortavelmente em sua poltrona, com a coluna ereta e os olhos fechados. Inspire profundamente e relaxe o corpo ao expirar. Traga sua atenção para o aqui e o agora e transfira seu ponto de referência de fora para dentro. Comece, então, a agradecer mentalmente tudo de bom que você experimenta em sua vida. Lembre-se da metáfora do copo meio cheio – é assim que você deve ver tudo à sua volta. Felicidades, afinal, é questão de decisão. Escolha ser feliz, sempre feliz.

Faça esse exercício de meditação e gratidão duas vezes ao dia, logo ao acordar e à noite. No momento precioso da manhã, agradeça por tudo o que você tem e imagine muitas coisas boas vindo ao seu encontro. Ao deitar, faça o mesmo, relembrando tudo de bom e belo que lhe aconteceu.

A vida é como uma conta bancária – você retira aquilo que guardou. Que tal, então, depositar na conta da sua vida muita paz, harmonia, alegria e amor? Abra já a conta-corrente dos seus sonhos e todos os dias faça um depósito, por meio da sua intenção de ser feliz e saudável, e veja quanta felicidade e saúde você experimentará! O dia a dia se descomplica e você vive mais e mais. Bom proveito!

Fonte: Márcia de Luca



TBC CONSULTORIA LTDA.
Experiências que se traduzem em resultados
www.rosier.com.br/tbc

Nenhum comentário: