Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 15 de abril de 2013

COLUNA DO VICENTE ALENCAR. Nº 384


COLUNA DO VICENTE ALENCAR.
Nº 384. 15 DE ABRIL DE 2013. 2ª FEIRA.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.

1 - CENTRO CULTURAL
O Centro Cultural Jornalista Jáder de Carvalho será inaugurado, às 
19 horas, do dia 18, na Praia de Iracema, no imóvel ao lado do ônibus de Chico Xavier, olhando para o Náutico Atlético Cearense. Professores, estudantes, profissionais liberais estão sendo convidados.

2 - SALMITO FILHO
O Vereador Salmito Filho, Secretário de Turismo de Fortaleza, confirmou presença no evento, segundo os organizadores.

3 - REVISTA EDUCARE
Acabo  de conhecer a excelente Revista EDUCARE, editada pelo Colégio Militar de Fortaleza (Casa de Eudoro Corrêa).Trata-se  de uma revista científica. A publicação, em meu poder, é a de número 4, ano 3.

4 - ARTIGOS
Entre outros, os seguintes artigos: A Escola Militar no Ceará: primórdios da educação militar no Ceará (1889-1898), assinado
por Janote Pires Marques. A Relevância das atividades experimentais
no ensino de Ciências, de Raphael Alves Feitosa.

5 - CONSERVAÇÃO
Hoje,dia 15 de abril, comemora-se o Dia da Conservação do Solo. A
data é uma homenagem a Hugh Hammond Bennett, que nasceu em 15 de abril, de 1881. Ele liderou os movimentos contra a erosão de terras norte-americanas, entre  1920 e 1930.

6 - REUNIÃO DA FORTALEZENSE
Depois de amanhã, quarta-feira, a Jornalista Carla Dubiella, fará palestra sobre "A Vida e a Obra de Rubem Braga". O escritor sudestino nascido em Cachoeiro do Itapemirim-ES completou 100 anos, em janeiro próximo passado, embora tenha morrido há alguns anos antes. Ocorrerá a partir das 18 horas, na reunião da Academia Fortalezense de Letras, presidida pela Jornalista Lúcia Lustosa. Local: Palácio da Luz (Rua do Rosário, 1).

7 - MORREU NICE
A artista plástica Nice Firmeza, morreu à tarde do último sábado, aqui
em, Fortaleza, aos 92 anos. Doenças normais e complicações da idade.

8 - BLOG DA SOBRAMES
No final de semana, apareceram no BLOG DA SOBRAMES, poesias de Celina Corte Pinheiro, Ilnah Soares, José Maria Bonfim de Morais, Francisco Tomás Ramos e Vicente Alencar. Consulteo Blog da SOBRAMES.

9 - LIVRO DE LINHARES FILHO -  
"Junto à Lareira Invisível" é o título do novo livro do poeta Linhares Filho. Será lançado no Salão Meireles, do Ideal Clube, a partir das 19 horas, no próximo dia 23 de abril. A obra e o autor serão apresentados pela escritora Vera Moraes.

10 -  45 AUTORES
Com apresentação da poetisa e professora Hermínia Lima será lançado, dia 234 de abril, na Academia Cearense de Letras, a coletânea POLICROMIAS, da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil-AJEB, e que chega a sua a sétima edição. Será a partir das 19 horas e 30 minutos. A obra  reunirá 45 autores.

11 - MAIS DOIS LIVROS
À noite do dia 26 de abril, a partir das 18h30min, na sede da UNICRED, Av. Dom Luís, 300, Espaço  166, no Meireles, o lançamento dos livros FANTASIAS, SONHOS & DESEJOS de João de Deus Pereira da Silva e, OCCTÂNIA A ORIGEM DO TROVADORISMO, de Carlos Fernandes Gurjão.

12 - LIVRO DE JOSÉ TELLES
Quem anda feliz da vida é o médico e escritor JOSÉ TELLES. Dia 17, a partir das 20 horas, ele estará recebendo seus amigos para o lançamento de seu novo livro: A PALAVRA DESCALÇA, com apresentação da acadêmica REGINE LIMAVERDE. Uma noitada que promete no Ideal Clube.

13 - RETÓRICA DIA 19 
O aniversário da Academia Cearense de Retórica acontecerá nesta quarta-feira, dia 17. E será comemorado à noite do dia 19, sexta-feira, na Academia Cearense de Letras (Palácio da Luz, no centro). Todos os amigos são convidados para comparecerem, a partir das 19h30min.

14 - Você já sorriu hoje? A VIDA É UMA FESTA!

15 - JORNAL DOS ESPORTES
"Ou o futebol acaba com a violência ou a violência acabará com o futebol". Há muito tempo que venho repetindo esta frase no rádio e em todos os lugares. Ontem, domingo, pelo mens 4 mortes, entre vândalos. Torcedor de futebol não agride, torcedor de futebol simplesmente torce.

16 - Veja o Blog do Vicente Alencar.

17 - KIT ENERGIA DA B & Q
Ao  construir ou comprar sua CASA instale o KIT ENERGIA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. SEGURANÇA para toda família,com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes quiser.  Cuide da sua segurança e de sua família. Ligue agora,para 0800-095 67 77.

18 - CASA DE LIVROS USADOS "O GERALDO" na Rua 24 de maio, 950, em Fortaleza, no Centro. Livros semi-novos com o melhor preço.



Nenhum comentário: