Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sábado, 20 de abril de 2013

MOVIDA completa cinco anos em defesa da vida e comemora avanços na luta contra o aborto



A conquista de novos aliados na luta em favor da vida é motivo de comemoração
A manifestação de novos aliados na luta em defesa da vida e contra o aborto de representantes da classe médica é motivo de comemoração para o MOVIDA que completa este mês cinco anos de atuação. O MOVIDA, Movimento pela Vida e Não Violência, é uma associação sem fins lucrativos sediada em Fortaleza. O movimento soma êxitos e é hoje referência nacional entre os movimentos pró-vida.
Entre as boas notícias comemoradas pelo movimento está a decisão do presidente do Conselho Regional de Medicina do Ceará, CREMEC, Ivan Moura Fé, que vai consultar os cerca de 14.500 médicos do Ceará para conhecer a real opinião dos mesmos sobre a liberação do aborto até a 12ª semana de gestação. A decisão veio depois que muitos médicos se manifestaram contra a decisão do Conselho Federal de Medicina, que encaminhou ao senado circular favorável à descriminalização do aborto.
Ainda este mês, três outras entidades representativas da classe médica cearense se manifestaram contra a circular do Conselho Federal de Medicina, tornado-se novos aliados do MOVIDA na luta em defesa da vida e contra o aborto. São elas: A Academia Cearense de Medicina, ACM, a Associação Médica Cearense, AMC, e a Sociedade Médica São Lucas. Para o MOVIDA, a expectativa é de que médicos de todo o país possam ser consultados, revertendo a decisão do Conselho Federal de Medicina.
Desde o início do mês, o MOVIDA tem nova diretoria composta por Karla Montenegro, na Coordenação Geral; Fernando Lobo (Coordenador Administrativo e Financeiro), Marília Bittencourt, (Coordenadora Institucional); Marcel Pinheiro (Secretário Geral); e Luis Eduardo Girão (Coordenador de Comunicação Social).

Entre as próximas ações da nova diretoria, segundo Karla, estão a organização da próxima Marcha pela Vida e a realização do Projeto Chama, que tem o objetivo de “amparar mulheres que optam por abortar, persuadindo-as de que a vida é a melhor opção”. Antes disso, o MOVIDA vai participar da primeira pré-estreia do documentário Blood Money no Brasil. O evento será realizado no Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro no próximo dia 27 de abril, dentro da programação preparatória para a Jornada Mundial da Juventude que acontece no mês de junho.

Mais informações:
MOVIDA –  (85) 3244-1094
Gilda Barroso, assessora de imprensa – (85)8839-9322/ (85)9925-5762

Nenhum comentário: