Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 30 de abril de 2013

COLUNA DO VICENTE ALENCAR Nº 396


COLUNA DO VICENTE ALENCAR
Nº 396. 30 DE ABRIL DE 2013. 3ª FEIRA.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.


1 - A VELHA VÍRGULA
Nossa boa e querida Língua Portuguesa é um achado. Sem dúvida.
E a vírgula então, melhor ainda. Na publicação comemorativa aos 100 anos da Associação Brasileira de Imprensa, encontramos:

               "Vírgula pode ser uma pausa... ou não"
               Não, espere.
               Não espere...

Ela pode inclusive sumir com o seu dinheiro:

               23,4.
               2,34.

2 - PALESTRA DO PROFESSOR MOURA
Dei a informação ontem, aqui, sobre a palestra que será promovida pela Academia Cearense da Língua Portuguesa, que, convidou o professor José Ferreira de Moura para ministra-la tanto para seus colegas acadêmicos, como para o público em geral. Recebi muitos telefonemas e emeios tratando do assunto.

Como afirmei ontem, o professor José Ferreira de Moura, conversará conosco no dia 28 de maio,uma TERÇA-FEIRA, às 16 horas a respeito de "COMPOSIÇÕES DO PORTUGUÊS E SUAS RELAÇÕES SEMÂNTICAS".

3 - UMA TROVA DE CÉSAR COELHO
O jornalista, radialista, escritor e teatrólogo César Coelho que nos deixou muito cedo, era um, excelente trovador. Vejamos uma de suas trovas:

                         Estão sempre em desencontro
                         Na minha Taça de dor
                         as previsões da Cigana
                         e os meus martírios de amor!

4 - A TROVA DO MÊS
A Diretoria da UBT Fortaleza resolveu voltar a promoção A TROVA DO MÊS. Neste mês de maio a Trova terá como tema a palavra EDUCAÇÃO e  deve ser entregue através de computador, fax, carta, telegrama ou no dia da reunião logo no seu início, na Rua do Rosário,1, Palácio da Luz.

O presidente Vicente Alencar, o Vice-Presidente Dedé Moreira Lopes, o  Secretário Haroldo Lyra, o presidente de honra Gutemberg Liberato de Andrade, a Tesoureira Argentina Andrade ou qualquer membro da diretoria pode receber sua Trova.

5 - CID CARVALHO
O jornalista Cid Carvalho que foi um dos mais brilhantes constituintes do país, quando Senador da República, estará presente, ministrando palestra sobre a UBT, sua fundação e a trova.

6 - LIVRO DE HERCULANO VERÇOSA
O historiador e escritor Herculano Verçosa concluiu os trabalhos de seu mais novo livro: "DATAS DAS SESMARIAS DO VALE DO CURU - distribuição e ocupação".

7 - CASA DE LIVROS USADOS
Continua funcionando no horário das 7h30min às 17 horas a Casa de Livros usados  O GERALDO na Rua 24 de maio, 950. Preços dos melhores. vá lá, você vai gostar.

8 - VOCÊ JÁ SORRIU HOJE? A VIDA É UMA FESTA!

9 - O BRASIL PRECISA DE PELO MENOS UM Colégio Estadual em cada um dos 184 municípios do Estado. Falamos de escola pública, aquela mantida pelo Governo Estadual e Federal com recudasos advindos dos IMPOSTOS que cada cidadão ou Cidadã paga todos os dias. 

O ensino é o maior bem social que um ser humano pode receber. E atualmente milhares de adolescentes estão fora da escola pois seus
pais não podem pagar as mensalidades cobradas por escolas da rede particular.

A Educação e a instrução devem ser ministradas em estabelecimentos Governamentais. Exija do elemento em quem você votou.

10 - ARRASTÃO
O crime continua comendo solto no Brasil desgovernado que vivemos. Ontem, segunda-feira à noite, o Restaurante Gogó da Ema, no elegante bairro do Morumby, em São Paulo foi atacado por bandidos.Um ARRASTÃO em regra levou os pertences dos frequentadores,. Dois clientes foram baleados. É o Brasil.

Em Fortaleza o IML registrou às 6 horas da manhã  de hoje a presença de 8 corpos.

A nossa Guerra Civil continua. E o Governo em campanha política.


   
   

Nenhum comentário: