Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 30 de abril de 2013

ANGÚSTIA - Tomás Ramos


INSTITUTO BRASILEIRO DE DIVULGAÇÃO LITERÁRIA
                        Promovendo a Cultura 
                            Fortaleza - Ceará  


ANGÚSTIA

Poeta  Tomás  Ramos
(DA SOBRAMES)

Vamos, meu pai, segure na minha mão
Converse, como fez comigo outrora,
Caminhe ao meu lado pela vida afora
Para minimizar esta solidão

Chame o sacerdote, meu prezado irmão:
Vamos escutar uma prece agora
porque preciso, nesta justa hora,
Tirar de minha mente tanta opressão.

Com o tempo, tudo na vida passa;
mas preciso de sua companhia
prá não pensar apenas em desgraça.


SENTIR SAUDADE

Vicente Alencar 
(DA SOBRAMES-CE)

Sentir saudade
é ficar longe estando perto.
Sentir saudade
é perceber o coração apertado
Sentir saudade
é ouvir sem companhia a hora do "angelus"
Sentir saudade
é ver o por do sol sozinho
Sentir saudade
é um estado de espírito.



DESENCANTO

Poeta Wellington Alves
(DA SOBRAMES-CE).



As pessoas subiram no caminho
E nunca mais chegaram
Por que a fuga tão sem jeito e inesperada? (Desesperada?, talvez)
onde as festas, as comemorações, o uisque farto e fraterno?
E os abraços?... quantos abraços...
Tudo isto foi uma lenda
a noite que gerou um sonho, pariu um pesadelo

O ceticismo já admite a sentença do Eclesiastes:
        "tempo de viver, tempo de morrer
        Tempo de ganhar, tempo de poder".

Há um tempo de fartura
Há um tempo de perdas

Há o sofrimento da decepção
E o tempo do esquecimento...
         haverá?
  

Nenhum comentário: