Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Via Expressa ou "dos assassinatos"

Via Expressa ou "dos assassinatos"

Hélder Cordeiro - Jornalista

A bela Fortaleza é uma das mais violentas cidades do país. Na sua Via Expresso ou "via dos assassinatos", com execuções sumárias que ocorrem quase diariamente e sem solução impõe reflexões à sociedade. Vamos permanecer omissos, insensíveis, indolentes e somente chorando as mortes dos nossos entes queridos? Logo depois da última execução, o governador do Ceará vai a Brasília preocupado com a defesa do governo de Dilma e lá propõe criar um "ajuntamento" de partidos políticos. Cá ficou o povo abandonado, e, que se lixe sem direito de defesa. Até quando? A próxima barbárie deve ocorrer esta semana.
A candidata reeleita, presidente Dilma Rousseff, prometeu na sua campanha eleitoral segurança e foi além do que desejam os brasileiros. A nação quer um mínimo: vida saudável com segurança, saúde, educação, emprego e moeda com poder de compra estabilizado e sem corrupção. Nada mais! A candidata disse que - "em eleição se faz o diabo". Fez para ser reeleita. Dividiu a nação entre nós, pobre/governo, e eles, elite/oposição, dizendo: "Nós defendemos os excluídos e eles vão aumentar os juros para tirar o prato da mesa dos pobres". Três dias após as eleições, o Banco Central aumenta os juros. Combustíveis já foram reajustados. Em breve energia e corte nos benefícios sociais: seguro desemprego e auxilio doença. Mais guilhotina no pescoço dos trabalhadores.
O processo inflacionário é outra ameaça. Credibilidade do governo junto aos setores da economia em banho-maria. Conclusão: Ano Novo/2015 pior do que se pode imaginar. Drogas e execuções sumárias em todas as avenidas e vielas periféricas deste país. Combate a corrupção no brejo. Prioridade em Brasília: "acordão para salvar corruptos petroleiros" e distribuição de cargos às raposas da politicagem.

Promete Aécio Neves ser oposição vigilante e cobrar promessas. Que não seja coptado pelas benesses e vadiagens do governo petista. Lula é "phd" neste assunto. Violência era coisa de pobre nas favelas. Chegou aos centros urbanos. Falta somente chegar ao mundo dos privilegiados dirigentes dos poderes constituídos. Quando isto acontecer o mal será dizima. Hoje, quem tem poder financeiro tem segurança particular; quem tem poder político e de governo tem povo pagando sua segurança particular; e, quem não tem nada disso, pacatos cidadãos, abandonados e a mercê do mundo marginal. O que estão faz a presidente da República e seus companheiros dirigentes dos poderes Legislativo e Judiciário? Ao que se sabe, nada do que clama o pacífico povo brasileiro. Até quando?

Nenhum comentário: