Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 18 de novembro de 2014

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 738

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 738
TERÇA-FEIRA, 18 de NOVEMBRO DE 2014.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL

Estamos no NORDESTE do Brasil onde a seca predomina há cinco anos no Estado do Ceará e no Estado do Piauí e os investimentos federais neste campo de ação são tímidos.

Estamos na AMÉRICA DO SUL. Nós somos sul-americanos.

AJEB EM AÇÃO
Minha caríssima Dama Maria Helena do Amaral Macedo, Grande Diretora da AJEB - Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil. Recebi seu delicado comunicado e estarei SDQ hoje pela manhã na reunião de nossa entidade.

VIZINHOS
Não, não é o titulo do livro de  Eduardo Campos (O nosso) ou Manuelito Eduardo como queiram.
É a Venezuela que foi arrombada pelos seus últimos dois presidentes e o povo está arrebentado, sem ter nem mesmo o que comer ou o que comprar. E falta dinheiro para tudo e a corrupção é tão grande quando a do Brasil, ou maior. Nossa vizinha sofre.

60 MILHÕE$
Você receber uma "propinazinha" de 60 milhões de reais é alguma coisa que faz qualquer Ladrão perder a cabeça.

LEMBRANÇA
Quando eu era criança ouvia falar em Tubarões neste casos que vocês estão acompanhado. E agora? Qual é a terminologia?

PRESENÇA ELEGANTE
A empresária Helenilde Gurgel foi uma das presenças marcantes na reunião de 15 anos da Terça-Feira em Prosa e Verso, levando consigo duas convidadas. O auditório da Academia Cearense de Letras recebeu grande público.

LIXO
E o terreno existente no cruzamento da Rua Dr. José Lourenço com Rua Afonso Celso, continua sendo o filé do LIXO. O novo Jangurussu. Agora em plena Aldeota. E as OTOridades por onde andam? 

OSMAR DIÓGENES
Em reunião presidida por Vicente Alencar a Sociedade Cearense de Geografia e História apresentou ontem à tarde importante palestra do também historiador Osmar Diógenes. Ele se reportou ao aniversário da Proclamação da República que transcorreu no último sábado.

JOSÉ AUGUSTO PRESENTE
O presidente da Academia Cearense de Letras escritor José Augusto Bezerra esteve na reunião de da SCGH. A convite de Vicente Alencar dissertou sobre a reinauguração da Biblioteca Justiniano de Serpa, da ACL.

IDOSO
É preciso deixar bem claro que o Idoso (a partir dos 60 anos) tem prioridade em toda e qualquer fila em Fortaleza,. De caixa de agencia lotérica a super mercado. 

PREJUÍZO
Se já estava ruim, agora ficou pior. Muitos lojistas da Av. Bezerra de Meneses estão entregando os pontos e mudando para outro local.

PREJUÍZO - 2
Estão matando a avenida tão brilhantemente construída e inaugurada pelo Prefeito Murillo Borges. É. Os tempos são outros. E como pioraram!

EDUCAÇÃO - UM PRODUTO EM CRISE NO BRASIL!

FUI A PRAÇA
Fui a Praça do Ferreira e constatei "com estes olhos que a terra há de comer" que o Motel Coração da Cidade continua funcionando 24 horas por dia entre a Banca do Bodinho e a Banca do Paixão. Só muito "mel quente".

FAZENDO FALTA
O Prefeito Chico de Brito, avô do repórter da REDE GLOBO Francisco José - cearense do Crato e radicado em Pernambuco - continua fazendo falta. Se tivesse um assim em Fortaleza.... hum!

UMA BOA TERÇA-FEIRA PARA TODOS. Recomendo no Diário do Nordeste o artigo na página 2 do Segundo Caderno, o artigo de Batista de Lima, como acontece todas as semanas.


IBGE - O MAIOR BANCO DE DADOS DO BRASIL.
VISITE A NOSSA BIBLIOTECA.
Av. 13 de maio, 2901 - Bairro do Benfica.
Fones: 3464.5367 e 3464-5369.
Fortaleza - Ceará.  

KIT DE SEGURANÇA da B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!
________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________


Nenhum comentário: