Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 737

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 737
SEGUNDA-FEIRA, 17 DE NOVEMBRO DE 2014.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.
Estamos no NORDESTE brasileiro na AMÉRICA DO SUL. Nós somos sul-americanos.
Chegamos a todos os países onde se fala ou se adota a Língua Portuguesa.

ATENÇÃO! REUNIÃO, ESTA TARDE DA SCGH
Nesta segunda-feira, dia 17, novembro, reunião ordinária aberta aos professores, estudantes, geógrafos, historiadores, jornalistas, artistas, radialistas e o público em geral, da SOCIEDADE CEARENSE DE GEOGRAFIA E HISTÓRIA. Começará exatamente, às 16 horas.

CONFERENCISTA
O Conferencista de hoje à tarde, na SOCIEDADE CEARENSE DE GEOGRAFIA E HISTÓRIA, será o professor ANTONIO CARLOS FERNANDES. Ele falará sobre o Panorama Econômico do Ceará, nos últimos 30 anos, e algumas dificuldades Registradas. Um assunto de interesse de todos os cearenses.

SILVIO CARLOS APOIADO
É grande o apoio que vem sendo recebido pelo Jornalista Sílvio Carlos Vieira Lima, candidato a presidente do Fortaleza Esporte Clube, O Clube da Garotada. Criativo, engenhoso e conhecido por todos. Além de temido pelos adversários, ele conta com o apoio da Velha Guarda Tricolor, dos Conservadores e dos amigos do clube. Sílvio tem tudo para receber a faixa de Presidente, em eleição, no próximo dia 01 de dezembro. É grandioso o seu prtestígio junto aos sócios-torcedores do "Leão do Pici" e aos sócios proprietários.

SAÚDE EM PERIGO, NA ALDEOTA
As pessoas que residem ou trabalham nas imediações do terreno baldio, na Rua Dr. José Lourenço, onde foi demolida uma casa, de número 1476, estão correndo sérios riscos de saúde.

SAÚDE... 2
Ocorre que, ali está transformado num novo JANGURUSSU. Limpadores de rua, que fazem serviços para particulares, estão depositando alí todo tipo de lixo e dejetos, inclusive, garrafas. São focos de dengue que se instalam, em virtude dos líquidos acumulados - se contar fezes e urina - e ninguém toma uma providência. 

SAÚDE... 3
Os prejudicados perguntam à Secretaria de Saúde do Município de Fortaleza, a Secretaria de Saúde do Estado, bem como a FUNASA - Fundação Nacional de Saúde, cuja sede, por sinal, é na mesma rua, esquina com Av. Santos Dumont: para quem apelar?

SAÚDE... 4
Para melhor visualização o terreno mdo numeral 1476 e que fica em frente ao número 1481, é murado - já foi invadido - e fica esquina com a Rua Afonso Celso. É um assunto para as autoridades ou OTOridades de Saúde na Cidade de Fortaleza,  Capital do Estado do Ceará.

CIGARRO - O INIMIGO DA VIDA!

BENEDITO FONTENELE
Esteve presente aos 15 anos da Terça-Feira em Prosa e Verso, em programação festiva, na Academia Cearense de Letras, no último dia 11 de novembro, o Procurador Federal Benedito Fontenele, que integra a colônia de Granja, em Fortaleza, e um dos grandes defensores da história daquele município e do nosso Estado.

COMBATE À AIDS
Será comemorado, no próximo dia 01 de dezembro, o Dia Mundial de Combate a AIDS, em todo o Brasil. Também, naquela data, o Dia do Imigrante e o Dia do Casal, além do dia do Relojoeiro.

50 ANOS DO SERPRO
Não tomei conhecimento ainda - não sei se haverá programação alusiva à data - de nenhuma informação a respeito, mas, no dia 01 de dezembro, o SERPRO - Serviço Federal de Processamento de Dados, que em Fortaleza funciona no cruzamento da Av. Pontes Vieira com Av. Rui Barbosa, completará meio século de vida. Foi criado em 1964. 50 anos de atividades.

A MOTO MATA - E SERVE DE AGENTE PARA ASSASSINATOS!

NATAL DA PORTUGUESA
A Academia Cearense da Língua Portuguesa já definiu a data de sua festa de Natal. Acontecerá no dia 10 de dezembro. O presidente da entidade, nosso confrade Sebastião Valdemir Mourão, coordenará a reunião festiva, a partir das 19 horas naquele dia, tendo como local o Ideal Clube.

ALANE - CONFRATERNIZAÇÃO
A Festa Natalina da Academia de Letras e Artes do Nordeste - ALANE, com a presença do presidente sainte Carlos Augusto Viana
e do presidente entrante Francisco Nóbrtega, será realizada no Ideal Clube, no próximo  dia 16 de novembro, à partir das 19 horas. Será antecipada de deembro, em três dias, para fugir à concorrência. José Telles, ao lado dos dois presidentes, trata dos detalhes do evento.

AUDIÊNCIA INTERNACIONAL 
Dois comunicados internacionais conferindo audiência do PROGRAMA VICENTE ALENCAR - EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE, das 22 às 23 horas, pela Rádio Assunção Cearense AM - 620, nas noites em que não se transmite futebol. São ouvintes, entre outros, fora do Brasil, Via internet: Sara Morais, em Lisboa, e Marcos Silva, em Dallas, EUA. A Rádio Assunção pode ser ouvida pela internet, neste endereço:
www.620am.com.br

IDOSO - UM SER QUE MERECE O SEU RESPEITO!

SERIDIÃO NA ALMECE
O escritor eridião Monteneghro, meu colega na Academia Fortalezense de Letras, será empossado dia 29 de novembro, em solenidade às 15 horas, na séde da Academia Cearense de Letras (Rua do Rosário, 1), como novo membro da ALMECE - Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará. Ocupará a cadeira de número 81, representando o município do Crato.

VITÓRIA DE BATISTA DE LIMA
O professor e escritor Batista de Lima, um dos nomes de destaque da Academia Cearense da Língua Portuguesa, onde já foi  seu presidente,
foi um dos três ganhadores do PREMIO OSMUNDO PONTES, este ano. Ele foi reconhecido com o seu livro CONCERTOS PARA ESPANTOS, que será publicado em breve.

RECEBENDO ORIGINAIS
A presidente de Honra da AJEB, escritora Giselda Merdeiros, que edita o livro (coletânea) 
POLICROMIAS, daquele organismo cultural, aguarda até o final deste mês de novembro,
os originais dos escritores e poetas cearenses, que desejarem participar da edição de 2015. Por favor os interessados entrem em contacto com ela, o mais breve possível.

ÁLCOOL - PREJUDICANDO AS FAMILIAS E CEIFANDO VIDAS.

Perguntinha: Você já sorriu hoje?

Entre em contacto conosco: vicentealencar25@yahoo.com.br

Nenhum comentário: