Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 11 de novembro de 2014

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 736

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 736
TERÇA-FEIRA, 11 DE NOVEMBRO DE 2014
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL
Nós estamos no NORDESTE DO BRASIL na 
América do Sul.

IDOSO
Ser idoso é ter vivido mais do qualquer jovem até hoje. 
Se você tem até 30 anos você é jovem. Mas não sabe se dobrará a idade. 60 anos é o inicio da idade dos idosos.
Então respeite os idosos. Eles são contemporâneos dos seus pais ou dos seus avós! (A. V. de Alencar).

15 ANOS HOJE, TERÇA-FEIRA.
O Movimento Cultural TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO completa neste dia 11 de novembro (hoje) seus 15 anos. Uma longa caminhada que teve os seus primeiros 8 meses na Casa de Juvenal Galeno, tendo se transferido para a Academia Cearense de Letras atendendo a um honroso convite do Príncipe dos Poetas Cearenses, Artur Eduardo Benevides. 

São 15 anos de muito trabalho e muito prazer, pois tudo que estamos fazendo, é feito com muito amor. Margarida e eu estamos felizes em receber os amigos nesta jornada literária.

Embora sem contar com patrocínio de qualquer especie em todos estes anos contamos com o decisivo apoio da ACADEMIA CEARENSE DE LETRAS que nos cede suas instalações.

Portanto hoje entre 19h30min e 21h30min estaremos recebendo todos os amigos poetas, escritores, trovadores, cronistas, professores, estudantes, promessas, jovens iniciantes e artistas. Todos juntos lutando pelo crescimento da Cultura do Ceará.

Sabemos que muitos estarão presentes como colaboradores, diretores e presidentes de Sociedades, Institutos e Academias, além de alunos, professores tanto do 1º, 2º e 3º graus, artistas e uma gama de colaboradores do melhor quilate.

CANTORES
Entre os grandes amigos cantores de nossa terra, teremos a dupla de cantores liricos o Tenor Álvarus Moreno e o Soprano Auzeneide Candido e os cantores Mauricio Benevides e Rose Espindola, bem como Maria Luisa e Sérgio Bomfim.

GISELDA MEDEIROS
A Princesa dos Poetas Cearenses, Giselda Medeiros também se fará presente, juntamente com sua filha também poetisa Ana Paula Medeiros ao lado de consagrados outro nomes de nossa Literatura.

Todos os convites estão sendo feitos em aberto, atraves da internet e verbalmente falando, pois trata-se de uma festa de aniversário de todos nós, que sempre ou pelo menos alguma vez já comparecemos a TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO - Rua do Rosário, 1, ao lado da Igreja do Rosário, sede da Academia Cearense de Letras.

EDUCAÇÃO E CULTURA - O BRASIL PRECISA DE AMBOS.

HOMENAGEM A NEUZEMAR GOMES DE MORAES
No próximo dia 15 de novembro - sábado vindouro - feriado nacional em homenagem a Proclamação da República, reunião da ALMECE - Academia de Letras dos
Municípios do Estado doi Ceará.

Será às 10 horas e Neuzemar será homenageado pelo Projeto Escritor por Escritor, com coordenação do Presidente Lima Freitas. Todos os membros da ALMECE e seus amigos estão sendo convidados, mesmo o dia 15 sendo feriado nacional. Uma coisa é certa: todos nós estaremos lá.

MOTO - COMPRE UMA E DIMINUA SEUS DIAS DE VIDA.

SOBRAMES REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO E POSSE
A Sociedade Brasileira de Médicos Escritores - SOBRAMES, Regional do Ceará, realizará hoje à noite a partir das 19 horas a sua Festa de Confraternização de fim de ano, antecipada em um mês, bem como a posse de novos membros.

A presidente Celina Corte Pinheiro comandará a partir das 19 horas no auditório da UNIMED - Av. Santos Dumont, 949 a solenidade  que dará posse a 7 novos sócios efetivos, que são os seguintes:

- Elias Boutala Salomão.
- Francisco Saraiva da Silva Junior.
- Glauber Santos Paiva.
- José Ednílton Girão.
- João Luis de Alencar Araripe Falcão.
- Paulo Alexandre Negreiros de Andrade.
- Sandra Nívea dos Reis Saraiva Falcão.

Também será lançado o livro CAUSOS DA CASERNA, em segunda edição do médico e escritor Marcelo Gurgel.

CIGARRO - O INIMIGO DA VIDA.

PROGRAMA DE RÁDIO
As 22 horas de hoje na Rádio Assunção Cearense, até as 23 horas o Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte. Sintonize RADIO ASSUNÇÃO CEARENSE AM 620 ou radioassuncaocearense.am na Internet.

DOUVINA RECEBENDO PARABÉNS
Continua recebendo parabéns dos muitos amigos em face do seu aniversário no último dia 7 a Senhora Douvina Câmara, mulher de Christiano Câmara o notável pesquisador cearense nos campos da Música Erudita e Música Popular Brasileira, além de Cinema. Nossos cumprimentos ao ilustre casal.

VOCÊ JÁ SORRIU HOJE?

Nenhum comentário: